MODALIDADE 2A

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
XxGustavOxX

MODALIDADE 2A

Mensagem por XxGustavOxX »

aew!!!....gostaria de saber onde eu acho, sites onde ensinam como começar a jo0gar a modalidade 2A, tipos de manobras e como se faz para jogar. Vaçew!!1...Abraços!!
Chaiotz

Mensagem por Chaiotz »

2A...treino treino treino treino treino e uma mínima evoçuçao...eh uma modalidade muito sofrida^^

no começo eh fogo...primeiro vc aprende a faze loop com uma mao..depois vc tenta soh com a eskerda...depois vc junta tudo...

qnd vc consegui vc procura os caras..

ou tenta ver no sector_y...

www.yoyoing.com/sector_y

MYC...Represents
Snooze

Mensagem por Snooze »

Sofrida?
Sofrida é 3A
é a mais dificil (na minha opinião)
Jogar de 2 mãos não tá facil.
XxGustavOxX

o problema é que aqui na minha cidade ninguem que eu conheça joga ioio, e eu estou começando, e to aprendendo pelo que eu vejo na internet, videos, etc...e foda..aprende sozinho, mas vamo...
XxGustavOxX

sites que mostrassem em ilustracoes o que fazer com as maos, pra mim jogar com uma mao ja esta otimo, nao precisa ser com as duas...valew.
Mamari

Mensagem por Mamari »

Acho que você está procurando manobras de classic style, não 2A.

2A é com as duas mãos.

Abraço!
Eduardo Mamari
XxGustavOxX

E ONDE EU AXO ISSO????
Daniel

Mensagem por Daniel »

cara....

aprende a fazer loop normais , depois loops pra baixo, depois loops por fora, aí vc pode tentar alguma manobra.

em geral quando vc tiver fazendo loops com a mão direta, vc vai fazer assim:

vai fazer o forward pass, o que é isso: apenas arremesse o ioio pra frente levantando a mão,
quando ele tiver voltando vire a palma da mão pra cima e mande ele de novo pra frente girando a mão e trazendo o ioio por dentro do braço. continue fazendo isso, isso são loops simples.
tente estabilizar os loosp mantendo o ioio nessa posição // pra mao esquerda matenha ele \\ isso seria mais ou menos como vc ve o ioio.

no site da yoyojam tem um videozinho, nem sei se ta online ainda, que era o basico pra se entrar no time yoyojam.tem algumas manobras de 2A la.
vc pode entrar no site do mundial e ver algumas manobras de 2A pegando as obrigatórias do mundial de 2A
www.worldyoyocontest2005.com e lembre-se que as manobras la são avançadas, mas so o basico pra se entrar num campeonato.
zombie69
Contato:

Mensagem por zombie69 »

Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Não olhem pra mim! Nunca me dei bem com loops... sou descoordenado demais pra isso. (Reconheço... é preciso talento pra jogar 2A além de técnica...)
Já tentei de tudo... livro embaixo do braço, cordinhas especiais (tipo 8 e mais curtas), cordinha para destro numa mão e para canhoto na outra...
Cansei.
Vou me concentrar em 1A (que curto pra caramba) e ClassicStyle (pra matar saudade).
Mamari

Mensagem por Mamari »

Por enquanto 1A e 5A. Próximo passo é 4A. Mesmo assim, só o básico, nada avançado. Jogo pra relaxar, nada sério.

Acho que, para mim, 1 yo de cada vez é um limite que não vou vencer tão cedo.

Abraço!
Eduardo Mamari
Edy Kauan
Contato:

Mensagem por Edy Kauan »

aAAAAHHHHHHH!!!

eu jogo double.....e joguei no gordo freak show......vejam la........sabado tem reprise 23 horas.....falow abraços...

o es kema sao dois ioios....hehehehehhehehehhe

EDY
bozoca
Contato:

Mensagem por bozoca »

o es kema sao dois ioios....hehehehehhehehehhe
se tivesse dois ioios eu ja tava feliz da vida.....eahaheeaheaheah[/quote]
Cauan

Mensagem por Cauan »

Hehe aproveitando tópico....
Tenho duvidas com ioios de exo fixo pra 2A ...
Seguinte, na verdade eh soh pa comfirma, mas vamo lah?
Mão direita c/ corda pra destro:
O ioio nao deve estar bom pra dorminho tipo vc deve jogar e ele retornar e nao dormir isso pq quando vc fizer loops aremessando pra frente a corda vai desenrolar entao ela deve estar enrolada para seu ioio nao sair voando !como ja disse loops pra frente a corda vai desenrolar agora se fizer loops pra baixo eh ao contrario ela vai enrolar!Por isso pra enrolar vc começa a fazer loops pra baixo ou enrola na mão mesmo ou aquela manhã de jogar pro lado pro yo nao sair voando!

Mão esquerda c/ corda pra destro:
Agora é tudo o contrário , vamos lah...
Primeiro o ioio nao deve retornar rapido deve ficar la em baixo no dorminhoco ao contrario da direita e a corda deve estar desenrolanda..... fazendo loops pra frente
a cordinha vai enrolar e fazendo loops pra baixo ela vai desenrolar ai pra desenrolar quando precisar faz ou a manha de loops pra baixo , ou vai na mao mesmo ,ou fazendo o barato de ujogar pro lado( o ioio de lado)

Bom no encontro do centro cultural , eu comprei dois yorks , pracomeçar a jogar 2A ai ele me paço essas manha de enrolar desenrolar , fazer loops e mais uma coisiinhas... ai queria que alguem que entenda de 2A e de ioio de eixo fixo , pra comfrma aew!

E otra coisa assim, tipo quando vo começa a jogar com a esquerda o ioio nao enrola direito
(que nem FH com friction gasto) nao sei se eh pq eu começo sempre com a corda desenrolando como expliquei acima ,ai queria comfirmar se ta tudu certo o que eu disse que alguem respondesse essa ultima perrrgunta , e que se alguem tiver algum toque apra quem ta começando no 2A...

Nossa cansei de escrever!
Desculpem se eu os confudi , ou nao esclaressi minhas duvidas!

Flw
Infinito!
Edy Kauan
Contato:

Mensagem por Edy Kauan »

puta velhu.....o melhor m,esmo eh começar com a cordinha normal......deixa o ioio desenrolado e segura o ioio pra cordinha desenrolar sozinha e depois enrola de novo........pq se naum acontece o q vc falou de ele nao voltar e talz.......
e treina com as duas sempre......pq no adianta fazer 350 voltas com um braço soh e chega na hora de fazer com os dois e fode.......treina com os doi(eh bom treina com um soh, soh quando nao sabe fazer mesmo voltas nem com um ioio direito......)
depois eh soh jogar e talz....tem q gostar mesmo, e ter a conciencia q vc nunca vai jogar q nem os japonese da vida q ganham mundial......mas eh soh pra diversao mesmo.........

abraços....EDY
Responder