Dia do Pulo
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Dia do Pulo
http://www.worldjumpday.org/
Dia 20 de Julho de 2006 (desenterrarei esse tópico quando a data se a proximar) se 600 milhões de pessoas do hemisfério ocidental pularem ao mesmo tempo (8h:39min:13s), a terra irá sair de órbita.
Leiam e cadastrem-se no site, e mais importante, nesse dia e hora vamos todos dar um pulo pela terra.
PS: Eu não acredito que va da certo, mas vo pula mesmo assim, pq vai ser legal! auehauehauehuaeuaheuhaehaeuaheuaheuhaehaueaehuaehueahauehuaeuhaeuha
PS:Pra quem não sabe inglês ou não quer ler o que tá lá, segundo cientistas, tirar a terra de órbita pararia o aumento da temperatura, deixaria a temperatuda mais homogênea e aumentaria as horas dos dias.
Dia 20 de Julho de 2006 (desenterrarei esse tópico quando a data se a proximar) se 600 milhões de pessoas do hemisfério ocidental pularem ao mesmo tempo (8h:39min:13s), a terra irá sair de órbita.
Leiam e cadastrem-se no site, e mais importante, nesse dia e hora vamos todos dar um pulo pela terra.
PS: Eu não acredito que va da certo, mas vo pula mesmo assim, pq vai ser legal! auehauehauehuaeuaheuhaehaeuaheuaheuhaehaueaehuaehueahauehuaeuhaeuha
PS:Pra quem não sabe inglês ou não quer ler o que tá lá, segundo cientistas, tirar a terra de órbita pararia o aumento da temperatura, deixaria a temperatuda mais homogênea e aumentaria as horas dos dias.
iaeuhoeaiuheiuheaiuhaeoiuheoiuheaoiuheaiueaiuaehoiaeuhaeihaeihaeiuahoeiuheaiuaBanin escreveu:entao vai ter umas 10 pessoas pulando?JohnnySM escreveu:vamo reunir sm inteira pra pular todos juntos ahuehahueahehahueaeuae
q=
iauheaiheaoiheaiauehiaeuhaoieuhaiouhaeiuaheaeuiheiuhaeiuaheiaeuheaiuoiheahiae
sid,
Isso, se as pessoas que pulassem estiverem dispostas de maneira oposta e uniforme...Chaiotz escreveu:na verdade naum vai acontecer merda nenhuma...
as forças opostas vaum se anular...
a terra eh redonda caso ninguem aki saiba...
o que pode acontecer eh o deslocamnto das placas tectonicas.. no maximo...
_Sampa Yoers Team_
Caso contrario, algo acontece...
Acho que nao vai dar certo..
Mas vou pular, só por diversão..
Abraço
Barco
Sampa Yoers
Infinite Illusions
O pulo vai ser dado só por pessoas do ocidente...se tu não leu no site...eu tb não acredito que vá da certo, mas vo pula mesmo assim.Chaiotz escreveu:na verdade naum vai acontecer merda nenhuma...
as forças opostas vaum se anular...
a terra eh redonda caso ninguem aki saiba...
o que pode acontecer eh o deslocamnto das placas tectonicas.. no maximo...
_Sampa Yoers Team_
Ok, vamos ver. Considerando que todos conseguissem se organizar para pular ao mesmo tempo, vamos supor que 1 bilhão ("um pouco" mais que os 600 milhões propostos) de pessoas pesando em média 60 quilos e saltassem de cima de uma cadeira (vamos dizer que 50 centímetros de altura). Isso geraria uma força de 500 quilotons (equivalente a 500 mil toneladas de dinamite), parece um bocado né?
