CORDINHAS QUANDO É A HORA???
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
CORDINHAS QUANDO É A HORA???
Bom, eu queria saber de quanto em quanto tempo tem q ser trocada as cordinhas e tbm, a cordinha ja ta na hora de trocar quando ta meio dura e tals?
Nós nas cordinhas atrapalham???, qual o tamanhu da cordinha o ideal, pra fazer melhor as manobras?
Falows
Nós nas cordinhas atrapalham???, qual o tamanhu da cordinha o ideal, pra fazer melhor as manobras?
Falows
-
- Contato:
Claro que nó na cordinha atrapalha!
Gordura na cordinha atrapalha.
Cordinha muito enrolada atrapalha.
Cordinha muito desenrolada atrapalha.
Cordinha desfiada atrapalha...
Resumindo: qualquer imperfeição na cordinha atrapalha.
Quando você sente que a cordinha está atrapalhando, pode ser hora de fazer algo...
Normalmente a gente começa acertando a tensão de enrolamento da cordinha, ara ela não ficar nem muito enrolada, nem pouco... mas vai indo, vai indo... e você percebe que ela começa a desfiar... vai desgastando... até que chega uma hora em que certas manobras só saem com outra cordinha.
Algumas manobras como Suicide Catch por exemplo, só saem (comigo) usando cordinha "zero-bala". Essa mesma manobra fica bem mais difícil de sair com cordinha mais "surrada"... os laços tendem a enrolar sozinho...
Gordura na cordinha atrapalha.
Cordinha muito enrolada atrapalha.
Cordinha muito desenrolada atrapalha.
Cordinha desfiada atrapalha...
Resumindo: qualquer imperfeição na cordinha atrapalha.
Quando você sente que a cordinha está atrapalhando, pode ser hora de fazer algo...
Normalmente a gente começa acertando a tensão de enrolamento da cordinha, ara ela não ficar nem muito enrolada, nem pouco... mas vai indo, vai indo... e você percebe que ela começa a desfiar... vai desgastando... até que chega uma hora em que certas manobras só saem com outra cordinha.
Algumas manobras como Suicide Catch por exemplo, só saem (comigo) usando cordinha "zero-bala". Essa mesma manobra fica bem mais difícil de sair com cordinha mais "surrada"... os laços tendem a enrolar sozinho...
agora é hora
Quando devo substituir a cordinha?
Alguns jogadores substituirão suas cordas a cada hora ou a cada dia, tudo depende da quantidade de horas por dia jogando, manobras executadas, força no arremesso, sistema de retorno, eixo fixo e sujeira.
Isto que determinará o desgaste das cordinhas.
Examine bem a corda, geralmente ela começa a desfiar tornando as manobras mais dificeis, preste bem atenção no laço que fica preso no yoyo que é o lugar mais perigoso para arrebentar. Constatando o enfraquecimento do laço da cordinha definitivamente é hora de trocar, para não correr os risco do yoyo ir para o chão ou acertar alguem.
Qual o comprimento ideal para a cordinha?
Isto é variavel e depende da habilidade e complexidade da manobra, existem jogadores que gostam de cordas curtas, cordas longas e cordas gigantes em relação ao tamnho deles.
Uma boa maneira de usar a cordinha do tamanho correto é medir mais ou menos na altura da barriga e o yoyo alinhado no piso, isso seria a medida ideal em relação a altura do jogador.
Faça um novo laço na altura desejada e corte o que sobrou e pronto.
Alguns jogadores substituirão suas cordas a cada hora ou a cada dia, tudo depende da quantidade de horas por dia jogando, manobras executadas, força no arremesso, sistema de retorno, eixo fixo e sujeira.
Isto que determinará o desgaste das cordinhas.
Examine bem a corda, geralmente ela começa a desfiar tornando as manobras mais dificeis, preste bem atenção no laço que fica preso no yoyo que é o lugar mais perigoso para arrebentar. Constatando o enfraquecimento do laço da cordinha definitivamente é hora de trocar, para não correr os risco do yoyo ir para o chão ou acertar alguem.
Qual o comprimento ideal para a cordinha?
Isto é variavel e depende da habilidade e complexidade da manobra, existem jogadores que gostam de cordas curtas, cordas longas e cordas gigantes em relação ao tamnho deles.
Uma boa maneira de usar a cordinha do tamanho correto é medir mais ou menos na altura da barriga e o yoyo alinhado no piso, isso seria a medida ideal em relação a altura do jogador.
Faça um novo laço na altura desejada e corte o que sobrou e pronto.
-
...
outro dia ai nos encontros o zombie me mostro uma cordinha q fazia + de dois meses q ele usava =D
Re: ...
Deve ser Dark Plus... Depois de umas duas semanas jogando ela fica perfeita, e dura uns meses mesmo. É só lavar de vez em quando :)®0nªldinn escreveu:outro dia ai nos encontros o zombie me mostro uma cordinha q fazia + de dois meses q ele usava =D
-
É cara já viu.... tem gente que faz a cordinha durar duas horas e outros que fazem ela durar 2 meses... ou mais. Eu só troco a minha cordinha em 4 casos:
1°: quando ela arrebenta;
2°: quando ela tá porca escrota e inútil;
3°: quando ela tá porca escrota inútil suja e desenrolando e
4° quando eu tô afim de ter uma corda bunitinha.
ehauehaueuahaaee depende muito do tempo que eu uso e como eu uso
Iou!! Flw
1°: quando ela arrebenta;
2°: quando ela tá porca escrota e inútil;
3°: quando ela tá porca escrota inútil suja e desenrolando e
4° quando eu tô afim de ter uma corda bunitinha.
ehauehaueuahaaee depende muito do tempo que eu uso e como eu uso
Iou!! Flw