Rolamentos...

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Rolamentos...

Mensagem por Barco »

Pessoal, comprei um Matrixx com o rolamento zoado, e sei, como todo bom paulistano, que essas coisas se encontra no Centro da Cidade.
Lá fui eu, à Rua Florêncio de Abreu, atrás de rolamentos.
Não Quero Fazer Propaganda, mas acho que devido à minha experiência no local, é merecida uma nota aqui aos interessados.
Cheguei a um lugar chamado Cideral Comércio e Importação de Rolamentos. Um cara chamado Marcos me atendeu e eu mostrei o Rol Zoado pra ele. Ele pegou um paquímetro, mediu, e disse que tinha em estoque, me informando o preço. O Rolamento era da Japonesa RSK, já uma uma amiga minha, queria um rolamento para Lyn Fury. O Rolamento do Lyn Fury, mesmo maior, custava mais barato, por ser da brasileira SKF, que faz excelentes rolamentos.
Conversando sobre a utilização do rolamento e performance, ele me deu algumas dicas, que passarei aqui.

Para dar uma limpada no rolamento, apenas para tirar o grosso do lubrificante, o próprio Marcos , a meu pedido, utilizou um produto Spray chamado Penetrante. Não foi necessário tirar as blindagens do rolamento, a performance melhorou muito e o contato Metal/Metal, existente nos rolamentos secos convencionalmente não existe.
Para quem tem o Rolamento já seco, e quiser dar uma lubrificada, o melhor produto pra se fazer isso, é Graxa de Silicone, que segundo ele, não deixa o rolamento oxidar e não altera a performance.

Essa loja trabalha com toda a linha dessas duas indústrias. Se eles não tiverem o rolamento que você está procurando, eles encomendam.
Não vendem rolamento Côncavo.
Vendem Rolamentos INOX e de Cerâmica, mas não sei o preço.
O Rolamento Pequeno da YYJ, custou 19 reais por ser importado.
O Rolamento Grande da YYJ custou 9 reais.
Em alguns locais, eles fazem entrega sem custo adicional.

Coloquei esse Post aqui, tanto pelas dicas de manutenção, quanto pelo lugar. É fácil de chegar e o pessoal foi muito, mas muito e anormalmente simpático é eu acho que facilita a ida de quem estiver procurando rolamentos.

Cideral:
MATRIZ - Rua Florêncio de Abreu, 344 - Centro - São Paulo - SP
Tel: 3228-2055

A Filial fica em frente à Matriz.

Pra quem não sabe onde é, a Rua Florêncio de Abreu fica no Centro de São Paulo.
Saindo da Estação São Bento do Metrô, em direção oposta à Sta. Ifigênia.

Agora, meu Matrixx está mais feliz!^^
Espero ter ajudado
Um Abraço
Barco

PS: As medidas de rolamento são fracionadas em Polegadas. Elas podem ser achadas no site www.ayya.org . Se morarem em São Paulo, é só levar o rolamento.

PS2: Eles vendem sem nota, se você quiser um desconto.
Pedro Garagnani
Mensagens: 295
Registrado em: 04 Dez 2005, 19:12
Localização: Curitiba

Mensagem por Pedro Garagnani »

Orra, os caras são bons mesmo.... pena que eu não moro em são paulo. Mas aqui em curitiba tambem tem a casa dos rolamentos e é boa tambem... lá eu encontrei o rolamento pro Fast FM meu, mas tava em 22 reais. Eles falaram que esses tipos de mini rolamentos que são utilizados nos ioios são feitos principalmente para dentistas com aquelas ferramentas girátorias que fazem sangrar a gengiva e precisam de rolamentos para alta-velocidade. Se não num dava pra achar mesmo.
Felicidades para seu novo Matrixxx, Barco.

flw
Hitthat
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Dez 2005, 22:26
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Hitthat »

muito legal mesmo sao paulo tem de td realmente mas aki em curitiba jah andei olhando algumas lojas de rolamento na lista telefonica e existem umas 2 ou 3 lojas digamos grandes q trabalham apenas com rolamentos e talz mas ainda nao precisei d nd delas eheh
vahnzz
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Nov 2005, 08:59
Localização: Alegre/ES
Contato:

Mensagem por vahnzz »

CARA, eu uso esse silicone no lugar do lubrificante super lub! e meu saga tem uma performance invejável!!!

na boa!!

vale a pena tentar!!!

Flws


VAHNZZ SAM
Dr. FAKE!

FAKE! yoers E.S.
-=Ronaldo=-
Mensagens: 449
Registrado em: 04 Ago 2005, 08:41
Localização: sao paulo

...

