SECANDO ROLAMENTOS

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
FE_lipe

SECANDO ROLAMENTOS

Mensagem por FE_lipe »

Por favor eu gostaria de saber se tirar a blindagem tem algum pirigo... se eh facil i si tem qui fica limpandu algo assim...
tambem gostaria de saber como qui faiz pra deixar o yoyo rodar durante 2 minutos como dizem...
Vlew...
ispero uma resposta

FE_lipe
turco.
Contato:

Mensagem por turco. »

cara o unico jeito eh secar

eh o unico jeito de fazer ele dormir mais doq vc quer ou faz

soh tem esse jeito

turco.DC
JohnnySM
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

...
Editado pela última vez por JohnnySM em 05 Ago 2005, 22:39, em um total de 1 vez.
JohnnySM
Contato:

Re: SECANDO ROLAMENTOS

Mensagem por JohnnySM »

FE_lipe escreveu:Por favor eu gostaria de saber se tirar a blindagem tem algum pirigo... se eh facil i si tem qui fica limpandu algo assim...
tambem gostaria de saber como qui faiz pra deixar o yoyo rodar durante 2 minutos como dizem...
olha pirigo eu nao sei, mas perigo depende da pessoa, usa uma agulha que é bem facil.
Isso de roda 2 minutos é pura frescura, pra quem ta começando nao vai usa nem 1 minuto pra alguma manobra...
ZoraK
Contato:

Mensagem por ZoraK »

os perigos de tirar a blindagem sao os seguintes:

-caso o rolamento seja exposto a poeira, a blindagem protegeria o interior, mas sem ela a poeira e a sujeira entram no rolamento, o q faz ele travar
-caso o rol seja exposto a umidade, a blindagem protegeria o interior do rolamento quanto à oxidaçao.....

eu te sugiro deixar a blindagem onde ela ta.... c ela ta la eh pq tem utilidade.....

e pro yoyo dormi mais eh soh seca o rolamento, mas nao deixe de passar um pouquinho de oleo lubrificante pra proteger....
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Acabei de escrever sobre isso em http://ioiobrasil.rednuht.org/viewtopic.php?t=6064
Olha... no momento de retirar a blindagem, proteja bem os olhos. Os C-Rings podem escapar. (Se seu rolamento tem blindagens presas com C-Rings.)
Se seu rolamento tem blindagem do tipo "lacre", cuidado para não danificar o mecanismo interno do rolamento ao enfiar a chave de relojoeiro nele...

Acho que é isso.
Responder