CORDINHAS QUANDO É A HORA???

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Moco
Mensagens: 24
Registrado em: 24 Dez 2005, 17:25

CORDINHAS QUANDO É A HORA???

Mensagem por Moco »

Bom, eu queria saber de quanto em quanto tempo tem q ser trocada as cordinhas e tbm, a cordinha ja ta na hora de trocar quando ta meio dura e tals?
Nós nas cordinhas atrapalham???, qual o tamanhu da cordinha o ideal, pra fazer melhor as manobras?

Falows
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Claro que nó na cordinha atrapalha!
Gordura na cordinha atrapalha.
Cordinha muito enrolada atrapalha.
Cordinha muito desenrolada atrapalha.
Cordinha desfiada atrapalha...
Resumindo: qualquer imperfeição na cordinha atrapalha.
Quando você sente que a cordinha está atrapalhando, pode ser hora de fazer algo...
Normalmente a gente começa acertando a tensão de enrolamento da cordinha, ara ela não ficar nem muito enrolada, nem pouco... mas vai indo, vai indo... e você percebe que ela começa a desfiar... vai desgastando... até que chega uma hora em que certas manobras só saem com outra cordinha.
Algumas manobras como Suicide Catch por exemplo, só saem (comigo) usando cordinha "zero-bala". Essa mesma manobra fica bem mais difícil de sair com cordinha mais "surrada"... os laços tendem a enrolar sozinho...
codigo3d
Mensagens: 347
Registrado em: 28 Jun 2005, 11:29
Localização: Marília - SP
Contato:

agora é hora

Mensagem por codigo3d »

Quando devo substituir a cordinha?

Alguns jogadores substituirão suas cordas a cada hora ou a cada dia, tudo depende da quantidade de horas por dia jogando, manobras executadas, força no arremesso, sistema de retorno, eixo fixo e sujeira.

Isto que determinará o desgaste das cordinhas.

Examine bem a corda, geralmente ela começa a desfiar tornando as manobras mais dificeis, preste bem atenção no laço que fica preso no yoyo que é o lugar mais perigoso para arrebentar. Constatando o enfraquecimento do laço da cordinha definitivamente é hora de trocar, para não correr os risco do yoyo ir para o chão ou acertar alguem.


Qual o comprimento ideal para a cordinha?

Isto é variavel e depende da habilidade e complexidade da manobra, existem jogadores que gostam de cordas curtas, cordas longas e cordas gigantes em relação ao tamnho deles.

Uma boa maneira de usar a cordinha do tamanho correto é medir mais ou menos na altura da barriga e o yoyo alinhado no piso, isso seria a medida ideal em relação a altura do jogador.

Faça um novo laço na altura desejada e corte o que sobrou e pronto.
Gus18
Mensagens: 168
Registrado em: 21 Set 2005, 15:25
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por Gus18 »

haueehaue codigo3d copio e colo e mesma coisa q ta escrita la no site dele
codigo3d
Mensagens: 347
Registrado em: 28 Jun 2005, 11:29
Localização: Marília - SP
Contato:

Mensagem por codigo3d »

Gus18 escreveu:haueehaue codigo3d copio e colo e mesma coisa q ta escrita la no site dele
Ah!!! ta que vou digitar tudo dnovo.... huhuhuaaaahuaa.
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

CORDINHAS SÃO COMO LAMPADAS ENCANDESCENTES OU SEJA TEM UM TEMPO PRÉ DETERMINADO DE USO ( 2 HORAS E VC TEM QUE TROCAR). AGORA SE VC JOGA APENAS 1 HORA POR DIA A CORDA VAI DURAR 2 DIAS, SE VC SÓ JOGA 30 MIN. VAI DURAR 4 DIAS E ASSIM POR DIANTE.
-=Ronaldo=-
Mensagens: 449
Registrado em: 04 Ago 2005, 08:41
Localização: sao paulo

...

Mensagem por -=Ronaldo=- »

outro dia ai nos encontros o zombie me mostro uma cordinha q fazia + de dois meses q ele usava =D
keus
Mensagens: 127
Registrado em: 26 Fev 2005, 16:01
Localização: Cotia, SP

Re: ...

Mensagem por keus »

®0nªldinn escreveu:outro dia ai nos encontros o zombie me mostro uma cordinha q fazia + de dois meses q ele usava =D
Deve ser Dark Plus... Depois de umas duas semanas jogando ela fica perfeita, e dura uns meses mesmo. É só lavar de vez em quando :)
Snooze
Mensagens: 414
Registrado em: 24 Nov 2004, 19:07
Localização: Salvador

Mensagem por Snooze »

Isso mesmo.
A minha durou toda a vida util de meu freehand...tá até hoje nele^^
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Mensagem por zombie69 »

keus escreveu:
®0nªldinn escreveu:outro dia ai nos encontros o zombie me mostro uma cordinha q fazia + de dois meses q ele usava =D
Deve ser Dark Plus...
nao era DP... era uma corda ninja do codigo3D... e sem lavar... tenho preguica... uahuahuah

flow
Pedro Garagnani
Mensagens: 295
Registrado em: 04 Dez 2005, 19:12
Localização: Curitiba

Mensagem por Pedro Garagnani »

É cara já viu.... tem gente que faz a cordinha durar duas horas e outros que fazem ela durar 2 meses... ou mais. Eu só troco a minha cordinha em 4 casos:

1°: quando ela arrebenta;
2°: quando ela tá porca escrota e inútil;
3°: quando ela tá porca escrota inútil suja e desenrolando e
4° quando eu tô afim de ter uma corda bunitinha.

ehauehaueuahaaee depende muito do tempo que eu uso e como eu uso

Iou!! Flw
Responder