Secagem Rolamento com Penetril

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Manfra_Menace

Secagem Rolamento com Penetril

Mensagem por Manfra_Menace »

pessoal, já pesquisei a respeito, mas não achei resposta.... desculpe se for uma duvida repetida..

sou iniciante e tou tentando fazer a secagem do rolamento do meu saga..... não achei fluido zippo pra comprar nem alcool isopropilico... so o que achei foi o jimo penetril, desengripante e lubrificante...

o método que usei:
coloquei um pouco dentro de uma tampinha de coca-cola e mergulhei o rolamento dentro e deixei la durante umas 2 horas mais ou menos...

depois retirei o roll, e enrolei em um papel toalha... removi o excesso de liquido do rol com o papel, mas não taquei fogo nem deixei ventilando e nem botei gota de oleo depois...

minha duvida é se esse procedimento que fiz é correto para secar o rolamento, pois o ioio continua voltando facil pra mao e não melhorou muito o tempo de giro (melhorou um pouco so, agora ta ficando uns 15 segundos, antes ficava uns 10).

obrigado...
Manfra_Menace

esqueci de falar: tb não abri o rolamento, coloquei ele no liquido do jeito que tava.... é necessário abrir o rolamento pra que funcione ?
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Cara... errado.. completamente errado..
Se pudesse secar com desengripante, vc veria nos textos.. "Seque com desengripante"

O problema é que o desengripante é oleoso... ele lubrifica o rolamento.. e não é isso que vc quer...
Serio... o Fluido de Isqueiro vende em qualquer padaria... o Isopropilico eh um pouco mais dificil de achar.. mas vai em qualquer casa que mexa com eletronicos que tem... ou mercado...

Se a galera aqui diz pra vc seguir o procedimento... siga...

Se vc nao tacar fogo, ou nao deixar seu rol ventilando, vai ficar secante no seu rolamento... e o Secante RACHA o plastico do yoyo... isso... vc seca o rol e o seu eixo cai!

Se vc nao colocar uma gotinha de óleo, seu rol vai ficar parecendo um cortador de grama, vai travar e vai durar pouco...

Segue as instruções direitinho que vc se dá bem!

Não é necessário que vc abra o rol... especialmente o do Saga, eu recomendo que vc abra.. mas aí, ele vai precisar de mais manutenção...

É isso
Abraço
Barco
Manfra_Menace

valeu, barco ! vou dar um jeito de achar esse fluido de isqueiro e vou fazer direitinho agora.... é que eu tinha lido algo a respeito desse desingripante e achei que funcionasse tb... ... foi bom eu ter perguntado...

abraços !
Victor H.

Mensagem por Victor H. »

o desengripante ateh quebra um galho...mas n eh tudo aquilo do q secar com fluido!
eh claro q quando o saga vem ele vem com gracha no rolamento entao quando coloca o desengripante ja eh bem melhor mas nada como colocar zippo!!ahuahuahua
bom eh isso ae...

flw
H.
SmallYyoTeam
Responder