Para Quem tem SideCaps teimosos!
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Para Quem tem SideCaps teimosos!
Ae, pessoal...
Esse aqui... é pra quem tem aquele DM, X-Con, Mini mo... ou qualquer yoyojam cujo sidecap nao saia nem com reza braba...
Nada de passar óleo, usar furadeira, bater, tentar no alicate...
A fisica nesse momento de tristeza nos ajuda muito...
Metodo 1:
Você vai precisar de:
1 pedra de gelo
Ventosa..
Passe gelo no sidecap...
A temperatura vai dilatar o plastico... porem, como é frio, o plastico ficara menor... tire o gelo e rapidamente use a ventosa... o sidecap devera sair e quando retornar à temperatura ambiente voltará ao tamanho normal...
Método 2:(para sidecaps que nao saiam nem a pau!!)
Bom.. ou você diminui o que vc quer tirar... ou você aumenta o que está prendendo...
No entanto, o metal dilata mais que o plastico... entao, esse metodo facilita mais... porem, é mais complicado de ser feito...
Você vai precisar de:
Qualquer coisa quente (Bolsa de agua, ou um pano umido colocado no microondas)...
Ventosa...
Envolva os aros de metal no no pano, ou bolsa de agua quente... espere o metal esquentar... o aumento de temperatura fara com que a borda "aumente"... entao, vc podera usar a ventosa e retirar o sidecap...
Quando voltar à temperatura normal, tudo retornara ao tamanho original...
Vale ressaltar, que essas mudanças de tamanho, sao praticamente imperceptiveis... mudanças de centesimos de milimetros... mas que fazem muita diferença...
É um metodo testado e muito eficaz... Não dá trabalho, reetira o sidecap em 2 minutos... e nem parece que foi mexido!
Espero que isso ajude a quem quiser retirar sidecaps...
Um Abraço!
Esse aqui... é pra quem tem aquele DM, X-Con, Mini mo... ou qualquer yoyojam cujo sidecap nao saia nem com reza braba...
Nada de passar óleo, usar furadeira, bater, tentar no alicate...
A fisica nesse momento de tristeza nos ajuda muito...
Metodo 1:
Você vai precisar de:
1 pedra de gelo
Ventosa..
Passe gelo no sidecap...
A temperatura vai dilatar o plastico... porem, como é frio, o plastico ficara menor... tire o gelo e rapidamente use a ventosa... o sidecap devera sair e quando retornar à temperatura ambiente voltará ao tamanho normal...
Método 2:(para sidecaps que nao saiam nem a pau!!)
Bom.. ou você diminui o que vc quer tirar... ou você aumenta o que está prendendo...
No entanto, o metal dilata mais que o plastico... entao, esse metodo facilita mais... porem, é mais complicado de ser feito...
Você vai precisar de:
Qualquer coisa quente (Bolsa de agua, ou um pano umido colocado no microondas)...
Ventosa...
Envolva os aros de metal no no pano, ou bolsa de agua quente... espere o metal esquentar... o aumento de temperatura fara com que a borda "aumente"... entao, vc podera usar a ventosa e retirar o sidecap...
Quando voltar à temperatura normal, tudo retornara ao tamanho original...
Vale ressaltar, que essas mudanças de tamanho, sao praticamente imperceptiveis... mudanças de centesimos de milimetros... mas que fazem muita diferença...
É um metodo testado e muito eficaz... Não dá trabalho, reetira o sidecap em 2 minutos... e nem parece que foi mexido!
Espero que isso ajude a quem quiser retirar sidecaps...
Um Abraço!
Opa... hum.. acho que o mais eficaz é a ventosa msm.. dá pra comprar em qualquer casa de material de construçao... vc pode usar qualquer coisa que tenha uma sucçao bem forte.. tipo um aspirador super power! mas eu nunca tentei! hauhuuha!
O gelo, pode deixar só um pouquinho... um minuto, no maximo!
[]
O gelo, pode deixar só um pouquinho... um minuto, no maximo!
[]
A IDEIA DO CARA E MUITO BOA, CONSEGUI SACAR OS SIDE DO MEU DARK MAGIC NA BOA. O HITMAN SO CONSEGUI TIRAR UM SIDE. AI ME OCORREU DE COLOCAR O IOIO TODO DENTRO DO FREEZER POR MAIS OU MENOS 10-15 MINUTOS, AI NAO TEVE PRA NINGUEM, SAIU BRINCANDO E O IOIO OBVIAMENTE FICOU OK, SO TEM QUE CUIDAR PARA SECAR BEM
-
EM UM PRIMEIRO MOMENO PARECE NÃO FAZER SENTIDO, MAS NÃO ESQUEÇA QUE A CONTRAÇÃO DO METAL E DO PLASTICO SÃO DIFERENTES, QUANDO SUBMETIDAS AO FRIO, O PLASTICO ENCOLHE MAIS, FICANDO MAIS FACIL, NA VEZ QUE O GELO NÃO AJUDAR, METE NO FREEZERRafael_(dOgOR) escreveu:Nao faz sentido... c vc coclo o yoyo dentro do frezer ele vai diminui todo...
Mas eu consegui tirar os do meu x-con assim... com o gelo...
vlw ae