??Várias Dúvidas sobre Rolamento KK de Ceramica

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Fabio Suzuki

??Várias Dúvidas sobre Rolamento KK de Ceramica

Mensagem por Fabio Suzuki »

Acabei de comprar um rolamento de KK de ceramica e queria saber se é normal ele fazer muito barulho?, e gostaria de saber se pode tirar os escudos ou não se deve mexer em nada??, afinal oque se pode ou não se pode fazer??, por favor quem souber me ajuda, falo, obrigado desde já.
zombie69
Contato:

Mensagem por zombie69 »

se for dif-eyo nao mexa... geralmente ele vem pronto pra jogar...

flow
Fabio Suzuki

Sim é da dif-e-yo.
Jota B.
Contato:

Mensagem por Jota B. »

eu tenho um, e me arrependo de ter comprado =/ eu acho q ele veio danificado..
ele faz pouco barulho e eu nao experimentei tirar a blindagem, mas eu acho melhor deixar com elas =]
e algo importante: JAMAIS seque o rolamento ou coloque algum tipo de oleo ou lubrificante.
Fabio Suzuki

Tambem tenho essa impressão de ter vindo com defeito, pois ele dorme o mesmo tanto que um rolamento normal, achei que pelo fato de ser kk e ainda por cima de ceramica ele ia ser um avião, não sei se demos azar de pegar com defeito, ou se é assim mesmo????
saba
Contato:

Mensagem por saba »

cara eu tenho um tamanho grande pra yyj ... não faz barulho nenhum e dorme muito ......
vc tentou secar ele ???
ESSE ROL NUNCA DEVE SER "SECO" ´PQ VAI ESTRAGAR O ROL .....

se vc não fez nada de errado .... ele provavelmente tá com defeito sim

abraço
Sir Malukaum

Mensagem por Sir Malukaum »

bom, pelo menos eu acho que quando se diz rol de ceramica, é as esferas que sao de ceramica ?
se for leia a baixo, se nao ignore.
Se você utilizou um secante no rol, some as esferinhas, intaum o rol fika só o casco intende ?
flw
guifig

Mensagem por guifig »

O próprio frank da dif-e-yo diz que pode secar... mas muitos lugar é dito que não se deve.. mande um email pro frank perguntando, e vê o que o próprio criador diz..
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

Sir Malukaum escreveu:bom, pelo menos eu acho que quando se diz rol de ceramica, é as esferas que sao de ceramica ?
se for leia a baixo, se nao ignore.
Se você utilizou um secante no rol, some as esferinhas, intaum o rol fika só o casco intende ?
flw
rolamentos de ceramica podem ser secados sem duvida nenhuma

existem armas, pastilhas de cnc, e uma porção de outros materias que são feitos de ceramica, imagine se um tinnersinho iria estragar o equipamento, é lógico que não

e olha sinceramente, a unica diferença para um rolamento de aço inox para um de ceramica é que o de ceramica funciona seco e dura mais por ser um material mais duro, o de aço inox vai se desgastando com o tempo por não ser lubrificado.

fiapo+joca team
saba
Contato:

Mensagem por saba »

Rolamento de ceramica não pode ser "seco" pelo menos é a recomendação do pat da yyn quando comprei o rol ... e tb ta escrito na descrição dele .... não usar nenhum produto porque vai danificar o roll... se é lenda ou não eu que não vou testar no meu... mas se tá escrito lá tem algum motivo .... pq se fosse só por bobeira o rol de inox da dif tb estaria a recomendação de não secar, e o de inox não tem esse tipo de recomendação ....

é isso cada um faz o que quer com seus equipamentos .... eu sigo algumas recomendações....

Se alguem já secou um rol de ceramica posta ai um depoimento para tirarmos a prova pratica ...

Valewww
guifig

Mensagem por guifig »

Disse e repito: Email pro frank, ele sim pode responder com certeza.
cogumelo

Mensagem por cogumelo »

deve ser lenda.

tirar a blindagem tambem nao traz problema algum

o Dm com rolamento concavo fica mais veloz e balanceado, quanto a "durmir", nao há necessidade de fica dormindo muito tempo. mais importante eh a velocidade mesmo.

outra coisa que vc deveria prestar atenção é o gap do ioio, geralmente isso acaba com o desempenho dele... espaçadores sao altamente recomendaveis.
Fabio Suzuki

Tipo meu rolamento kk de ceramica da dif-e-yo não tava rendendo oque eu gostaria então eu tirei os escudinhos e coloquei óleo wd e ficou horrível, daí sequei o rolamento com removedor pois não tinha nada a perder,entao........para minha supresa o rolamento ficou turbinado, e deixei sem os escudinhos mesmo, e cheguei a conclusão de que os rolamentos de ceramica tem que trabalhar totalmente seco, não aconselho mecher,no meu caso foi porque ele não tava rendendo o esperado, falo.
Responder