Sistemas de retorno alternativos

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Pedro Garagnani
Mensagens: 295
Registrado em: 04 Dez 2005, 19:12
Localização: Curitiba

Sistemas de retorno alternativos

Mensagem por Pedro Garagnani »

Pô gente, eu tenho um EX com SPR Recessed. Ele vem com um friction sticker da Duncan, que é simplesmente uma merda. Lacerations? Whips? Nada disso é possível de fazer sem sofrer inúmeras e dolorosas pancadas na mão e no cotovelo com essa porcaria. Portanto, comprei Dif-Pads da Dif, que são extremamente suaves e perfeitos para a execução de manobras difíceis e longas. Porém, esgotaram-se os pads e não tenho mais nada. Improvisei um sistema de retorno com esparadrapo, que apesar de muitas vezes melhor que os frictions da Duncan ainda não me satisfazem. Eles não enrolam direito e a jogada fica meio frouxa, e na hora de alguns truques eles voltam para minha mão bruscamente.

E aí, alguém tem algum sistema de retorno diferente que dá pra fazer em casa, sem precisar gastar muita grana? Tipo ímâ de geladeira (se alguem souber como faz é só postar)? Qualquer sistema alternativo que vocês tenham, postem aí, fazendo o favor.
Chaiotz
Mensagens: 568
Registrado em: 01 Fev 2005, 19:38
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Chaiotz »

na yoyoguy vende fibra de carbono..eh oq eu uso no meu G&E2...suave pakas!!!

MYC
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Cara é só vc usar luvas de borracha, no deposito vc compra, eu comprei um par por 3,10, muito bom o retorno, vc pode colar ele com fita dupla face pois a borracha da luva adere muito bem na fita, é só vc colocar a fita dupla, marcar onde vai cortar (eu uso um compasso) e cortar com a tesoura. Muito simples de fazer e muito pratico, e um par de luvas dá pra fazer uma porrada de frictions. E pelo que eu fiquei sabendo tem a mesma espessura de um dif-pad.
Obs: quem inventou esse sistema de retorno foi o codigo3d.
Falou!!!!!
::Ioiô até o fim!::
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

(Acho que vou ganhar o prêmio "pá-de-ouro" por ressuscitar esse tópico, mas tudo bem... é por uma boa causa. Esse tópico é bom pra resumir os métodos alternativos...)

Houve época que já testei tanto em Saga quato 2YR Pro, um tipo de S.R. composto por dois esparadrapos tipo "Micropore" colados com as fibras cruzadas.
Usei uma moeda de R$ 0,25 de bronze como guia para cortar ela por fora e uma arruela de metal um pouco maior que o rolamento para ajudar a cortar com um estilete pontudo tipo aquele que o Arnold Schwarzennegger usou em "O Exterminador do Futuro" pra fazer sua "manutenção"...
o sistema funciona muito bem, mas dura muito pouco.
É só um quebra-galho.

Alguém aí tem outra solução?
codigo3d
Mensagens: 347
Registrado em: 28 Jun 2005, 11:29
Localização: Marília - SP
Contato:

bom é assim

Mensagem por codigo3d »

Quanto eu iniciei o projeto do mucambo pad de luvas e dupla face deu certo e paralelo a isso estava no projeto do deepdisc e dos deepdish que não coloquei a venda, o deepdish é mais facil para o tipo faça vc mesmo pq pra vender não compensava o custo, já postei outras vezes sobre sistema de retorno alternativo e um eles era o de usar borracha de silicone liquida, ai nesse esquema bolei o deepdish que consiste em uma base de vidro , mandei usinar o recessed nele com fresas pra isso diamantadas, e pronto bastava encher o recessed de silicone comum (industrial) e passar uma espatula para nivelar e esperar secar.
Pronto, no outro dia era só retirar os discos prontos.

|Resumindo: pq o deepdish não deu certo pra mim, pq pra vender a pessoa teria que colar em casa com o proprio silicone pq dupla face não cola, a não ser uma fita de tranferencia importada que é dureza achar no brasil e custa caro.

outra alternativa é usar spray adesivo, facil de encontrar.

pra quem quiser a ideia ta ai, basta ir em alguma tornearia ou centro de usinagem e fazer sua propria peça, pode ser vidro ou acrilico.

qualquer outro material precisara de silicone spray desmoldante para retirar os pads.

Espero que sirva para alguem que queira fazer.



Imagem
Imagem
Cost
Mensagens: 13
Registrado em: 05 Out 2005, 13:18
Localização: Vila Velha. E.S.

Mensagem por Cost »

mas tipo....
se eu vou a uma vidraçaria ou um lugar que meche com acrilico, qual a profundidade, em mm, que devo pedir pra eles usinarem pra mim? Edeixar o fundo da cavidade polido ou aspero?
vlw ae.
PAZ!
codigo3d
Mensagens: 347
Registrado em: 28 Jun 2005, 11:29
Localização: Marília - SP
Contato:

Mensagem por codigo3d »

Cost escreveu:mas tipo....
se eu vou a uma vidraçaria ou um lugar que meche com acrilico, qual a profundidade, em mm, que devo pedir pra eles usinarem pra mim? Edeixar o fundo da cavidade polido ou aspero?
vlw ae.
PAZ!
bom a profundidade vai de acordo com o recessed, eu fiz com 1,5 sendo que meu recessed tem 2mm e o fundo tem que ser polido se não vc não consegue tirar a base de silicone
Responder