Como fazer cordinhas
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Como fazer cordinhas
dae galera tive pesquisando como q faz cordinhas e achei aqui msm na ABI, q o Rodrigo acho q ele era da yoyorio tava ensinado a fazer cordinhas entaum resolvi colocar aki.
OBS : METODO PERTENCE A ELE, NAUM FUI EU Q INVENTEI. TODO OBRIGADO DE A ELE.
__________________________O METODO__________________________________
Material utilizado:
- Linha 100% poliester 120;
Qualquer marca é utilizavel, porém algumas ficam mais duras que outras, aproximadamente R$ 1,50 o tubom com 2000 jd.
- Motor para enrolar os fios;
Utlizávamos um motor de máquina de costura residencial (6000 rpm), custo de aproximadamente R$ 30,00, porém é possivel utilizar qualquer máquina de furar ou coisa parecida.
- Suporte para esticar os fios com 3m de comprimento;
Utilizávamos um suporte de madeira, onde era possível enrolar 5 cordas de cada vez.
Método
Com a linha 100% poliester, esticávamos no suporte 10 fios de linha para cordinhas slick 6 ou 12 fios de linha para cordinhas slick 8.
Utilizando o motor enrolávamos estes fios, no sentido horário, até q o conjunto de fios encolhessem aproximadamente 15 cm.
Com o conjunto de fios já enrolado, penduráva-se um ioiô ou qualquer outro objeto de peso semelhante no centro do conjunto.
Mantendo o conjunto de fios tensionado, uníamos as duas pontas mantendo o ioiô no centro do conjunto, dobrando o conjunto ao meio.
Assim, os lados do conjunto enrolam-se. Dá-se um nó na ponta, para que a corda não se desmanche.
http://album.ubbi.com.br/fotoalbum/post ... vPhb110jar
Abraços,
Rodrigo
O QUE ACHARAM? COMETEM !
OBS : METODO PERTENCE A ELE, NAUM FUI EU Q INVENTEI. TODO OBRIGADO DE A ELE.
__________________________O METODO__________________________________
Material utilizado:
- Linha 100% poliester 120;
Qualquer marca é utilizavel, porém algumas ficam mais duras que outras, aproximadamente R$ 1,50 o tubom com 2000 jd.
- Motor para enrolar os fios;
Utlizávamos um motor de máquina de costura residencial (6000 rpm), custo de aproximadamente R$ 30,00, porém é possivel utilizar qualquer máquina de furar ou coisa parecida.
- Suporte para esticar os fios com 3m de comprimento;
Utilizávamos um suporte de madeira, onde era possível enrolar 5 cordas de cada vez.
Método
Com a linha 100% poliester, esticávamos no suporte 10 fios de linha para cordinhas slick 6 ou 12 fios de linha para cordinhas slick 8.
Utilizando o motor enrolávamos estes fios, no sentido horário, até q o conjunto de fios encolhessem aproximadamente 15 cm.
Com o conjunto de fios já enrolado, penduráva-se um ioiô ou qualquer outro objeto de peso semelhante no centro do conjunto.
Mantendo o conjunto de fios tensionado, uníamos as duas pontas mantendo o ioiô no centro do conjunto, dobrando o conjunto ao meio.
Assim, os lados do conjunto enrolam-se. Dá-se um nó na ponta, para que a corda não se desmanche.
http://album.ubbi.com.br/fotoalbum/post ... vPhb110jar
Abraços,
Rodrigo
O QUE ACHARAM? COMETEM !
Editado pela última vez por Blade em 21 Nov 2005, 15:23, em um total de 1 vez.
nossaaaaa cara esse tal de rodrigo é génio... tava atraz d cordinha agora não presisa eu fasso as minhas da cor que eu quiser...ja fiz 5 cordinhas ahuahu uma tava nanica dai dei pro meu amigo..tenho fotos aqui:
a qualidade da foto ta ruim pq foi tirado com a web can minha camera ta sem bateria...
mais a qualidade da cordinha é impressionante não pensei que iria ficar tão bom.. vlww ae tb o blade_of_handles por ter colocado esse tuto muito manero aqui no forum.. vai ajudar muito
a qualidade da foto ta ruim pq foi tirado com a web can minha camera ta sem bateria...
mais a qualidade da cordinha é impressionante não pensei que iria ficar tão bom.. vlww ae tb o blade_of_handles por ter colocado esse tuto muito manero aqui no forum.. vai ajudar muito
Editado pela última vez por pedrique em 22 Nov 2005, 16:46, em um total de 1 vez.