Vetorizar e Pintar

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Felipe_KIBEE
Mensagens: 260
Registrado em: 18 Mar 2004, 10:29
Localização: BRASILIA/GOIAS

Vetorizar e Pintar

Mensagem por Felipe_KIBEE »

E ae galera blz?

Tipo eu tava querendo saber como eu faço pra vetorizar uma imagem e pintar ela no pc pra ficar como se eu tivesse desenhado no pc!
Porq eu tava fazendo aqui de um jeito q tava parecendo imagem de "minino" e queria q os desenhos ficassem q nem os grafites q o whip poe na net ow se naum q nem as tirinhas YoyoDudes da Cise!

Valw ae!
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

bom, vc escaneia e usa um programa de vetorização tipo o fireworks o flash ou o corel draw.

coloca no programa a imagem escaneada e desenha por cima.depois deleta a imagem original.
facil facil mole mole. ounico problema pode estar em usar os programas.no corel, eu faço um preenchimento e vou adicionando nós a ele e esticando ele pra fazer a linha no formato exato que eu quero.
depois vc pode exportar em jpg mesmo e levar pra pintar no photoshop
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

detalhe:

eu não tenho nenhum desenho vetorizado...se eu tenho acho q devem ser uns dois, e eles nem estão na internet...eu desenho na mão ,depois uma finalização com caneta nanquim (micron) ,e enfim scaneando e colorindo no photoshop 7.0 .

whip
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

O Adobe StreamLine é um bom software para vetorizar imagens. Algum retoque no Adobe Illustrator antes de gerar o EPS final vai bem.

A solução similar da Corel é o CorelTrace.

O Macromedia FreeHand também tem uma ferramenta de vetorização dentro do próprio software.
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

concordo com o whip, uma alternativa é fazer seus desenhos com nanquin e escanea-los so.

quem quiser checar a arte de um amigo meu que costuma fazer isso:
http://narcoticdream.deviantart.com
Smash.rs
Mensagens: 698
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Santa Maria RS
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Claudio H. Picolo escreveu:
A solução similar da Corel é o CorelTrace.
Eu não sei como o Streamline se comporta, mas o Trace do corel é bem ruimzinho...eu acho a melhor opção desenha legal, finaliza a nanquim ou outra coisa...passa pro photoshop e ajeita o desenho, caso va usar pra aplicações grandes, vetoriza no corel, mas manualmente, é bem facil vetorizar, só é sacal, depois de um tempo enche o saco...mas os melhores resultados que eu vi de vetorização são manuais e feitos ou no corel ou no Freehand (principalmente no Freehand).
Responder