O Estilo de jogar - quais são?
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
O Estilo de jogar - quais são?
É importantissimo se ter um estilo de jogo no yoyo. pois, com o estilo, pode se fazer com que as manobras, por mais faceis que sejam...fiquem extremamente vistosas.
Uma vez que o estilo de jogo conta na hora do freestyle, os yoyozeros mais avançados jogam de diferentes modos, mas sempre favorecendo um tipo de manobra ou de estilo.
Um jogador sem estilo de jogo, normalmente treina do jeito que acha mais bonito de jogar, isso pode ser: Jogadas rapidas e objetivas...ou manobras incrivelmente sutis, com laços, entradas e pops espetaculares, o velho estilo classico, que é um estilo que muitos preferem pra deixar o freestyle mais objetivo, alem de ser o estilo principal do yoyo, tambem, varios jogadores jogam mesclando estilos, mas MUITOS jogadores usam um estilo propio.
é MUITO dificil, pra qualquer pessoa, conseguir distinguir os estilos de diferentes jogadores de yoyo, pode ser que o que eu tenha escrevido esteja tudo errado.
Mas o importante é mostrar o que eu conclui pesquisando.
NOTA: Tanto pode levar anos pra desenvolver um estilo quanto pode levar semanas.
Depende do empenho e da vontade de evoluir.
é mais facil pra mim citar os principais.
Que são:
Rapido : As manobras de corda são realizadas de um jeito rapido e sem pausas.
é um jeito impressionante de se jogar, mas pelo fato de ser rapido, o que normalmente seria feito em 10 segundo, será feito em 5 ou 6 segundos.
Ou seja, vai precisar do dobro de manobras pra completar um bom combo ou ate mesmo um freestyle.
é sempre acompanhado de uma musica rapida e vibrante...o que ajuda na adrenalina do jogador
Jogadores de 5A tambem usam esse estilo pra melhorar o freestyle e fazer o contra-peso dar uma "voltinha mais rapida e impressionante".
Jogadores Exemplo: Hiroyuki Suzuki, Mikhail FiendX, Makoto Numagami e é claro o Yuuki spencer.
Sutil : é um dos estilos mais admirados do yoyo, não precisa ser rapido, mas precisa ser muito bem executado.
Conta muito com o movimento das mãos, pois, com a certa utilização delas, o yoyozeiro pode garantir uns pontinhos extras no freestyle. Normalmente os Slacks e os whips compoem esse estilo.
é um estilo muito usado, porem poucos DOMINAM a sutileza do yoyo.
é usado nos nas categorias 1A, 3A, 4A, e 5A
Jogadores Exemplo: Rodrigo Yokota (Whip), Mark Montgomery , John Sekar,Jason Lee, Senba e é claro, Yuuki Spencer
Classico : O Estilo basico do yoyo, tão bonito quanto qualquer um dos dois acima, esse estilo pode ser usado em TODAS as categorias.
O que significa que é o estilo MAIS usado. Ele é aquele que você pode usar qualquer musica com qualquer manobra a qualquer tempo.
Ele é basico, todos começam jogando classico. mas o que conseguem desenvolver e jogar muito bem nesse estilo se destaca.
Como dito antes ele é usado em todas as categorias, claro que umas categorias são basicamente desse estilo...já que é muito dificil de se desenvolver um estilo nas outras categorias...mais sempre tem "ninjas" pra tudo.
Jogadores Exemplo : Rafael Matsunaga, Steve Brown,Spencer berry e é claro, Yuuki spencer.
Estilo propio: Como diz o nome...o estilo é propio...aqui você tem que se esforçar pra fazer algo diferente dos outros, não tem o que se
explicar aqui...os que conseguiram...foi com muito treino.
Só posso dar exemplos de jogadores: Maya Nakamura, Tomonari Ishiguro (Black), Takeshi, Doc Pop e muitos outros...ah! e é claro o yuuki spencer.
(foi mal galera...mais eu achei que o estilo do yuuki spencer é muito monstro e que merece estar em todos.)
Mas vale ressaltar que CADA jogador, joga de um jeito...ai eu só disse os estilos de jogo que eu pude perceber que eram MAIS evidentes.
Muita gente podia ser citada...mais ninguem quer passar um tempão lendo nomes.
