Aew galera eu keria saber d vcs, os produtos q vcs usam, eu tenho usado alcool isopropilico no meu rolamento soh q ele pelo q eu vi n dura mto e eh uma verdadeira facada, entam keria ve alguem q conheça varios ou ateh msm os q conhecem poucos o q acharam e como secaram, hj eu to secando meu rolamento com ele, consegui um potinho bem pekeno ateh pq ja tava acabando e dessa vez to chacoalhando infinitamente pra ve se consigo um bom resultado, meus amigos antes usavam fluido aih pelo q eu li no forum resolvi usa o alcool pra experimentar qndo comprei meu saga mas agora eles taum usando querosene e me disseram q eh mto melhor q o fluido mas aki no forum o pessoal falo mto mal e talz pq pod corroer se n secar direito e etc... resumindo, ia ser legal vcs falarem das suas experiencias com os produtos [soh secando o rolamento heim galera hehehe] e como vcs secaram... vlz t+...
[edit: Ah sim, obs: q porra eh essa d FUGA ?! vlz huahau]
Secando rolamentos...
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
- Contato:
Já experimentei quase tudo...
Os melhores resultados que tive até agora foram com o isopropanol (álcool isopropílico).
Procure em lojas de componentes eletrônicos ou deprodutos químicos... geralmete é bem mais barato do que farmácia de manipulação.
Quando o rolamento é muito novo, prefiro usar água-raz na primeira limpeza, para remover aquela graxa do rolamento. Depois seco normalmente com isopropanol.
Para otimizar os efeitos dos processos de limpeza dos rolamentos, desmontar a blindagem externa deles ajuda bastante.
O importante é não deixar nenhum resíduo no rolamento... seja de solvente, de lubrificante, de graxa, de pó de cordinha, de suor, de poeira, de bactérias (a menos que sejam especialmente treinadas para rodar o io-iô), ou dedesgaste do próprio rolamento (daí a necessidade de limpa-lo de tempos em tempos).
Os melhores resultados que tive até agora foram com o isopropanol (álcool isopropílico).
Procure em lojas de componentes eletrônicos ou deprodutos químicos... geralmete é bem mais barato do que farmácia de manipulação.
Quando o rolamento é muito novo, prefiro usar água-raz na primeira limpeza, para remover aquela graxa do rolamento. Depois seco normalmente com isopropanol.
Para otimizar os efeitos dos processos de limpeza dos rolamentos, desmontar a blindagem externa deles ajuda bastante.
O importante é não deixar nenhum resíduo no rolamento... seja de solvente, de lubrificante, de graxa, de pó de cordinha, de suor, de poeira, de bactérias (a menos que sejam especialmente treinadas para rodar o io-iô), ou dedesgaste do próprio rolamento (daí a necessidade de limpa-lo de tempos em tempos).
-
- Contato:
pelo amor de deus, naum use removedor....
removedor contem agua, mesmo sendo uma porcentagem aparentemente baixa todos sabem q:
agua + metal = FERRUGEM
os melhores produtos a serem usados sao o alcool isopropilico e fluido de zippo.
eu utilizo o alcool isopropilico, pois eh um alcool especial por naum tem agua, recomendo a utilizaçao do alcool isopropilico ou isopropanol, que pode ser encontrado em lojas que mexem com cirquitos e assistencia, como as da Rua Santa Ifigênia.
vitor lopes leite
sampa yoers team
Yoyo Rol
removedor contem agua, mesmo sendo uma porcentagem aparentemente baixa todos sabem q:
agua + metal = FERRUGEM
os melhores produtos a serem usados sao o alcool isopropilico e fluido de zippo.
eu utilizo o alcool isopropilico, pois eh um alcool especial por naum tem agua, recomendo a utilizaçao do alcool isopropilico ou isopropanol, que pode ser encontrado em lojas que mexem com cirquitos e assistencia, como as da Rua Santa Ifigênia.
vitor lopes leite
sampa yoers team
Yoyo Rol