Mensagem por -=Ronaldo=- »

so quero ver a cara do vitor!
Cauan
Mensagens: 413
Registrado em: 28 Mar 2005, 00:53
Localização: Sãp Paulo-capital

Mensagem por Cauan »

vlw aew barco otima dica....
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

boa dica mesmo.

so acrescentando, normalmente os rolamentos quanto menores mais caros ate um certo ponto.
rolamentos muito grandes tb sao caros.
nos de ioio quanto menor mais caro.
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

A precisão com que são feitos também influencia no preço.
Um rolamento ABEC 1 custa mais barato que um rolamento praticamente idêntico ABEC 7.
vahnzz
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Nov 2005, 08:59
Localização: Alegre/ES
Contato:

Mensagem por vahnzz »

Claudio H. Picolo escreveu:A precisão com que são feitos também influencia no preço.
Um rolamento ABEC 1 custa mais barato que um rolamento praticamente idêntico ABEC 7.
porém, um ABEC 1 eh mto mais resistente do que um ABEC 7...
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

vahnzz escreveu:
Claudio H. Picolo escreveu:A precisão com que são feitos também influencia no preço.
Um rolamento ABEC 1 custa mais barato que um rolamento praticamente idêntico ABEC 7.
porém, um ABEC 1 eh mto mais resistente do que um ABEC 7...
Sem dúvida!
ladeirabaixo
Mensagens: 266
Registrado em: 08 Nov 2005, 02:17
Localização: sao paulo
Contato:

Mensagem por ladeirabaixo »

caralho manu

fui nessa loja e perguntei o preço do rol de ceramica

ele me disse q era um poko caru...

ai ele viu no pc dele e me viro e falo q fikaria 80 dollars

e ele tem q incomenda da gringa e demora uns 120 dias pra ser fabricadu...

eh foda

pra fhz eu peguei um d inox...

22 contu

ahahahaha

vo lah pega ele daki a poko

vlw fuiii

vlw pela dica da loja ae barco !

fuiii
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Re: Rolamentos...

Mensagem por zombie69 »

Barco escreveu:Para quem tem o Rolamento já seco, e quiser dar uma lubrificada, o melhor produto pra se fazer isso, é Graxa de Silicone, que segundo ele, não deixa o rolamento oxidar e não altera a performance.
Comprei a graxa de silicone... nao gostei muito pq o rolamento perde muita performance... chegando ao yoyo voltar soh com uma puxada... nao sei c coloquei muita(soh um pouco numa agulha)... resumindo... nao gostei... prefiro o bom e velho micropingo de singer...

flow
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

O matrixx era meu >< hauahu ainda bem q vc falou q só o rol tava zuado ;]


mas 19 reais meio facada.. pq quando eu troquei o meu .. q eh esse dai q eu vendi pra vc.. paguei 10 reais.. ma acho q naum era importado ;]

se divirta barco.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Ae, PackMan...
Pois é.. viu como eu sou legal??
Mas... quem quis o Matrixx fui eu... mesmo ele estando td marcado e com o parafuso frouxo...
nada que um trava rosca nao resolva... e é um pra aumentar a coleção...
O cara me fez sem nota.. paguei 15!
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Re: Rolamentos...

Mensagem por Claudio H. Picolo »

zombie69 escreveu:
Barco escreveu:Para quem tem o Rolamento já seco, e quiser dar uma lubrificada, o melhor produto pra se fazer isso, é Graxa de Silicone, que segundo ele, não deixa o rolamento oxidar e não altera a performance.
Comprei a graxa de silicone... nao gostei muito pq o rolamento perde muita performance... chegando ao yoyo voltar soh com uma puxada... nao sei c coloquei muita(soh um pouco numa agulha)... resumindo... nao gostei... prefiro o bom e velho micropingo de singer...

flow
Graxa de lítio tem um comportamento semelhante.
O io-iô fica muito responsivo: o io-iô "estoura" muito fácil no trapézio com uma mão só (manobra que uso como referência de resposta... o ideal é o io-iô não "responder" nessa hora).
vitor
Mensagens: 610
Registrado em: 05 Fev 2004, 12:37
Localização: sao paulo, bairro city lapa
Contato:

Re: ...

Mensagem por vitor »

®0nªldinn escreveu:so quero ver a cara do vitor!
Imagem

e essa, mas continuo mesmo assim vendendo, pq rolamentos kk nao se encontram em lojas...

:(...
vitor
Mensagens: 610
Registrado em: 05 Fev 2004, 12:37
Localização: sao paulo, bairro city lapa
Contato:

Re: ...

Mensagem por vitor »

®0nªldinn escreveu:so quero ver a cara do vitor!
Imagem

eh essa minha cara, mas tdo bem, a vida continua..., mas continuo vendendo pq vi q meu rol por exemplo de yoyojam ta mais barato e tambem nao se encontra kk em lojas.


:(
almondega
Mensagens: 674
Registrado em: 20 Out 2004, 18:04
Localização: Belo Horizonte MG
Contato:

Re: ...

Mensagem por almondega »

vitor escreveu:
®0nªldinn escreveu:so quero ver a cara do vitor!
Imagem

eh essa minha cara, mas tdo bem, a vida continua..., mas continuo vendendo pq vi q meu rol por exemplo de yoyojam ta mais barato e tambem nao se encontra kk em lojas.


:(
pow cara num esquenta n....
n esquece que isso é so pra quem mora em sampa neh... vc tem o brasil todo ainda (menos sampa)
vitor
Mensagens: 610
Registrado em: 05 Fev 2004, 12:37
Localização: sao paulo, bairro city lapa
Contato:

Re: ...

Mensagem por vitor »

almondega escreveu:
vitor escreveu:
®0nªldinn escreveu:so quero ver a cara do vitor!
Imagem

eh essa minha cara, mas tdo bem, a vida continua..., mas continuo vendendo pq vi q meu rol por exemplo de yoyojam ta mais barato e tambem nao se encontra kk em lojas.


:(
pow cara num esquenta n....
n esquece que isso é so pra quem mora em sampa neh... vc tem o brasil todo ainda (menos sampa)
ta certo cara, pq a maioria q compra e de brasilia e parana! e tem ainda os kk
Responder