Bem...se alguem não concorda com alguma coisa aqui, é só falar que eu corrijo. mas lembramdo que eu não escrevi isso aqui do nada...foi uma semana
pesquisa de videos e freestyles.
Esse texto ai foi mais um informativo sobre o jeito de jogar. é mais direcionado a quem tá começando.
Mas se eu falei besteira ai em cima...por favor me perdooem.
Mas eu queria ajudar quem tá começando.
Pra finalizar:
"Estilo é plagiar a si mesmo. (Alfred Hitchcock)"
Não se prendam no que eu escrevi...porque vocês podem jogar de um jeito surpreendente...e eu não posso saber.
Se jogarem...me mandem um video pra eu evoluir com a pesquisa.
Joguem, tenham estilo, e acima de tudo se divirtam
Let it SNOOZE
X.Y.L
Uma vez que o estilo de jogo conta na hora do freestyle, os yoyozeros mais avançados jogam de diferentes modos, mas sempre favorecendo um tipo de manobra ou de estilo.
Um jogador sem estilo de jogo, normalmente treina do jeito que acha mais bonito de jogar, isso pode ser: Jogadas rapidas e objetivas...ou manobras incrivelmente sutis, com laços, entradas e pops espetaculares, o velho estilo classico, que é um estilo que muitos preferem pra deixar o freestyle mais objetivo, alem de ser o estilo principal do yoyo, tambem, varios jogadores jogam mesclando estilos, mas MUITOS jogadores usam um estilo propio.
é MUITO dificil, pra qualquer pessoa, conseguir distinguir os estilos de diferentes jogadores de yoyo, pode ser que o que eu tenha escrevido esteja tudo errado.
Mas o importante é mostrar o que eu conclui pesquisando.
NOTA: Tanto pode levar anos pra desenvolver um estilo quanto pode levar semanas.
Depende do empenho e da vontade de evoluir.
é mais facil pra mim citar os principais.
Que são:
Rapido : As manobras de corda são realizadas de um jeito rapido e sem pausas.
é um jeito impressionante de se jogar, mas pelo fato de ser rapido, o que normalmente seria feito em 10 segundo, será feito em 5 ou 6 segundos.
Ou seja, vai precisar do dobro de manobras pra completar um bom combo ou ate mesmo um freestyle.
é sempre acompanhado de uma musica rapida e vibrante...o que ajuda na adrenalina do jogador
Jogadores de 5A tambem usam esse estilo pra melhorar o freestyle e fazer o contra-peso dar uma "voltinha mais rapida e impressionante".
Jogadores Exemplo: Hiroyuki Suzuki, Mikhail FiendX, Makoto Numagami e é claro o Yuuki spencer.
Sutil : é um dos estilos mais admirados do yoyo, não precisa ser rapido, mas precisa ser muito bem executado.
Conta muito com o movimento das mãos, pois, com a certa utilização delas, o yoyozeiro pode garantir uns pontinhos extras no freestyle. Normalmente os Slacks e os whips compoem esse estilo.
é um estilo muito usado, porem poucos DOMINAM a sutileza do yoyo.
é usado nos nas categorias 1A, 3A, 4A, e 5A
Jogadores Exemplo: Rodrigo Yokota (Whip), Mark Montgomery , John Sekar,Jason Lee, Senba e é claro, Yuuki Spencer
Classico : O Estilo basico do yoyo, tão bonito quanto qualquer um dos dois acima, esse estilo pode ser usado em TODAS as categorias.
O que significa que é o estilo MAIS usado. Ele é aquele que você pode usar qualquer musica com qualquer manobra a qualquer tempo.
Ele é basico, todos começam jogando classico. mas o que conseguem desenvolver e jogar muito bem nesse estilo se destaca.
Como dito antes ele é usado em todas as categorias, claro que umas categorias são basicamente desse estilo...já que é muito dificil de se desenvolver um estilo nas outras categorias...mais sempre tem "ninjas" pra tudo.
Jogadores Exemplo : Rafael Matsunaga, Steve Brown,Spencer berry e é claro, Yuuki spencer.
Estilo propio: Como diz o nome...o estilo é propio...aqui você tem que se esforçar pra fazer algo diferente dos outros, não tem o que se
explicar aqui...os que conseguiram...foi com muito treino.
