Como abrir o rolamento do GV?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Leo Camargo
Contato:

Como abrir o rolamento do GV?

Mensagem por Leo Camargo »

Estava fazendo a manutenção dos meus rolamentos aqui, e desta vez abrindo os rolamentos para secar e tal, pois até então eu tinha certo receio de fazer isso... Eu sempre sequei os rolamentos com eles fechados.

Fui tentar abrir o rolamento do meu GV mas ele simplesmente não tem aquela "frestinha" no anel que prende a blindagem. Alguém pode me dizer como se abre esse tipo de rolamento?

Ou, caso ele realmente não abra, como fazer uma boa manutenção no rolamento dele?

[]'s
Leo Camargo
Vorcegy

Mensagem por Vorcegy »

eu furei com uma agulha e forcei pra fora. as blindagens estragaram, mas eu não queria colocá-las novamente, então serviu. agora tirar sem estragar eu não sei...
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

TEM COMO TIRAR A BLINDAGEM, ELA É IGUAL A DE OUTROS ROLAMENTOS, SÓ QUE TEM UMA COISA, NÃO É ACONSELHAVEL

DEIXA LÁ COMO TA, NEM MEXA, VAI SER MELHOR ASSIM, ACREDITE, ISSO É O MELHOR.

O ROLAMENTO SE MANTEM SILENCIOSO, NÃO SUJA E NÃO CORRE O RISCO DE ESTOURAR.
Leo Camargo
Contato:

Mensagem por Leo Camargo »

Valeu, gente!

Realmente, não precisei abrir o rolamento para fazer a manutenção do mesmo. Consegui secá-lo chacoalhando num potinho e depois dei uma leve lubrificada com um óleo spray tipo o WD40.

Ficou ótimo e melhor que da primeira vez que sequei o rolamento. Gira bastante e está completamente silencioso.

O único problema que resta é que ainda estou apanhando pra fazer os binds. Tenho que repetir algumas vezes até conseguir encaixar. Mas aí o problema é com o jogador mesmo... =)

Mais uma vez, obrigado!

[]'s
Leo Camargo
Responder