Campeão de yo-yo

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

gilbertobarreto
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2007, 10:27

Campeão de yo-yo

Mensagem por gilbertobarreto »

Sou Gilberto Barreto Oliveira Campeao Internacional de yo-yo Russell desde 1984, data da primeira campanha no brasil e existem outros mais , este "sou eu" tenho fotos das campanhas e campeonatos , seria interessante mostrar como esta história começou! Gostaria de saber porque??? voces não tem os nomes dos campeões pioneiros do Brasil?

Caso queira mias contatos e outros nomes, posso ajudar-los , parabéns pela iniciativa. voves poderiam inaugurar uma galeria da fama e reunir os campeões do passado com os atuais, podemos arrumar patrocinador e fazer um mega evento no Brasil.
Long
Mensagens: 421
Registrado em: 26 Set 2006, 12:54
Localização: Guarulhos
Contato:

Mensagem por Long »

boa..
Evandro Rosina
Mensagens: 890
Registrado em: 20 Mar 2006, 19:48
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por Evandro Rosina »

Hospeda as fotos em algum site e poe o LINK aqui pra gente ver =)
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

to com a idéia da promoção tambem



só que agora com yoyos de rolamento e não eixo fixo,


até o final do ano eu darei inicio nesse projeto pode crer.
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

apoio isso ae jones...c vc relamente for iniciar, quero que você m de as dicas, pra iniciar isso em minha ceidade tbm..
dehromitelli
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Fev 2007, 15:28

Mensagem por dehromitelli »

JONES escreveu:to com a idéia da promoção tambem



só que agora com yoyos de rolamento e não eixo fixo,


até o final do ano eu darei inicio nesse projeto pode crer.
Eu também abraço essa empreitada...
josemdj1
Mensagens: 291
Registrado em: 07 Dez 2006, 18:51
Localização: Jacareí-SP

Mensagem por josemdj1 »

ja adotei a idea pra tenta faze aki nu vale!!!
Valdo.
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Dez 2005, 15:43
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil
Contato:

Mensagem por Valdo. »

cara vc podia fala dirtament com o Rafael Matsunaga
ele eh o nosso Guru sauhsh
naum toh brincs
ele eh q organiza o camp brasileiro
^^
flw
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Como essa é uma dúvida comum, vou responder aqui também (já respondi uma MP do Gilberto).

A razão pela qual os campeões da Russell (e de outros fabricantes) não são reconhecidos é uma questão de critérios estabelecidos para o reconhecimento.

Um dos critérios é que só são reconhecidos vencedores de campeonatos que sejam disputados sem restrição quanto à marca ou tipo de ioiô e mais recentemente, no formato freestyle.

Mesmo nos EUA e outros países, os campeões das décadas de 30 a 80 da Duncan, Russell, Yomega, Cheerio, Flores e muitos outros fabricantes não constam das listas de campeões mundiais e nacionais, embora constem do currículo de muitos ótimos jogadores, incluindo alguns que também foram campeões mundiais.

A Russell certamente é parte importante da história do ioiô no Brasil e em muitos outros países, mas, assim como outras promoções exclusivas de outras marcas, seus campeões não são reconhecidos como campeões nacionais ou mundiais pelas associações nacionais ou pela organização do Campeonato Mundial.
pauloyoyo
Mensagens: 592
Registrado em: 01 Mai 2006, 17:18
Localização: Porto Alegre

Re: Campeão de yo-yo

Mensagem por pauloyoyo »

gilbertobarreto escreveu:yo-yo Russell desde 1984, data da primeira campanha no brasil
eu comecei a jogar ioio na 1ª Promoção ioio RUSSEL COCA-COLA em 1982 a 2ª promoção foi 1985... moro em POA-RS, soh se em outro estado do Brasil teve esta tal Promoção"RUSSEL de "1984"
Flw! ;]
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Re: Campeão de yo-yo

Mensagem por Gustavo.Olier »

pauloyoyo escreveu:
gilbertobarreto escreveu:yo-yo Russell desde 1984, data da primeira campanha no brasil
eu comecei a jogar ioio na 1ª Promoção ioio RUSSEL COCA-COLA em 1982 a 2ª promoção foi 1985... moro em POA-RS, soh se em outro estado do Brasil teve esta tal Promoção"RUSSEL de "1984"
Flw! ;]
os ioios da coca-cola, sao fabricados pela russel...
as dtas ae q estao meio erradas de um d vcs dois ae..
flw
pauloyoyo
Mensagens: 592
Registrado em: 01 Mai 2006, 17:18
Localização: Porto Alegre

