Impostos....

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Impostos....

Mensagem por Barco »

Galera.. andei pesquisando sobre Alíquotas sobre Importação Aduaneira... ou seja.. Imposto...
No site da Receita Federal, diz que não importa se a sua mercadoria é presente.. ela DEVE PAGAR IMPOSTO!
No entanto...

Decreto nº 4.523, de 26 de Dezembro de 2002

Art. 128

São concedidas isenções ou reduções do imposto de importação:

II - aos casos de:

c) remessas postais e encomendas aéreas internacionais, destinadas a pessoa física


Subseção VII

Das Remessas Postais e das Encomendas Aéreas Internacionais, Destinadas a Pessoa Física

Art. 152. A isenção para remessas postais internacionais destinadas a pessoa física aplica-se aos bens nelas contidos, cujo valor não exceda o limite estabelecido pelo Ministro de Estado da Fazenda, desde que não se prestem à utilização com fins lucrativos

§ 1o O limite a que se refere o caput não poderá ser superior a cem dólares dos Estados Unidos, ou o equivalente em outra moeda

§ 2o A isenção para encomendas aéreas internacionais, nas condições referidas no caput, será aplicada em conformidade com a regulamentação editada pelo Ministério da Fazenda


É possível que a Importação precise ser notificada, ou algo assim.. ainda vou pesquisar sobre isso...

Espero que seja de alguma utilidade...

Barco
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Mensagem por bardomudo »

Então quer dizer que segundo isto qualquer transação internacional, destinadas a pessoa física, sem fins lucrativos e com valor abaixo de $100 seria isenta de imposto?

Isso se aplica à maioria das compras de Yoyos internacionais que nós realizamos, e ao contrário da crendice popular, não é apenas valores abaixo de $50 e sim $100. Mas não já aconteceu casos de cobrança de imposto para algumas compras acima de $50 e abaixo de $100 aqui no fórum?

Alguém se manifesta?
bboi
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Out 2004, 12:20
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por bboi »

eu tb sempre achei q fosse cota de U$ 50,00.
mas acho q tem alguma coisa errada nisso tudo ae.
essa isenção de taxa não pode ser feita se é um produto comprado em loja, só se for enviado como presente, de pessoa física pra pessoa física.
lembro q qndo fui comprar pela primeira fez, enviei varios emails pras lojas perguntando se eles mandavam, mas algumas diziam q era totalmente proibido pois eles estariam sonegando imposto ao vender/enviar produtos sem as notas fiscais. o q não deixa de ser verdade.
o q algumas lojas podem fazer é um acordo pra enviar com o valor declarado menor do q foi realmente pago, além de ser como pessoa física.
mas aí vai o risco de cada um.
posso muito bem comprar em alguma loja, não pagar imposto e mesmo assim revender. quem vai descobrir?

bboi.
Snooze
Mensagens: 414
Registrado em: 24 Nov 2004, 19:07
Localização: Salvador

Mensagem por Snooze »

Isso é bastante util... é assim que tem que ser :)
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

esclarescendo aki algumas coisas.

ja fiz pedido 2 vezes.

as 2 pagaram imposto.
as 2 foram declaradas abaixo de 30 dolares.
as 2 foram pra pessoas física
as 2 foram sem fins lucrativos.

o que eu acho que sei sobre isso é que tem que ser mandado por uma pessoas fisica pra outra pessoas fisica.assim nao caracteriza venda, e sim um correio simples,presente,etc.

mesmo uma encomenda simples se o valor ultrapassar os 50 dolares, ela esta sujeita a pagar o imposto para aquele tipo de coisa.

cada classe de objeto, tem uma taxa de imposto diferente, brinquedos, como ioios, ´´e 60%, eletronicos em geral, 70% e por aí vai.

devem haver legislações específicas e mais atuais que essa que vc achou.

o melhor era consultar um advogado da area, de preferencia amigo seu ehehehehe.
vou falar com meus amigos advogados.

e o lance é que quando vc vende alguma coisa, vc tem que declarar de onde akilo veio, se algum fiscal te descobrir vc vai responder processo por contrabando e sonegação e coisa assim.mas é claro que muito dificil alguem ser pego. e eles so se importariam com grandes quantidades de contrabando, não 1 ou 2 ioios.
Slipk
Mensagens: 85
Registrado em: 09 Dez 2004, 19:13
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por Slipk »

bem...
Eu fiz um pedido pela ES...
eles mandara para mim como gift(presente)
e declaram a 25 dolares...
Naum paguei nenhum imposto....