Só posso dar exemplos de jogadores: Maya Nakamura, Tomonari Ishiguro (Black), Takeshi, Doc Pop e muitos outros...ah! e é claro o yuuki spencer.
(foi mal galera...mais eu achei que o estilo do yuuki spencer é muito monstro e que merece estar em todos.)
Mas vale ressaltar que CADA jogador, joga de um jeito...ai eu só disse os estilos de jogo que eu pude perceber que eram MAIS evidentes.
Muita gente podia ser citada...mais ninguem quer passar um tempão lendo nomes.
Bem...se alguem não concorda com alguma coisa aqui, é só falar que eu corrijo. mas lembramdo que eu não escrevi isso aqui do nada...foi uma semana
pesquisa de videos e freestyles.
Esse texto ai foi mais um informativo sobre o jeito de jogar. é mais direcionado a quem tá começando.
Mas se eu falei besteira ai em cima...por favor me perdooem.
Mas eu queria ajudar quem tá começando.
Pra finalizar:
"Estilo é plagiar a si mesmo. (Alfred Hitchcock)"
Não se prendam no que eu escrevi...porque vocês podem jogar de um jeito surpreendente...e eu não posso saber.
Se jogarem...me mandem um video pra eu evoluir com a pesquisa.
Joguem, tenham estilo, e acima de tudo se divirtam
Let it SNOOZE
X.Y.L
Editado pela última vez por Snooze em 25 Fev 2006, 12:40, em um total de 3 vezes.
-
-
Guarde sua opinião somente para você, ninguém precisa ou quer sabê-la. Você consegue fazer melhor que ele? Mesmo que conseguisse, você deveria ter mais respeito para com as pessoas.guilherme.. escreveu:o yukki spencer divia ta nos dos viados se tivesse akela bixona aloprada
Tente jogar mais e postar menos. Quem sabe um dia você não chega aos pés dele =]
-
-
JONES escreveu:ESQUECEU DE FALAR DO ESTILO DO JOHNNIE DELVALLE ( QUE DIGA-SE DE PASSAGEM HUMILHA O YUUKI) MUITOS GRINDS MUITOS GIROS , APAVORA TODOS.
SEM ESQUECER DE VALORIZAR O PRODUTO NACIONAL TAMBEM PODEMOS CITAR O MARTIN STYLE ( MUITA EMBOLAÇÃO... APAVORA TAMBEM).
uHUASHUshaUHSAUShAUas jones pagando pau pro johnnie delvalle pa varia usahsuahusasaus
eh por isso que eu toh pesquisando.martin escreveu:sei lah esse negocio de rusumir estilo...acho que todo jogador depois de um tempo de treino tem seu proprio estilo... quem vai no mundial intende oq eu to falando ;)
TODO JOGADOR TEM UM ESTILO.
Depois de certo tempo eu percebi isso.
mas a pesquisa continua.
ehuehueuhehe
JONES escreveu:ESQUECEU DE FALAR DO ESTILO DO JOHNNIE DELVALLE ( QUE DIGA-SE DE PASSAGEM HUMILHA O YUUKI) MUITOS GRINDS MUITOS GIROS , APAVORA TODOS.
SEM ESQUECER DE VALORIZAR O PRODUTO NACIONAL TAMBEM PODEMOS CITAR O MARTIN STYLE ( MUITA EMBOLAÇÃO... APAVORA TAMBEM).
SENTA LA NO COLO DELE ENTÃO JONES
UAHAUHAUAHUAHUA
ELEFANTE1,2,3...
Q ESTIIILO
^^
bardomudo escreveu:Guarde sua opinião somente para você, ninguém precisa ou quer sabê-la. Você consegue fazer melhor que ele? Mesmo que conseguisse, você deveria ter mais respeito para com as pessoas.guilherme.. escreveu:o yukki spencer divia ta nos dos viados se tivesse akela bixona aloprada
Tente jogar mais e postar menos. Quem sabe um dia você não chega aos pés dele =]
HMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
DPS DESSA
=XXXXXXXXXXX
-
- Contato:
Acho que o estilo de cada jogador acaba traduzindo um pouco de sua própria personalidade.
E existem jogadores que podem passar a vida toda buscando seu estilo de jogo.