Mas vale lembrar que as pessoas estão pulando sobre o planeta Terra, e não sobre sua cabeça. A Terra tem 5,10072×10.8 (elevado à oitava potência, ou seja, 510.072.000) km² de área e a força do impacto gerado pelo pulo coletivo iria se distribuir por toda a superfície terrestre, o que não iria causar nenhum dano (incluindo mudar sua órbita) para o planeta. Em outras palavras, seria o mesmo efeito (proporcionalmente) causado por uma pulga ao pular sobre um porta-aviões. =]
[hugs]
Mas vale lembrar que as pessoas estão pulando sobre o planeta Terra, e não sobre sua cabeça. A Terra tem 5,10072×10.8 (elevado à oitava potência, ou seja, 510.072.000) km² de área e a força do impacto gerado pelo pulo coletivo iria se distribuir por toda a superfície terrestre, o que não iria causar nenhum dano (incluindo mudar sua órbita) para o planeta. Em outras palavras, seria o mesmo efeito (proporcionalmente) causado por uma pulga ao pular sobre um porta-aviões. =]
[hugs]
Editado pela última vez por bardomudo em 12 Jun 2005, 23:03, em um total de 1 vez.
uhaeuahueaaueh xD Não estou querendo me exibir nem nada, apenas dizer que essa coisa de pular ao mesmo tempo não passa de uma lenda urbana como tantas outras =]marcusV escreveu:putz.. o eistein ficou de cara com a esplicacao do bardomudo agora..
pediu pinico .. vamos vamos !! discursao !!!
ja discutimos quimica em outro topico.. vamos começar uma batalha de fisica ?
-
- Contato:
Mesmo q todos consigam pular, e tirar a terra 1 grau de sua orbita, a força gravitacional q o sol exerce sobre ela e ela sobre o sol iria diminiur. Fazendo assim, com q a orbita se alterasse de uma forma q nao saberiamos qual seria. De tal modo q a terra poderia ficar de um lado da orbita mais distante do sol e do outro mais perto, ou seja, iria ficar meio ano achando q o pulo funcionou, com temperaturas mais baixas e talz, e depois na outra metade do ano iria ter temperaturas extremamentes altas.
Mesmo assim eu vou pular...vlwz
Mesmo assim eu vou pular...vlwz
-
Mas sabe que isso pode funcionar!
Até onde sei a bomba atomica tbm desviou a terra de sua orbita normal, nao sei dados precisos, mas...
O dia 20 julho tbm nao é um dia qualquer, alem de ser meu aniversario =] é o dia que antecede o solstício de inverno, momento em que a terra está mais longe do sol (afélio) Isso contribui para que a força gravitacional exercida pelo sol seja a menor do ano, e na ponta da elipse seria o melhor lugar para que a terra saisse pela tangente, e se sair seria a posiçao em que qualquer diferença de orbita se ampliaria já que o grau de curvatura é maior. Tudo contribui para que isso possa dar certo!
Bom essa é a conclusao que eu tirei...
e oq custa dar um pulinho para pelo menos simbolicamente mostrar sua vontade de fazer um mundo melhor? Eu vou pular, e vc?
Até onde sei a bomba atomica tbm desviou a terra de sua orbita normal, nao sei dados precisos, mas...
O dia 20 julho tbm nao é um dia qualquer, alem de ser meu aniversario =] é o dia que antecede o solstício de inverno, momento em que a terra está mais longe do sol (afélio) Isso contribui para que a força gravitacional exercida pelo sol seja a menor do ano, e na ponta da elipse seria o melhor lugar para que a terra saisse pela tangente, e se sair seria a posiçao em que qualquer diferença de orbita se ampliaria já que o grau de curvatura é maior. Tudo contribui para que isso possa dar certo!
Bom essa é a conclusao que eu tirei...
e oq custa dar um pulinho para pelo menos simbolicamente mostrar sua vontade de fazer um mundo melhor? Eu vou pular, e vc?
-
- Contato:
Sou mais o Dia Mundial Do Grito! (Idéia de um amigo meu viagante!)
Em um certo momento do dia todos de um lado do planeta gritariam ao mesmo tempo! E o outro lado do mundo ouviria!
Depois o pessoal que ouviu, gritaria para o outro lado escutar!...
E assim acabaria o dia Mundial do Grito...
E se não der certo começa todo mundo a pular mesmo! heuahehuea
disse:
gueRRa...
Em um certo momento do dia todos de um lado do planeta gritariam ao mesmo tempo! E o outro lado do mundo ouviria!
Depois o pessoal que ouviu, gritaria para o outro lado escutar!...
E assim acabaria o dia Mundial do Grito...
E se não der certo começa todo mundo a pular mesmo! heuahehuea
disse:
gueRRa...
-