sei lah se e sorte....
uohaiuhaiuah

flwww
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Postei 2 vezes
Editado pela última vez por Barco em 06 Jan 2006, 11:29, em um total de 1 vez.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Aí que está, Daniel...
Talvez tenha que ser declarada importação antes de chegar... sei lá...
Eu vou falar com uma pá de advogados quando as aulas começarem...
Mas só em fevereiro... enquanto isso... fica o Registro de que a gente tá amparado por algo!
E que nas próximas vezes vc não pague imposto...

Barco
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

única encomenda que nao pagou imposto aki em bsb foi essa do slipk, pq colocaram de pessoa fisica pra pessoa fisica.

varias outras pessoas aki em brasilia pagaram.

acho que aki em brasilia eles apertam mais
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

É possível...
Vou dar um pulo no Banco Do Brasil e falar da CACEX (Carteira de Comercio Exterior) e ver se eu declarar a importação com Antecedência, se dá pra fazer valer o primeiro post do tópico!
bozoca
Mensagens: 95
Registrado em: 19 Fev 2005, 18:19
Localização: Osasco/Bauru - SP
Contato:

Mensagem por bozoca »

Uma vez conversei com um cara q manda ipod la da China. Ele disse q se a receita quiser, ela segura msm. So q se vc conhece os seus direitos pode ir la TENTAR brigar.

De qualquer jeito ele disse q dependo pra onde a encomenda vai eles seguram msm. Norte e Nordeste são os lugares mais faceis de se entrar com produtos fora dos termos de encomenda. Ele disse q ja mandou encomenda pra la no valor de 400 dollares, e o negocio entrou tranquilo. Por outro lado, a região sudeste é distrito federal é td casca grossa. Os caras seguram msm

Da vez q fui na receita o cara foi sincero comigo.
palavras dele:
- olha a quant. de caixa q tem aqui (tinha muiiiiiiitas).......eu vejo as mais suspeitas e garanto o meu salario"

td e qualquer tipo de traquinagem eles conhecem.......pode apostar.

e esse baguio de lei so com um advogado msm.......senão se corre o risco de ser fixado por desacato a funcionario federal, o q constiui crime.....(pior q ja vi um absurdo desses)

enfim...
Castro
Mensagens: 72
Registrado em: 13 Mar 2003, 21:00
Localização: Barra do Piraí

Minha experiencia com importação

Mensagem por Castro »

Já realizei 3 compras em yoyoguy.com, todas acima de $50,00 e não houve imposto em nenhuma delas - a última foi de $139,00, mais de 300 reais. Acho que deve ser em função mesmo de local ou de amostragem, pois moro no interior do Rio de Janeiro, cidade de Barra do Piraí. Posso ter dado sorte, mais como disse foram 3 vezes.
Smash.rs
Mensagens: 698
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Santa Maria RS
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Eu tenho um amigo que é viciado em NINTENDO, ele até ja saiu em revistas de video game e tal, ele compra muito jogo e coisas originais do japão e hong kong, tem alguns amigos lá. A "tática" que ele usa é conversar com os caras e convencer de mandar como presente, fora da embalagem, como se fosse usado, e com um cartão de aniversário, normalmente escrito em português todo errado e contendo frases do tipo "obrigado por aulas de português amigo" e coisas assim. Ele compra MUITO e só duas vezes a receita complicou, uma era uma caixa com um Famicon e muitas fitas, que o cara olhou, ligou pra ele e disse que era eletrônico, e não tinha jeito ia ser taxado, ele tentou convencer o cara, mas o cara foi bem grosseiro, ele acabou pagando, e outra vez eram alguns dvd's do japão e esse ele não quis e deixou por lá mesmo. Mas essa "técnica" funciona na maioria das vezes, o inconveniente é que vem fora de embalagem e tal.
Acho que o caso de tentar isso ou coisa parecida é só pro caso de comprar algo do oriente, tendo em vista que dos EUA já tem gente que nos mande de pessoa física pra pessoa física.
Responder