pessoal, já pesquisei a respeito, mas não achei resposta.... desculpe se for uma duvida repetida..
sou iniciante e tou tentando fazer a secagem do rolamento do meu saga..... não achei fluido zippo pra comprar nem alcool isopropilico... so o que achei foi o jimo penetril, desengripante e lubrificante...
o método que usei:
coloquei um pouco dentro de uma tampinha de coca-cola e mergulhei o rolamento dentro e deixei la durante umas 2 horas mais ou menos...
depois retirei o roll, e enrolei em um papel toalha... removi o excesso de liquido do rol com o papel, mas não taquei fogo nem deixei ventilando e nem botei gota de oleo depois...
minha duvida é se esse procedimento que fiz é correto para secar o rolamento, pois o ioio continua voltando facil pra mao e não melhorou muito o tempo de giro (melhorou um pouco so, agora ta ficando uns 15 segundos, antes ficava uns 10).
obrigado...
Secagem Rolamento com Penetril
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
Manfra_Menace
-
Manfra_Menace
Cara... errado.. completamente errado..
Se pudesse secar com desengripante, vc veria nos textos.. "Seque com desengripante"
O problema é que o desengripante é oleoso... ele lubrifica o rolamento.. e não é isso que vc quer...
Serio... o Fluido de Isqueiro vende em qualquer padaria... o Isopropilico eh um pouco mais dificil de achar.. mas vai em qualquer casa que mexa com eletronicos que tem... ou mercado...
Se a galera aqui diz pra vc seguir o procedimento... siga...
Se vc nao tacar fogo, ou nao deixar seu rol ventilando, vai ficar secante no seu rolamento... e o Secante RACHA o plastico do yoyo... isso... vc seca o rol e o seu eixo cai!
Se vc nao colocar uma gotinha de óleo, seu rol vai ficar parecendo um cortador de grama, vai travar e vai durar pouco...
Segue as instruções direitinho que vc se dá bem!
Não é necessário que vc abra o rol... especialmente o do Saga, eu recomendo que vc abra.. mas aí, ele vai precisar de mais manutenção...
É isso
Abraço
Barco
Se pudesse secar com desengripante, vc veria nos textos.. "Seque com desengripante"
O problema é que o desengripante é oleoso... ele lubrifica o rolamento.. e não é isso que vc quer...
Serio... o Fluido de Isqueiro vende em qualquer padaria... o Isopropilico eh um pouco mais dificil de achar.. mas vai em qualquer casa que mexa com eletronicos que tem... ou mercado...
Se a galera aqui diz pra vc seguir o procedimento... siga...
Se vc nao tacar fogo, ou nao deixar seu rol ventilando, vai ficar secante no seu rolamento... e o Secante RACHA o plastico do yoyo... isso... vc seca o rol e o seu eixo cai!
Se vc nao colocar uma gotinha de óleo, seu rol vai ficar parecendo um cortador de grama, vai travar e vai durar pouco...
Segue as instruções direitinho que vc se dá bem!
Não é necessário que vc abra o rol... especialmente o do Saga, eu recomendo que vc abra.. mas aí, ele vai precisar de mais manutenção...
É isso
Abraço
Barco
-
Manfra_Menace