Secagem de rolamento do SAGA! Me ajudem porfavor!!!!!!!!!!
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Secagem de rolamento do SAGA! Me ajudem porfavor!!!!!!!!!!
Pow galera eu encomendei meu SAGA (chega em um Dia), e ouvi falar que precisa cecar o rolamento para ele rolar mais tempo no dorminhoco. Mas ´vi os procedimentos e acho muito arriscado... por foavor alguém pode me dizer bem detalhado como faço isso.
Muito Obrigado Lucas Sales. Fortaleza-CE
Muito Obrigado Lucas Sales. Fortaleza-CE
http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=6398
Não tem como ser MAIS detalhado do que aí.
Se vcê quiser um não detalhado:
Põe fluído de isqueiro em um potinho, poe o rolamento, fecha potinho, balança, abre potinho, tira rolamento, gira rolamento na ponta de um lapis por um tempinho, põe rolamento no yoyo, joga! \o/
Num existe coisa mais fácil do que secar o rolamento! ^^
Se quiser um vídeo:
No caso do vídeo, você vai fazer o que ele faz até dar 3minutos e 33 segundos do vídeo. O "mineral spirits" deles [norte-americanos], é o nosso fluído de isqueiro, e não preciso por o tanto que ele pois naquele pote, Só o suficiente pra cobrir o rolamento, e já tá ótimo.
Depois desse tempo que eu te falei, ele põe um lubrificante especial do YYJ, aí você teria que comprar, blá, blá, blá... Mas isso Não vem ao caso.
Não tem como ser MAIS detalhado do que aí.
Se vcê quiser um não detalhado:
Põe fluído de isqueiro em um potinho, poe o rolamento, fecha potinho, balança, abre potinho, tira rolamento, gira rolamento na ponta de um lapis por um tempinho, põe rolamento no yoyo, joga! \o/
Num existe coisa mais fácil do que secar o rolamento! ^^
Se quiser um vídeo:
No caso do vídeo, você vai fazer o que ele faz até dar 3minutos e 33 segundos do vídeo. O "mineral spirits" deles [norte-americanos], é o nosso fluído de isqueiro, e não preciso por o tanto que ele pois naquele pote, Só o suficiente pra cobrir o rolamento, e já tá ótimo.
Depois desse tempo que eu te falei, ele põe um lubrificante especial do YYJ, aí você teria que comprar, blá, blá, blá... Mas isso Não vem ao caso.
-
vlw
bom cara... o vídeo tirou todas as minhas dúvidas mass precisa desmanchar o rolamneto e dpois botar akelas partes de novo ou posso só desmanchar e naum botar akele negoço? por favor responda daki a pouco meu SAGA CHEGA.
haaaaaaaaaa
haaaaaaa cara foi mal massseu preciso ficar xakualhando ele por 20 minutos?
Re: vlw
Você num precisa nem "desmanchar" o rolamento, mas desmanchando tira mais lubrificante ao secar. E se você tirar, pode deixar sem, mas o risco de entrar alguma coisa dentro dele é maior, mesmo sendo essa bem pouca.lukax escreveu:bom cara... o vídeo tirou todas as minhas dúvidas mass precisa desmanchar o rolamneto e dpois botar akelas partes de novo ou posso só desmanchar e naum botar akele negoço? por favor responda daki a pouco meu SAGA CHEGA.
E Não, não precisa deixar ele 20 minutos no fluído. Põe no pote com fluído, balança por uns 2 minutos só que já tá bom.lukax escreveu:haaaaaaa cara foi mal massseu preciso ficar xakualhando ele por 20 minutos?
foi mal massss........
cara tou enchendo teu saco semnem se tu ainda vem aki mass vi num tópico que o cara secou com tinner deixou o rol dentru de um tinner por 15 min e pronto isso é bom?
Obs. disse que tah rolando minuto e 10 segundos.
Obs. disse que tah rolando minuto e 10 segundos.
-
- Contato:
Esse tempo de secagem e dorminhoco sempre varia nos tópicos aqui. Cada um usa um tipo de solvente pra secar, cada um deixa determinado tempo e cada um tem um Saga que dorme mais ou menos.
Logo que o meu Saga chegou também morri de medo de secar o rolamento e ficara super triste quando ele não dormia por mais de um minuto, enquanto alguns tópicos diziam que o ioiô dormia por mais de 8 minutos.
Eu sequei o meu rolamento sem abrir mesmo. Coloquei ele em álcool isopropílico antes de dormir e tirei no outro dia à tarde, dando uma sacudida antes. Meu Saga dorme em torno de 30 segundos. E pra ser sincero, esse tempo faz falta, sim, mas agora que já consigo fazer as coisas mais básicas. Até eu aprender essas coisas nem adiantava mais tempo.
Agora que comecei a sentir falta de um ioiô com uma performance melhor, comprei outro, que está pra chegar. Ou seja, não se preocupe em enfiar o rolamento em solvente, e nem com o tempo que ele ficará dormindo. Vá aprendendo o básico, e quando sentir que o ioiô não está mais satisfazendo suas necessidades, troque-o por um melhor.
Abração,
Leo Camargo
Logo que o meu Saga chegou também morri de medo de secar o rolamento e ficara super triste quando ele não dormia por mais de um minuto, enquanto alguns tópicos diziam que o ioiô dormia por mais de 8 minutos.
Eu sequei o meu rolamento sem abrir mesmo. Coloquei ele em álcool isopropílico antes de dormir e tirei no outro dia à tarde, dando uma sacudida antes. Meu Saga dorme em torno de 30 segundos. E pra ser sincero, esse tempo faz falta, sim, mas agora que já consigo fazer as coisas mais básicas. Até eu aprender essas coisas nem adiantava mais tempo.
Agora que comecei a sentir falta de um ioiô com uma performance melhor, comprei outro, que está pra chegar. Ou seja, não se preocupe em enfiar o rolamento em solvente, e nem com o tempo que ele ficará dormindo. Vá aprendendo o básico, e quando sentir que o ioiô não está mais satisfazendo suas necessidades, troque-o por um melhor.
Abração,
Leo Camargo
vlw
vle galera ganheimeu SAGA ja sekei tah rolando 40 e poucos segundos e naumabri o rol
PS: sekei com tinner
vlw galera abração
PS: sekei com tinner
vlw galera abração