LF e KickSide.

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Drifran

LF e KickSide.

Mensagem por Drifran »

Queria sabe as diferenças desses dois aí...

Eles são pra manobras de cordas não são?

Vlwww!
ZoraK
Contato:

Re: LF e KickSide.

Mensagem por ZoraK »

Drifran escreveu:Queria sabe as diferenças desses doi aí...

Eles são pra manobras de cordas não são?

Vlwww!
Sim são pra manobras de corda.

o LF tem o mesmo formato do Hitman e usa um sistema de retorno de duplo o-ring, jah o Kickside tem o formato do Patriot e usa um sitema hibrido.
Drifran

Mensagem por Drifran »

Ahmm..

E sem querer ser chato mais é que eu não sei no que isso muda, vc poderia me dize..?

Na sua opinião qual vc compraria??
ZoraK
Contato:

Mensagem por ZoraK »

Drifran escreveu:Ahmm..

E sem querer ser chato mais é que eu não sei no que isso muda, vc poderia me dize..?

Na sua opinião qual vc compraria??
o duplo o-ring é mto responsivo, as vezer chega a incomodar, o sistema hibrido é melhor quanto a isso...

eu por gostar mto do hitman pegaria um LF, mas acho que pra vc o melhor mesmo é o kickside
SidPires

Mensagem por SidPires »

entre o lf eo kickside eu acho que o kick side deve ser melhor
em funcao de nao ter 2 o-ring que deixa o yoyo dando mt backspin

iac sid
ZoraK
Contato:

Mensagem por ZoraK »

SidPires escreveu:entre o lf eo kickside eu acho que o kick side deve ser melhor
em funcao de nao ter 2 o-ring que deixa o yoyo dando mt backspin

iac sid
eu axo que pra sair do saga, o kickside pe mesmo a melhor escolha, mais pra frente vc pega um LF, que é um yoyo bem rapido..
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Entao, cara... se vc nao conhece... não dá pra ficar explicando, manja??
Vi que vc nao joga ha mto tempo....
Entao, conselho..
Não vai na do "Qual vc compraria?"
É muito pessoal... até dois yoyos iguais, se mudar de dono, muda de performance, por causa de modificaçoes que podem ser feitas. troca de peças, etc...
Pode ser até, que vc nao goste de nenhum dos dois, e prefira Duncan....
Mas... já que eu to aqui.. Nao custa explicar, né??
3 tipos basicos de sistemas de retorno...
Starbursts, O Rings e Friction Stickers(ou discs)...

Os Starbursts são o retorno do saga... são hachuras em relevo, que diminuem a rotaçao do yoyo e fazem ele voltar... eles gastam.. e depois ficam inutilizaveis.. seu yoyo precisara de um mod.... (não se preocupe... o Starburst de um yoyo gringo dura uns 3 anos...)...

O Rings... em portugues... eles se chamam O Rings mesmo... são argolas de borracha usadas em vedação de maquinario hidraulico e tornearia...
Não gastam facilmente, são faceis de achar e baratos...

Friction Stickers... esse é o problema da galera brazuca... São discos adesivos, com uma superficie emborrachada (ha variaçoes)... depois de pouco tempo, eles gastam, a superficie fica lisa e o disco deve ser trocado... porem, no Brasil, é dificil conseguir isso... o RFPaes esta montando um substituto.. e eu estou pensando em algo...

Há um fenomeno no yoyo, chamado de BackSpin... trocando em miudos... e de uma forma simplista... o BackSpin ocorre quando o yoyo perde velocidade por causa do contato da corda com o retorno... cada sistema tem um nivel de BackSpin... alem disso, o BackSpin faz o yoyo "estourar"(voltar quando nao deve), e muitas vezes, voltar mais rapido do que consegue enrolar a linha.. fazendo com que ela fique solta e as vezes, presa...

Pros e contras de cada um deles...

Os Starbursts são bons.. porem gastam e nao sao trocaveis...
Entre os tres sistemas, apresenta responsividade media... E nao apresentam muito BackSpin...

O Rings são dois aneis de borracha... em seu estado normal, a resposta por eles proporcionada é alta, e o nivel de BackSpin é alto também.. pode-se cortar, ou lixar os aneis, afim de melhorar isso...

Friction... Boa Resposta, e Backspin baixo... porem, para se obter Bons resultados, deve-se fazer um Recessed (algo como rebaixar o espaço onde o adesivo é colado), para se obter melhores resultados..

A YYJ faz alguns yoyos, como o KickSide, o Speeder, o Hitman SE, com sistemas hibridos...
Isso significa, um sitema de cada lado do yoyo... por exemplo, de um lado o ring e de outro starburst... como no KickSide... Isso dá a resposta do O ring (obviamente, um pouco menor), porem, sem o BackSpin....

Os Yoyos de Friction tendem a ser mais macios...
Mas só experimentando pra ver..
Espero ter ajudado...
[]
SidPires

Mensagem por SidPires »

sair de um kickside para um lyn fury eu acho que ja nao vale mt a pena,passa pra algum
daqueles yoyojam de 39 dollares ou o spin faktor,um fh0 ou ateh mesmo uns spintatics que estao meio esquecidos hj em dia =]

iac sid
ZoraK
Contato:

Mensagem por ZoraK »

SidPires escreveu:sair de um kickside para um lyn fury eu acho que ja nao vale mt a pena,passa pra algum
daqueles yoyojam de 39 dollares ou o spin faktor,um fh0 ou ateh mesmo uns spintatics que estao meio esquecidos hj em dia =]

iac sid
qdo eu falei pra pegar um LF depois eu nao quis dizer imediatamente depois.
SidPires

Mensagem por SidPires »

sim sim entendo...mas eu soh acho eles meio parecidos

iac sid
Drifran

Mensagem por Drifran »

Aew..!

Vlw pelas respostas aí galera!!

Ei "barco" vlw!!! Tudo que vc falo lá eu não sabia de nada...huaehuea!!!! vlw mesmo!!!!!!

Eu tava dando uma olhada lá na "bumerangue"...
Aquele "Bushido" é realmente bom??
ZoraK
Contato:

Mensagem por ZoraK »

Drifran escreveu: Aquele "Bushido" é realmente bom??
tah explicado no otro post, olha la
Responder