Manobras básicas no Regional Sul

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Leo Camargo
Contato:

Manobras básicas no Regional Sul

Mensagem por Leo Camargo »

Galera, pergunta básica mas que tô encucado aqui, gostaria de aprender.

No Regional Sul, quando a galera perdia a rotação do ioiô, normalmente pegavam ele com as duas mãos e davam uma "forcinha" pra conseguir fazer o bind. Mas alguém (se não me engano era o Smash) fazia alguma manobrinha que fazia o ioiô correr na corda e conseguiam uma rotação também. Alguém pode me dizer o que era? Era um trapézio apenas ou algo diferente?

Outra coisa era pra pessoa ver se a cordinha tava enrolada ou não. Que manobra faziam pra ver isso? Era um simples trapézio também?

E sobre a manobra pra desenrolar a corda... Só consigo desenrolar fazendo aquela com um dorminhoco, aí dá um puxãozinho e puxa a cordinha pro lado... As outras nem pensar. A cordinha fica trancada no yo e não desenrola. Tentei por alguns vídeos já, faço certinho e nada... Será que é alguma limitação do Saga? Alguém tem dicas para isso?

[]'s
Leo Camargo
lucas BLANC

Mensagem por lucas BLANC »

pra desenrolar as vezes eu faço isso:
faça um split botton mount
solte o dedo esquerdo
vai paracer q vc ta segurando o ioio como uma sacola
agora pege a ultima cordinha(a mais proxima da unha)
e puxe para a esquerda

nao sei se deu pra entender mais eh oq eu faço
Raul
Contato:

Mensagem por Raul »

Cara essa manobra pra em rolar a linha no yoyo,
Eu tenho quasi certeza q tem no pacote de manobras basicas,
Entra lá e da uma olha,

Falou!!
Leo Camargo
Contato:

Onde é que tem esse pacote?
Raul
Contato:

Mensagem por Raul »

Ta ai,
http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=8372[url][/url]

Espero q tenha ajudado,
Falou!!
Leo Camargo
Contato:

Putz! Não tava sabendo disso não! Bom... Muito bom! To baixando agora... Valeu!
Leo Camargo
Contato:

Pois é, Lucas... Essa daí é a que eu aprendi num vídeo que eu tenho aqui. Mas não tem jeito, a corda não desenrola. Eu coloco a corda para a esquerda, mas ela fica parada, raspando no gap. Aí vai perdendo rotação e eu não consigo mais...

Não sei se é alguma coisa no formato do Saga que dificulta fazer isso ou sou eu que não peguei a manha do negócio, mas não rola...
Victor H.

Mensagem por Victor H. »

veja se no teu saga vc n deu uma embolada no rolamento por q as vezes eh isso q empede de desenrrolar a cordinha...

flw
H.
Vorcegy

Mensagem por Vorcegy »

veja o vídeo certinho porque nessa manobra de desenrolar, no eskema ae do split mount você tem que colocar o dedo indicador da mão que não joga, por baixo da cordinha e por trás do indicador da mão que joga. depois você vai passando o dedo por baixo até passar o indicador da mão que não joga para a frente do indicador da mão que joga. dae você faz um movimento com o indicador da mão que joga como se tivesse apertando um gatilho e segura a parte de trás da linha nesse gatilho, dae vc puxa a parte da frente para o lado de fora do corpo e espera desenrolar. agora uma dica pessoal, eu nunca consegui fazer isso no saga quando a cordinha tava muito enrolada. dae eu fazia um UFO primeiro e depois fazia essa manobra, pq senão dava backspin.
Smash.rs
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Eu to pensando em fazer uns videos com as manobras básicas, e reciclar algumas também e tal...mas to sem câmera de vídeo...assim que eu conseguir eu tento fazer isso. Mas léo, o esquema aquele que eu faço é o seguinte, faz um trapézio (com o yoyo parado), prende com os dedos a corda na mão esquerda (caso tu seja destro), e faz o yoyo rodar na corda, dando um pouco de rotação pra ele, quando começar a enrolar e prender, da um puxão que ele vem até o fim enrolando.

Não sei se deu pra pegar pela explicação. Um dia eu faço vídeos disso. Um dia.
yuri

Mensagem por yuri »

Então, com o saga eu também não conseguia desenrolar a cordinha como split bottom. Ele dava mto backspin, e tome no dedo!!! Se vc fizer mto suave, até vai.
Mas depois qdo eu peguei o FHZ ele fazia de boa... Então talvez seja alguma coisa com o saga mesmo... Mas usa aquilo que vc falou (de puxar o yoyo pra cima e por a cordinha de lado) que já é mto melhor do que ficar rodando o yoyo parado hehe.
Espero ter ajudado!
Leo Camargo
Contato:

Smash! Valeu pelas dicas. Mas não sei se não entendi ou não fiz direito, mas não consigo descer o ioiô com uma rotação mínima. Ou melhor, o mínimo é mínimo demais pra eu puxar a corda depois, pois ao puxar, o ioiô já tá parado, hehehe...

Yuri! Ainda tenho esperanças então. Comprei um yo no início da semana, deve estar chegando. Essa parte da minha felicidade está nas mãos do Joca, hehehe... To tomando muito backspin do meu Saga... Ele tá numa fase que os starbursts não estão totalmente gastos ainda. Aí eu coloquei uma fita crepe pra quebrar o galho por enquanto. Ele tá bom, mas às vezes levo cada uma... Vez ou outra tem que correr pro congelador.
Enquanto isso, faço a "manobrinha" mais simples então... Depois, com o novo yo, conto pra vocês se tá dando certo...

Valeu, galera! =)
Smash.rs
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Prática amigos, prática. Eu faço essas manobras aí todas num saga. Não tem nenhuma diferença de fazer ela em qualquer outro yoyo.
Responder