Re: Campeão de yo-yo

Mensagem por pauloyoyo »

Gustavo.Olier escreveu: os ioios da coca-cola, sao fabricados pela russel...
as dtas ae q estao meio erradas de um d vcs dois ae..
flw
Gustavo.Olier soh pra vc ñ ficar confuso com datas q seria injusto fui no google pesquisar,adivinha quem achei dando depoimento..."Grande Joca!"ainda vou adquerir um GV mas espero a tal novidade do ano... :)
Joca:Ainda me lembro do meu primeiro ioiô, um Russell Super da Coca-Cola, que ganhei em 1982.
http://www.yoyojoca.com/historia.php
Flw!:)
pauloyoyo
Mensagens: 592
Registrado em: 01 Mai 2006, 17:18
Localização: Porto Alegre

Mensagem por pauloyoyo »

ja que falei no Joca ñ deixe de visitar ele :)
http://www.yoyojoca.com/
Forest
Mensagens: 912
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: Sao Paulo / SP

Mensagem por Forest »

já falei isso em algum lugar aqui, mas lá vai de novo.

Os jogadores de yoyo da Russell, York, Fever, etc., normalmente são também promotores das marcas patrocinadoras de uma campanha, além disso, muitas vezes são selecionados através das próprias promoções, de onde vem o "título" de Campeão, pois o cara q promove, já participou muitas vezes de torneios realizados quando há promoção. A nomenclatura "Internacional" é dada para os promotores q falam outras línguas além do português e estão preparados para realizar promoções em outros países. Muitas vezes o jogador se apresenta como "Campeão Internacional de Ioiô" e o jornalista (burro, que não checa informações), sempre confunde com Campeão Mundial e publica esse absurdo.

Sobre o ano da promoção, em São Paulo foi 1982, quando eu também comecei jogar, depois vieram "febres" em 84, 87, 95 e 2000. Mas essas datas variam de cidade para cidade, uma vez q elas são itinerantes e até hoje deve rolar em muitos lugares, atualmente com York e Fever.

abs
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Forest escreveu:
Sobre o ano da promoção, em São Paulo foi 1982, quando eu também comecei jogar, depois vieram "febres" em 84, 87, 95 e 2000. Mas essas datas variam de cidade para cidade, uma vez q elas são itinerantes e até hoje deve rolar em muitos lugares, atualmente com York e Fever.

abs
Com certeza! No dia do churrasco depois do freakfingers mesmo, tava rolando em vinhedo um campeonato da fever.

Em jundiaí veio em 1997 e 2001, pelo menos esses dois eu participei hehe :]
Lucas Pereira
Mensagens: 236
Registrado em: 25 Set 2003, 21:00
Localização: Mogi das Cruzes

Mensagem por Lucas Pereira »

aqui em rio claro ta tendo fever ;DD
vo espera a final pra tenta pega um play 2 ;DD
abraçoo
Buck Rogers
Mensagens: 197
Registrado em: 29 Ago 2002, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo - S.P

Mensagem por Buck Rogers »

campeão Russell fica bonito, ele não se "lembrou"
de falar Campeão Internacional DRACCO
(vergonha!?!)
agora é uma boa hora pra você falar,
mostrar o quanto unido os jogadores foram
e o quanto fizeram em prol do yoyo
comédia

Buck

ps:Sr. moderador troca o nome do post aí
-Post hipocrisia
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Pois é... classicstyle tem disso: é atrelado a marcas ou promoções.
Há um número incontável de manobras, mas nos campeonatos só valem "aquelas" especificadas nas promoções (cada uma tem o seu conjunto de manobras) e o desempate é com voltas-e-voltas...
Freestyle é "livre", não importam marcas ou promoções.
Também há um número incontável de manobras e nos campeonatos vale tudo... tudo mesmo. É sem dúvida o extremo do mundo do io-iô.
Por ser tão extremo, muitos de nós começaram jogando classicstyle, como eu aliás, também desde as primeiras promoções da Coca-Cola, onde peguei o gosto pelo que então para mim, era um passatempo. Mas do jeito que peguei gosto, peguei desgosto, pois os campeonatos (ao menos até onde eu conseguía "enxergar") eram promovidos só pela Coca-Cola de tempos em tempos, só a cada 2 ou 4 anos.
Imagine! Poder comprar cordinhas e io-iôs (quase descartáveis, diga-se de passagem) só a cada 4 anos! Como praticar algo assim?
Imagino essa molecada que participou dos campeonatos da Dracco, da York, da Fever... achando que o mundo do io-iô é só aquilo, como eu imaginava...
Por mim, o classicstyle é uma introdução necessária no mundo do io-iô, mas os campeonatos de classicstyle não deveriam terminar simplesmente com voltas-e-voltas. Deveria haver um "grande campeonato nacional das marcas" uma vez por ano, juntando todas as marcas num só grande campeonato para vermos as outras manobras de classicstyle desconhecidas do grande público... dar ao classicstyle o valor que merece como introdução ao mundo do io-iô.
Mas é lamentável que cada marca queira que só apareça a dela, que cada promoção termine quando acaba a campanha, que o mundo do io-iô classicstyle termine a cada promoção... morrendo uma promoção por vez.

