TINNER OU Fluido de Isqueiro
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
TINNER OU Fluido de Isqueiro
kual desses dois é melhor para secar o rol do SAGA?
por favor galera responde. olha esse link:http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=8123
no penúltimo cara tem dizendo que ele secou com tinner kual é o mehor.
espero a resposta muito obrigado. Abraço
por favor galera responde. olha esse link:http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=8123
no penúltimo cara tem dizendo que ele secou com tinner kual é o mehor.
espero a resposta muito obrigado. Abraço
-
-
- Contato:
-
-
- SlotSimoes
- Contato:
CAra, fluido de isqueiro é bom. tiner, gasolina, diesel e outros, são muito abrasivos, dai se tu pega pesado, vai deixa o rol mais fragil. alcool tem muita água, logo logo ele enferruja, alcool isopropilico(isopropanol), é meio fraquinho pra isso, custa a remove residos e não tira toda a graxa de fábrica. eu pessoalmente prefiro a abrasão por atrito, eu seco com fluido de isqueiro(depoios de remover a blindagem), depois taco grafite, e forço ele a roda(normalmente num eixo de ventilador) depois assopro, e tiro os residuos com mais fluido de isqueiro. assim eu removo as imperfeições e também a ferrugem da parte interna do rol, mas se for fazer, é por sua conta e risco.
vale lembrar que esse tipo de coisa que usa produtos quimicos, devem ser acompanhados por adultos, crianças ignorem o próximo paragrafo
Pro pessoal mais sequelado, eu aconselho a substituir o tinner por benzina, da quase na mesma só que é menos corrosivo.
vale lembrar que esse tipo de coisa que usa produtos quimicos, devem ser acompanhados por adultos, crianças ignorem o próximo paragrafo
Pro pessoal mais sequelado, eu aconselho a substituir o tinner por benzina, da quase na mesma só que é menos corrosivo.
slotsimoes eu discordo de você em alguns pontos. No fato de você usar grafite. É melhor usar meia gotinha de oléo, assim protege o rolamento da ferrugem.
Outro ponto que discordo é o ato de assoprar, quando se assopra, sempre sai algumas gotas de saliva e a própria saliva contém água e tem algumas coisas que ajudam a enferrujar o rolamento. no resto concordo contigo.
Outro ponto que discordo é o ato de assoprar, quando se assopra, sempre sai algumas gotas de saliva e a própria saliva contém água e tem algumas coisas que ajudam a enferrujar o rolamento. no resto concordo contigo.
-
- Contato:
- SlotSimoes
- Contato:
é por causa das gotinhas de saliva que eu seco o rol depois tbm, eu não gosto de óleo porque fica dando backspin, o grafite protege bem menos da ferrugem,. e quando se tira o grafite(assoprar, secar) não protege nada, mas dai quando a bendita aparece, repito o processo, mas o que eu esqueci de falar é que esse processo todo reduz e muito o tempo de vida do rolamento, o primeiro do meu saga durou de agosto a novembro, mas eu não fiz isso no rolamento do FHz, nesse eu apenas sequei com o zippo.Drakul escreveu:slotsimoes eu discordo de você em alguns pontos. No fato de você usar grafite. É melhor usar meia gotinha de oléo, assim protege o rolamento da ferrugem.
-
- SlotSimoes
- Contato:
-=Ronaldo=- escreveu:ki mano tem essa naum eu seco meu rolamento com alcool normal ;D
slotsimoes escreveu:alcool tem muita água, logo logo ele enferruja
enfrerruja mais rápido o rol... mas como eu ja disse anteriormente é por conta e risco de quem for fazer, apenas estou tentando passar o que sei...
e outra, isso aqui não deveria ter sido movido para equipamentos, ou até mesmo mods???
tem sim! o álcool usado para secagem se chama alcool isopropílico" 0% de água"ele é usado pelos elétrotécnicos para limpeza de placas...encotrado em lojas especializadas de eletônica,Tarasco escreveu:depende do alcool..
se for o 94,7%(ou algo parecido) nao tem problema =)
agora entre tiner e fluído de isqueiro prefiro fluido a teh porque ele evapora ajudando na secagem,mas reparem q tem um tópico q uma vez eu li e sempre guardo comigo:
Só acontecia com Zippo mesmo, fluido genérico nunca deu problema pra mim. Deve ser alguma coisa dos aromatizantes doidos que os caras colocam no Zippo pro fluido não ficar tão fedido quanto os genéricos."Rafael Matsunaga o mestre das grandes artes em uma observação filosófica sobre fluídos"
http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.p ... ight=zippo
abraço;]