eh normal...

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
robinh00
Contato:

eh normal...

Mensagem por robinh00 »

Pow !!! Eu sequei o rolamento do meu SAGA, coloquei um espaçador de arame fino...dai ele so dormi... 20 a 22 seg !!! eh normal ele dormi pouco assim !1!
Sir Malukaum

Mensagem por Sir Malukaum »

seca mais uma vez.
vc fez spacer com arame? nossa jah imagino o trabalho..
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

ae Robinho!! tem certesa q vc secou certo o seu rol ??? tipo !!! vc tirou as tampas de proteção do rolamento antes de secar ?? pq 20 a 22 seg. até mesmo pra saga eu acho q é pouco !!
Sir Malukaum

tufaopatola2 escreveu:ae Robinho!! tem certesa q vc secou certo o seu rol ??? tipo !!! vc tirou as tampas de proteção do rolamento antes de secar ?? pq 20 a 22 seg. até mesmo pra saga eu acho q é pouco !!

num precisa tira.
eu nunca sequei sem blindagem os rol do meu saga e eles durmiam muito.
seca mais vezes.
tufaopatola2
Contato:

Sir Malukaum escreveu:
tufaopatola2 escreveu:ae Robinho!! tem certesa q vc secou certo o seu rol ??? tipo !!! vc tirou as tampas de proteção do rolamento antes de secar ?? pq 20 a 22 seg. até mesmo pra saga eu acho q é pouco !!

num precisa tira.
seca mais vezes.
Bem... quando vc seca o rolamento com a blindagem vc corre o risco de fikar restos da graxa ultilizada na lubrificação de fábrica, logo vc não fika com o rol 100% seco, e pode tbm reter partículas que entrem pelas fendas da blindagem, diminuindo assim a vida útil e desempenho do rolamento, o ideal memso é retirar a blindagem com um alfinete ou qualquer coisa igualemnte pontudo, retirando o anel de trava e a capa de cada lado !! secalos e se possível assoprar com um compressor , fazer a lubrificação mínima se vc achar melhor e então recolocar a blindagem, eu sempre faço isso, e fika muito bom !!
FábioGrilo
Contato:

Mensagem por FábioGrilo »

é mó treta retirar essa blindagem do rolamento, nunca consegui...

::grilo
robinh00
Contato:

Blz...entao

Mensagem por robinh00 »

Vlw eu vou secar mais vzs pra ver se melhora...
PS.: eu tambem tirei os contra - pesos ..sera q influi em alguma coisa !!!
tufaopatola2
Contato:

FábioGrilo escreveu:é mó treta retirar essa blindagem do rolamento, nunca consegui...

::grilo
nem eh cara !! as veses o rolamento q vc usa tem outro tipo de blindagem, e dependendo do tipo não tem como retirar sem danificar a mesma, logo é melhor secar sem retirar ela !!

tipo, verificar se é de anel de trava, se for, é só colocar a ponta do alfinete por traz das extremidades da trava e frazer uma "alavanca" com a base do próprio rolamento, !! não sei se seu pra entender mas é facil !!
tufaopatola2
Contato:

Re: Blz...entao

robinh00 escreveu:Vlw eu vou secar mais vzs pra ver se melhora...
PS.: eu tambem tirei os contra - pesos ..sera q influi em alguma coisa !!!
contra pesos ?? olha se for aros de peso influi sim !!! como ele está mais leve ele perde giro com vai facilidade !
Sir Malukaum

tufaopatola2 escreveu:
Sir Malukaum escreveu:

num precisa tira.
seca mais vezes.
Bem... quando vc seca o rolamento com a blindagem vc corre o risco de fikar restos da graxa ultilizada na lubrificação de fábrica, logo vc não fika com o rol 100% seco, e pode tbm reter partículas que entrem pelas fendas da blindagem, diminuindo assim a vida útil e desempenho do rolamento, o ideal memso é retirar a blindagem com um alfinete ou qualquer coisa igualemnte pontudo, retirando o anel de trava e a capa de cada lado !! secalos e se possível assoprar com um compressor , fazer a lubrificação mínima se vc achar melhor e então recolocar a blindagem, eu sempre faço isso, e fika muito bom !!
tirei de uns ioios a blindagem mais um eu sequei e dorme a msm coisa da blindagem.
bom é tenica neh :D
eu prefiro secar 2 vezes o rol do que tiraq a blindagem inteira.
Valdo.
Contato:

Mensagem por Valdo. »

Responder