Perguntinhas pro sr. Rafa!

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Hugo
Contato:

Mensagem por Hugo »

Ae Rafa! To com algumas perguntinhas aqui sobre o campeonato... tpo...
1º As manobras devem ser executadas na ordem que estão na página das manobras obrigatórias?
2º O que define uma tentativa de manobra? (p.e. se eu jogar o ioio prum double e ele 'sem querer' cair fora da linha, já conta como uma tentativa?)
3º As manobras precisam ser EXATAMENTE iguais às do vídeo? (p.e. eu faço o boingy dando o impulso pra trás, tem algum problema?)
4º Se eu errar uma manobra, paro nela e estou desqualificado ou passo para as outras seguintes?

Bom... acho q são essas as dúvidas principais...

Só mais uma!
5º O freestyle pode ter menos de 3 minutos? ainda nao tenho manobra suficiente! hehehe!
:grin:

Brigadão!
Rafael Matsunaga
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

1 - Sim, elas devem ser executadas na ordem que estão na página.
2 - Se você jogar o ioiô, já estará contando como uma tentativa. No dia, o juiz responsável por essa parte vai dizer "valendo". A partir daí, qualquer jogada já vai contar como tentativa, acertando ou não.
3 - As manobras devem ser iguais à descrição e o vídeo. Se você começar com um impulso para trás, não vai ter começado de um split bottom mount e vai estar errado.
4 - Se você errar, passa para as próximas. Só na categoria esportiva você para onde errou.
5 - Poder pode, mas você pode preencher o resto do tempo tentando fazer alguma coisa. Com certeza você ainda vai ganhar mais alguns pontos.

Rafael.
Responder