Sugestões... Aumentar o gap do saga...

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
SlotSimoes
Contato:

Sugestões... Aumentar o gap do saga...

Mensagem por SlotSimoes »

Vi vários mods feitos em saga, mas até agora não vi algo que possa me ajudar 100%. quanto ao tamanho do gap, nem é o problema real, vou fazer eu mesmo os espaçadores e deixa o rol concavo.

Não sei é o que fazer com o retorno, starbrushs não irão mais funcionar, não achei ainda um O'Ring que seja puca coisa maior que o rol, ou é do mesmo tamanho ou é menor ou muito maior. Pensei em fazer o famoso resseced e colocar friction, mas não sei. tbm pensei em colocar outro rol que não o do saga, mas não sei qual poderia usar.

A idéia original éra de colocar o friction de um lado e O'ring do outro, mas não sei se isso pode interferir em algo, estragar, sei lá. por enquanto fica só com os mods que vi por aqui, seca rol, espaçador de estanho...

Se alguém puder me dar alguma sugestão eu agradeço. valew.
pregobr
Contato:

ve lah...

Mensagem por pregobr »

SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

cara ja tinha olhado, muito bala, um dia ainda faço um no torno tbm, mas na puc só me deixam mecher com latão.... cara, de onde tu tirou o o'ring??? não achei nenhum com tamanho certo, tp o rol é o original??? eu tava pensando em olocar espaçadores e um rol de FHz, mas não sei se rola, até pq não tenho as medidas o bendito rolamento, é capaz de q o parafuso do saga nem passe.... não tenho menor idéia. tu sabe a medida da ranhura q vai o O'ring??? a profundidade??? bom se não souber não esquenta, até pq eu só criei o tópico pq vi q é possivel coloca o'ing, só não sei direito o que fazer, nem o quanto melhora. como fazer por incrivel que pareça não é o maior mistério, desculpem eu falar muito, mas estou ansioso para fazer algo, e ao mesmo tempo inseguro em estragar meu ioio....
pregobr
Contato:

fala...

Mensagem por pregobr »

bem, tem umas borrachinhas , pow agora me faltou o nome, que eh feito do mesmo material do oring, soh q eh vendido, por medida linear, tem varios diametros (ou sessoes, das borrachinhas), ai tu faz a ranhura no torno, o mais perto do rolamento possivel, soh toma cuidado pa num estragar aquele espaço onde ele vai encaixado...

a ranhura vai depender de como vc quer, ela mais pra fora ou mais escondida, ai tu faz uma ferramenta com o mesmo raio da borrachinha, ai eh soh tornear e colar o anel...

eu peguei e dei um passe no torno pra ela ficar mais reta, mas c pode deixar como o speed maker por exemplo, q fica um pouco pra fora, mas ai vai de vc...

ah e c pode colar o oring tumen, eu colei com superlub da loctite (super bonder)...

a resposta ficou um pouco melhor, mesmo com o rol seco e gap maior, mas ele num dah back spin naum...

pelo menos nas poucas manobras q eu sei fazer...

farow e espero ter ajudado...

sobre o rol do fhz acho q nem dah pq ele eh 3 mm menor no diametro externo e 1 menor no diametro interno, e por isso ele num encaixa no espaço do rol original do saga...

mas eu percebi q no saga num adianta tu mexer muito naum, pois ele eh meio limitado pras manobras, memo com todas esses mods...
Responder