Quanto à nossa iniciativa, obrigado por reconhecer.
É um orgulho participar da ABI, uma entidade sem fins lucrativos com mais de 2800 associados diretamente ligada ao World Yo-Yo Contest, onde representa um dos três países mais importantes nesse esporte e cujos membros estimulam o io-iô como esporte, como passatempo... enfim, dão vida ao io-iô.
Sir Malukaum
Mensagens: 453
Registrado em: 21 Out 2006, 20:19
Localização: São José dos Campos "Sanjas"

Mensagem por Sir Malukaum »

hhmmm...
é tipo campeao fever neh ?
bonito...
a e é lamentavel ver as mulecada da fever se achando os fodas por fazer um monte de voltas e voltas...
eles achao que o mundo do yoyo é só akilo!
lamentavel.
Buck Rogers
Mensagens: 197
Registrado em: 29 Ago 2002, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo - S.P

Mensagem por Buck Rogers »

...lamentavel,sim! mas a mulekada tem culpa? eu tenho certeza
que nestas promoções estão faltando com informações, não faz e
nunca fez parte do "negócio" (desse tipo de promoção) divulgar
o yoyo como esporte é só "negócio" mesmo, é ganhar dinheiro
não abrir pra ninguém.
Por isso eu não entendi esse maluco, galeria da fama ???
...a tá ...eu voto no Victor Hugo que fez pelo esporte em 6meses o
que ele não fez em 20anos
e tem mais


Buck
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

Buck Rogers escreveu:...lamentavel,sim! mas a mulekada tem culpa? eu tenho certeza
que nestas promoções estão faltando com informações, não faz e
nunca fez parte do "negócio" (desse tipo de promoção) divulgar
o yoyo como esporte é só "negócio" mesmo, é ganhar dinheiro
não abrir pra ninguém.
Por isso eu não entendi esse maluco, galeria da fama ???
...a tá ...eu voto no Victor Hugo que fez pelo esporte em 6meses o
que ele não fez em 20anos
e tem mais


Buck

yoyo de rolamento dá muito mais grana que yoyo de eixo fixo, esporte movimenta muito mais renda que hobby, se agente fizer com os yoyos de rolamento o mesmo que se faz com eixo fixo, só que com a grande diferença que a pessoa que compra o yoyo vai saber que existe uma associação e campeonatos oficiais e dessa forma vai poder evoluir e não parar só nas basicas, ai o numero de praticantes de yoyo rolamentado vai aumentar e muito,

e vou pagar pra ver isso, se não der certo pelo menos eu vou ter tentado,

imaginem só concursos de yoyo com manobras basicas, só que não de classicstyle, manobras de yoyo rolamentado

bind, trapézio, split boton, one half, houdini, double or nothing, lind loop, barel rolls e por ai vai, no final da promoção um campeonato oficial, quem ainda não estiver no nivel de competir participa da esportiva, quem já estiver em um bom nivel joga o freestyle,

pensem nisso, é uma excelente maneira de divulgar o yoyo, quando acabar a promoção ainda vai ter encontros, e cordas estão disponiveis para venda na internet, quem quiser yoyos melhores pode comprar tambem, o basico já foi aprendido, é só treinar um pouco e participar de eventos oficiais

fiapo
Sir Malukaum
Mensagens: 453
Registrado em: 21 Out 2006, 20:19
Localização: São José dos Campos "Sanjas"

Mensagem por Sir Malukaum »