Eu gosto de jogar devagar, curtir cada manobra. Mas me sinto um pouco "apressado" quando me encontro com outros jogadores. Às vezes penso que todo mundo parece jogar mais rápido que eu. Talvez por isso mesmo eu admire muito o estilo do Johnnie Del Valle, que me pareceu bastante tranqüilo, especialmente no final do Mundial de 2003.
O mesmo vale para o Rafael Matsunaga naquele mesmo ano, em sua apresentação histórica ao som "viajante" de Yuki Kajiura - Keys Of The Twilight.
O estilo do Martin também é impressionante, especialmente pelas laçadas e domínio da cordinha... olhando assim até parece que a cordinha nunca enrola em demasia para ele! (Enrola? rssss)
Claro que estamos apenas citando "pesos pesados" do io-iô aqui e jogadores comuns, mesmo estando longe de alcançar um domínio comparável, ainda assim muitas vezes conseguem "embutir" em algumas manobras de vez em quando, um pouco da própria personalidade.
É o momento em que a técnica encontra a arte.
E existem jogadores que podem passar a vida toda buscando seu estilo de jogo.
Eu gosto de jogar devagar, curtir cada manobra. Mas me sinto um pouco "apressado" quando me encontro com outros jogadores. Às vezes penso que todo mundo parece jogar mais rápido que eu. Talvez por isso mesmo eu admire muito o estilo do Johnnie Del Valle, que me pareceu bastante tranqüilo, especialmente no final do Mundial de 2003.
O mesmo vale para o Rafael Matsunaga naquele mesmo ano, em sua apresentação histórica ao som "viajante" de Yuki Kajiura - Keys Of The Twilight.
O estilo do Martin também é impressionante, especialmente pelas laçadas e domínio da cordinha... olhando assim até parece que a cordinha nunca enrola em demasia para ele! (Enrola? rssss)
Claro que estamos apenas citando "pesos pesados" do io-iô aqui e jogadores comuns, mesmo estando longe de alcançar um domínio comparável, ainda assim muitas vezes conseguem "embutir" em algumas manobras de vez em quando, um pouco da própria personalidade.
É o momento em que a técnica encontra a arte.
-
O sid......... eu acho que vc tem tanto direito de xingar o delvalle de garçom com cavanhaque estranho quanto o gulherme tem de chamar o spencer de bichona aloprada......... como voce disse que o bardomudo disse:
guarde sua opinião só pra vc
acho que o johnnie deve jogar algumas vezes melhor do que vc tbm, se não era vc quem teria sido campeão mundial né!
só to falando o que eu acho justo.........
no fights
flw
acho que o johnnie deve jogar algumas vezes melhor do que vc tbm, se não era vc quem teria sido campeão mundial né!
no fights
flw
hoiueaheiauhaeihaeiuhoaehaeiuhaeiuaeiuaieuhoaeiuhiau
cara eu nem chinguei o delvalle por sinal gosto dele jogando
só achei engracado o que o jones falou do tipo
gosta do delvalle,voce é um entendido, nao gosta, nao entende nada
nao viaja cara falar de um cavanhaque bizarro daqueles nao é falar que ele é um pessimo jogador
sid.
cara eu nem chinguei o delvalle por sinal gosto dele jogando
só achei engracado o que o jones falou do tipo
gosta do delvalle,voce é um entendido, nao gosta, nao entende nada
nao viaja cara falar de um cavanhaque bizarro daqueles nao é falar que ele é um pessimo jogador
sid.
-
-
- Contato:
Simples. O Sid não falou com maldade, ao contrário do outro carinha lá...Pedro Garagnani escreveu:O sid......... eu acho que vc tem tanto direito de xingar o delvalle de garçom com cavanhaque estranho quanto o gulherme tem de chamar o spencer de bichona aloprada......... como voce disse que o bardomudo disse:
no fights
flw
naujm saum todos meu, apenas o jones q escreve com o CAPS LOCK assionado, acho q ele tem problemas de visaum, ah em relaçaum a estilo de jogo prefiro de todos os jogadores, naum importa o estilo e sim jogar para se divertir, ver a galera toda jogando, o meu estilo acho q eh o sutil misturado com um pouco de velocidade, mais dai jah entra o estilo proprio ah deixa pra lah vms deixar a discussão pra lah e vamos jogar.Tarasco escreveu:ESTILO CAPS LOCK Q NEM OS LOKO D CURITIBA ;)
vlw
SEM MAIS
Blade