Problemas com Speeder

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Evandro Rosina

Problemas com Speeder

Mensagem por Evandro Rosina »

Meu Speeder ta dando um Backspin feioso as vezes, toda hora tenho que dar uma afrouxada nele pra nao agarrar, posso fazer alguma coisa pr mudar isso?

Se alguem souber me da uma ajudinha ai!
André_CHAPOLIN
Contato:

Mensagem por André_CHAPOLIN »

bom eu ouvi uma historia de cortar metade do oring... mais não sei se eh verdade... espera alguem postar pra t ajudar
besouro bizarro

Mensagem por besouro bizarro »

Pode depender tambem do seu roll... ele pode tah enferrujadinho jah sabe... mas claro claro inda existem as possibilidades de vc por espaçadores entre o roll e o corpo do yoyo e/ou cortar ou lixar ou gastar o o-ring ao meio. Vc pode fazer isso pondo o o-ring em outro yoyo jah velho e passar a gilete na parte q fica pra fora ateh ficar na altura do corpo do yoyo... depois vira a parte de baixo para cima.

espero ter ajudado veih...
.:burp:.
Joey_
Contato:

Mensagem por Joey_ »

bom, eu nao sei como é o speeder, mas se ele for 2oring, tira pelo menos um né, isso é o minimo.

se mesmo assim, nao der certo e/ou for hybrido [nao sei se existe, por isso disse que nao sei como é com o Speeder] eu ja tive um HM e simplismente puis espaçadores, a principio vc pode fazer um esquema parecido com o Saga, a boa e famosa "bundinha de Bic"
E se vc quiser alguma coisa mais definitiva é so por um espaçador entre o shape e o rolamento, uma arroelinha ali onde vc encaixa o rolamento no shape, alguma coisa bem fina mesmo, so pra nao deixar o rolamento ir tanto pra dentro do shape, isso vai deixar o gap mais largo e evitar bastante backspin.

Falou
Tape
Contato:

Mensagem por Tape »

Joey_ escreveu:bom, eu nao sei como é o speeder, mas se ele for 2oring, tira pelo menos um né, isso é o minimo.

se mesmo assim, nao der certo e/ou for hybrido [nao sei se existe, por isso disse que nao sei como é com o Speeder] eu ja tive um HM e simplismente puis espaçadores, a principio vc pode fazer um esquema parecido com o Saga, a boa e famosa "bundinha de Bic"
E se vc quiser alguma coisa mais definitiva é so por um espaçador entre o shape e o rolamento, uma arroelinha ali onde vc encaixa o rolamento no shape, alguma coisa bem fina mesmo, so pra nao deixar o rolamento ir tanto pra dentro do shape, isso vai deixar o gap mais largo e evitar bastante backspin.

Falou
Ele é híbrido, mas mesmo se fosse 2 o-ring, fica ruim tirar um deles, eu já fiz isso uma vez com o hitman, a não ser q vc coloque alguma coisa no lugar o o-ring q vc tirou, pq senão ele fica froxo q é uma desgraça....

Eu aconselharia vc a secar o rolamento de novo e se não melhorar vc faz esse espaçador com a bundinha da bic mesmo que fica muito bom.
Fabio Suzuki

Mensagem por Fabio Suzuki »

Voce pode tirar o O-ring e fazer recessed de silicone, fiz isso no meu spinfaktor HG que tem o mesmo sintema de retorno (hibrido) e ficou ótimo, não da backspin e a cordinha não fica raspando no O-ring então ele dorme mais, qualquer dúvida me manda um MP.
Evandro Rosina

Mensagem por Evandro Rosina »

Além de loja especializada em Yoyo, que vende o silicone proprio pra isso, existe uma outro loja comum?
FábioGrilo
Contato:

Mensagem por FábioGrilo »

Este silicone é comum!
é aquele à base de ácido acético (cheiro de vinagre), que vem pronto pra aplicação; você encontra em lojas de aquarismo, materiais pra construção...

::grilo
Responder