é só é meio complicado...
para isso prexisamos de espaço para a divulgaçao...
tipo escolas, praças e tambem temos que ter a ajuda da prefeitura...
é tempo, dinheiro e etc.
mas eu daria tudo pra ver o pessoal jogando um saga para competir !
ahhh pra vcs terem ideia, as manobras basicas do campeonato da fever é de 1a, agora uq 1a tem a ver com 2a?
é auhsausahas muito estranho!
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Sir Malukaum escreveu: (...) as manobras basicas do campeonato da fever é de 1a, agora uq 1a tem a ver com 2a?
é auhsausahas muito estranho!
Claro que é estranho... na verdade, em classicstyle não existe essa diferenciação de 1A, 2A, etc. No máximo, usa-se termos como "básico", "profissional" e "master"... depende da promoção, da marca, etc.
Nos campeonatos "básicos" da Dracco, por exemplo, só existiam 6 manobras:
"Dorminhoco", "cachorrinho passeando", "meia-volta", "catarata", "balanço", "voltas-e-voltas" (que era para desempate).
Nos campeonatos "básicos" da Russell, só existiam 8 manobras:
"Dorminhoco", "passeando com o cachorrinho", "meia-volta", "cascata", "trevo", "cachorrinho pulando a cerca", "balanço" e "voltas-e-voltas" (que era para desempate).
Mas as regras eram basicamente as mesmas: só valiam os ioiôs com a marca deles (ou seja, Dracco ou Russell. O mesmo acontece com Fever, York, etc.
Algumas marcas ou promoções, têm campeonatos mais avançados, com os melhores dos campeonatos básicos e até têm manobras extras nesses...
Nos livretos que acompanham alguns io-iôs como o Yomega X-Brain, constam várias manobras diferentes das que citei aqui, mas são todas consideradas de classicstyle. Muitas dessas manobras são apresentadas pelos promotores das promoções antes dos campeonatos, como uma espécie de "showzinho" para atrair o público... e funciona.
Depois do "showzinho", o promotor mostra detalhadamente as manobras das competições e cada competidor, um a um executa as manobras. Quem errar (normalmente tem até 3 chances), é eliminado. Os últimos que sobram, disputam em tempo ou número de "voltas-e-voltas".
Alguns campeonatos considerados "avançados" de classicstyle, têm manobras mais complexas, mas normalmente são os chamados "campeonatos finais".
Existem ainda as disputas entre campeões, ou "duelos"... bem mais raros (e bota raros nisso), em que os competidores (normalmente) concordam com uma lista pré-definida de manobras e as executam sob um critério pré-definido... normalmente tempo ou número de tentativas.

Mas é bem verdade que várias manobras de 1A e 2A evoluíram de manobras surgidas no classicstyle.
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

yoyo

Mensagem por Juan »

[/quote]


yoyo de rolamento dá muito mais grana que yoyo de eixo fixo, esporte movimenta muito mais renda que hobby, se agente fizer com os yoyos de rolamento o mesmo que se faz com eixo fixo, só que com a grande diferença que a pessoa que compra o yoyo vai saber que existe uma associação e campeonatos oficiais e dessa forma vai poder evoluir e não parar só nas basicas, ai o numero de praticantes de yoyo rolamentado vai aumentar e muito,

e vou pagar pra ver isso, se não der certo pelo menos eu vou ter tentado,

imaginem só concursos de yoyo com manobras basicas, só que não de classicstyle, manobras de yoyo rolamentado

bind, trapézio, split boton, one half, houdini, double or nothing, lind loop, barel rolls e por ai vai, no final da promoção um campeonato oficial, quem ainda não estiver no nivel de competir participa da esportiva, quem já estiver em um bom nivel joga o freestyle,

pensem nisso, é uma excelente maneira de divulgar o yoyo, quando acabar a promoção ainda vai ter encontros, e cordas estão disponiveis para venda na internet, quem quiser yoyos melhores pode comprar tambem, o basico já foi aprendido, é só treinar um pouco e participar de eventos oficiais

fiapo
[/quote]

Jones vc é meu camarada, mas pense nisso!
Um yoyo de rolamento, o minimo que vc vai conseguir vender vai ser a uns R$25,00. Vc acha que uma pessoa de baixa renda vai ter coragem de gastar isso com um yoyo? Pra muitas pessoas isso é muita coisa, seria praticamente uma promoção mais para a piazada riquinha!
Mas hoje em dia essa mulekada só pensa em play station 2- 3, e mais um monte de video games, pode ter certeza que entre um yoyo e seus video games, eles vão escolher o video game!!! Hoje em dia só joga yoyo depois de promoções quem realmente gosta do esporte!
Falou
cogumelo
Mensagens: 560
Registrado em: 16 Mai 2006, 19:50
Localização: curitiba

