Rolamento do 401K

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Teno
Contato:

Rolamento do 401K

Mensagem por Teno »

Bom... Quem tem o 401K sabe que seu rol não é igual aos outros, alguns dizem q ele não pode ser seco ou que não se deve tirar as blindagens. Mas como eu tentei melhorar sua performance ao máximo... fiz as duas coisas =P
E percebi que em seu interior, ao contrario dos convencionais ele não tem sua esferas "livres", ele tem uma especie de borracha ou plastico que as envolvem, algumas pessoas que andam de skate falaram que esse rol eh igual a um ABEC 3.
Aí vão as fotos para esclarescer melhor

Imagem

Imagem

Imagem

Atualmente meu rol esta muito responsivo mas esta rodando relativamente bem.

E aí vai a pergunta :
O que fazer para o rol ficar com o melhor aproveitamento ? Quais são os procedimentos ?

Obrigado
Joey_
Contato:

Mensagem por Joey_ »

primeramente eu nao tenho o 401K..

e que eu saiba nenhum rolamento tem as esferas totalmente soltas, acho que só bilha mesmo que é assim,,,

eu diria pra vc limpar o interior dele, talvez jateando com WD40, nao sei se é a melhor opcao. alguem poderia te explicar melhor..

outra observacao,
aquele botao com uma flor na camera digital serve pra tirar fotos de perto, pra que elas nao fiquem desfocadas =]

falou !!
boa sorte
Teno
Contato:

Mensagem por Teno »

Primeiramente quanto mais óleo no rol mais responsivo ele fica
e como vc pode ver nesse tópico http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=6649
entre uma esfera e outra existe uma espécie de "corrente" q segura mas deixa es esferas livres para rodarem e no rol do 401K ao invés dessa corrente o que existe é uma espécie de plastico ou borracha preta
Old_Pardal

Mensagem por Old_Pardal »

entao meu... todos os rolamento tem ´correia´
so que eles tem diferente ´qualidades´.
o do FHZ (como as bolinhas sao bem pequenas) a correia é na lateral
no rolamentos maiores a correia é no mei das bolinhas mesmo... envolvendo elas
e ainda tem uns rolamentos que além da blindagem vem com uma borracha protetora (ão os que vão ser submetidos a grandes rodadas... hahaha geralmente rolamentos industriais que tem grande desgaste são este que vem com a borracha...

vc pode tirar tudo.. até as bolinhas heheh (eu ja fiz isso com o do FHZ.. quase quebrei ele), mais pra melhorar a performance.. so tira a blindagem, tira a borracha e poe ele no fluido de zipo... chacoalha bem, joga fora o fluido e repete a operação.. dae se quiser põe a blindagem de novo e pronto :) (eu não recomendo por a borracha porque ela segura um pouco o rolamento.. mais se quser.. fique a vontade)

acho que é isso

[]´s
Teno
Contato:

Mensagem por Teno »

E como eu tiro essa borracha ? Com alguma agulha ?

Obrigado
Old_Pardal

bom se for a borracha de proteção é so tirar com uma agulha sim... agora se a correia das bolinhas for de borracha... não aconselho a tirar não...

essa borracha é a que vem por baixo da blindagem?
na foto não da pra distinguir muito bem

[]´s
Teno
Contato:

Mensagem por Teno »

Essas são as borrachas de dentro do rol, como eu ja disse la em cima eu tirei a blindagem e ta assim... e ai eu devo ou naum tirar essas borrachas ?
Marcelo Bazani
Contato:

Mensagem por Marcelo Bazani »

Teno escreveu:Essas são as borrachas de dentro do rol, como eu ja disse la em cima eu tirei a blindagem e ta assim... e ai eu devo ou naum tirar essas borrachas ?
hehehe não tira a borrachaaa!!!

tirei ontem de noite a borracha do meu , e ele simplesmente desmontou , aquele borracha é como se fosse um correia , ela que separa certinho o espaço entre as esferas , quando tirei a borracaha , soltou tudo , o , miolo e as esferas do rolamento sairam .

hehe que iso sirva de exemplo :P

e pessoal , cuidado com as dicas ai heinn!
zombie69
Contato:

Mensagem por zombie69 »

Marcelo Bazani escreveu:hehehe não tira a borrachaaa!!!

tirei ontem de noite a borracha do meu , e ele simplesmente desmontou , aquele borracha é como se fosse um correia , ela que separa certinho o espaço entre as esferas , quando tirei a borracaha , soltou tudo , o , miolo e as esferas do rolamento sairam
uahuahauhuha deve ter sido engracado!!!

por isso nao me pronunciei antes nunca vi esse rol de perto...

flow
Old_Pardal

eu avisei que quase tinha destruido o rolamento do meu FHZ que a correia dele era lateral hehehe... mais sem muitos problemas é só encaixar tudo de novo que ta sussi :) hehe

[]´s
Responder