Dúvidas sobre cordas

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
tufaopatola2
Contato:

Dúvidas sobre cordas

Mensagem por tufaopatola2 »

Ae galera, estou com uma dúvida aqui relacionada com as cordas de ioio!

atualmente está senso comercializada com mais frequencia 2 tipos de cordas, as de poliamida e as de poliéster, cada uma com suas características, sendo: as Poliester são mais macias e de boa jogabilidade, mas gastam rápido e e tals, ja as poliamida são mais duras e mais resistentes e tals e tals !

a dúvida eh o seguinte. como a de poliamida eh mais "dura" ela parece ser mais densa, ter mais peso, ajudando a fazer o laço, slac, laceratio, enfim !

gostaria de saber se seria interessante uma corda macia mas com a densidade das de poliamida, ou isso não passa de perda de tempo ???

caso tenho feito este´tópico no local errado me desculpe. e peço por favor que o mova.

espero que tenho me entendido !! t++
Old_Pardal

Mensagem por Old_Pardal »

cara sinceramente não gosto muito do peso das cordas de poliamida.
E as melhores cordas que já joguei foram as do código 3D (EL branca, que eram meio lubrificadas e duravam que é uma beleza) elas eram finas, com uma cor BEM BRANCA e macia demais, não machucava o dedo nada. ahh alem de serem muito leves, mas isto não atrapalhava em nada o desempenho para laços, aliás eram muito boas hehehe

acho que tem de ser feito uma campanha pro código voltar a fazer cordinhas :) heiuaehoiauheoia

[]´s
Vorcegy

Mensagem por Vorcegy »

Existe poliamida bonderizada (plastificada) e normal. A mais dura é bonderizada. A normal é muito macia e não machuca a mao, embora não seja fáil de realizar laços e talz como a bonderizada. só que a normal não costuma vir em cores bright. Eu mesmo comercializo da normal nas cores dourado e vermelho apenas.

Existe tambem a opção de uma corda híbrida feita com poliéster e poliamida que fica sendo um meio termo entre as duas. eu também comercializo delas. agora dizer que são boas ou não eu sou suspeito pra falar e quem comprou e gostou ou não poderia dar as opiniões pra te ajudar na escolha da corda ideal pro seu gosto.

abraços
Blade

Mensagem por Blade »

tbm sou suspeito em falar... mas eu que eu gosto msm são as de poliester!, apesar das poliamidas serem mto boas para laços e durarem mais!, porem são as famosas cordas varal, dhausdhuadhua, mas sei lah! gosto é gosto
Gustavo.Olier

Mensagem por Gustavo.Olier »

cara....repetindo o thiago e o blade, tbm sou suspeito...ehheehe
mais c vc ker uma corda com as caracteristicas das duas, axo q seria mais facil vc comprar cordas hibridas, que tem as caracteristicas das duas....e tem uma duração intermediaria...dua bem mais q a poliester e menos q a poliamida....sao boas para laço e sao macias...ehheehe
tenta ué..é mais uma auternativa...ehehhe

vlw ae
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

ae vlw pelas respostas !! foi de grande ajuda !!

muio obrigado !
Responder