Mensagem por cogumelo »

é tudo uma questao de publico alvo :)
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: yoyo

Mensagem por tufaopatola2 »

Juan escreveu:

yoyo de rolamento dá muito mais grana que yoyo de eixo fixo, esporte movimenta muito mais renda que hobby, se agente fizer com os yoyos de rolamento o mesmo que se faz com eixo fixo, só que com a grande diferença que a pessoa que compra o yoyo vai saber que existe uma associação e campeonatos oficiais e dessa forma vai poder evoluir e não parar só nas basicas, ai o numero de praticantes de yoyo rolamentado vai aumentar e muito,

e vou pagar pra ver isso, se não der certo pelo menos eu vou ter tentado,

imaginem só concursos de yoyo com manobras basicas, só que não de classicstyle, manobras de yoyo rolamentado

bind, trapézio, split boton, one half, houdini, double or nothing, lind loop, barel rolls e por ai vai, no final da promoção um campeonato oficial, quem ainda não estiver no nivel de competir participa da esportiva, quem já estiver em um bom nivel joga o freestyle,

pensem nisso, é uma excelente maneira de divulgar o yoyo, quando acabar a promoção ainda vai ter encontros, e cordas estão disponiveis para venda na internet, quem quiser yoyos melhores pode comprar tambem, o basico já foi aprendido, é só treinar um pouco e participar de eventos oficiais

fiapo
[/quote]

Jones vc é meu camarada, mas pense nisso!
Um yoyo de rolamento, o minimo que vc vai conseguir vender vai ser a uns R$25,00. Vc acha que uma pessoa de baixa renda vai ter coragem de gastar isso com um yoyo? Pra muitas pessoas isso é muita coisa, seria praticamente uma promoção mais para a piazada riquinha!
Mas hoje em dia essa mulekada só pensa em play station 2- 3, e mais um monte de video games, pode ter certeza que entre um yoyo e seus video games, eles vão escolher o video game!!! Hoje em dia só joga yoyo depois de promoções quem realmente gosta do esporte!
Falou[/quote]

Eh juan, Infelismente é isso mesmo, tenho que concordar com vc, pois, soh realmente continua no mundo do ioio quem "Vê e Gosta"
t++
Yassukuni
Mensagens: 1075
Registrado em: 05 Jan 2004, 13:57
Localização: São Paulo
Contato:

Re: yoyo

Mensagem por Yassukuni »

Eu so quero saber de uma coisa!!!!

Se os caras são mesmo campeões internacionais da modalidade 2A classicstyle. PQ eles nunca competem no Csmpeonato Brasileiro de Io-io?

Os melhores jogadores da modalidade 2A: verdadeiro tri campeão Brasileiro Luiz Augusto, buck, Forest, Yassukuni e o Rafael Matsunaga!!!

3A
Vutlo
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: yoyo

Mensagem por tufaopatola2 »

Yassukuni escreveu:Eu so quero saber de uma coisa!!!!

Se os caras são mesmo campeões internacionais da modalidade 2A classicstyle. PQ eles nunca competem no Csmpeonato Brasileiro de Io-io?

Os melhores jogadores da modalidade 2A: verdadeiro tri campeão Brasileiro Luiz Augusto, buck, Forest, Yassukuni e o Rafael Matsunaga!!!

3A
Vutlo
Está ai uma boa pergunta !!! por que não competem tbm ??
josemdj1
Mensagens: 291
Registrado em: 07 Dez 2006, 18:51
Localização: Jacareí-SP

Re: yoyo

Mensagem por josemdj1 »

Yassukuni escreveu:Eu so quero saber de uma coisa!!!!

Se os caras são mesmo campeões internacionais da modalidade 2A classicstyle. PQ eles nunca competem no Csmpeonato Brasileiro de Io-io?

Os melhores jogadores da modalidade 2A: verdadeiro tri campeão Brasileiro Luiz Augusto, buck, Forest, Yassukuni e o Rafael Matsunaga!!!

3A
Vutlo

novamente concordo com vc!!!
Papai Smurf
Mensagens: 283
Registrado em: 28 Mar 2006, 20:31
Localização: São Paulo City, Brasil

Mensagem por Papai Smurf »

Já ouvi falar em algum lugar que esses campeões russel-york-dracco são proibidos por contrato de participar de campeonatos que não os de suas respectivas marcas, acho que foi o forest que falou.
Responder