Casa Verde desistindo do negócio - Produtos em liquidação!

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Trancado
sergio-io
Contato:

Casa Verde desistindo do negócio - Produtos em liquidação!

Mensagem por sergio-io »

The dream is over.

Chega o momento na vida de um homem, quando ele alcança a maturidade, que ele começa repensar toda a sua vida. Aproveitando, com mais calma, tranqüilidade e experiência de toda sua vivencia para reviver e reconstituir alguns sonhos de sua infância e adolescência. Então ele volta a resgatar o seu ser criança. Quando se têm filhos então, essa tarefa se torna mais fácil, prazerosa e necessária. Olhando o mundo cibernético eletrônico e informatizado, percebi tudo aquilo que não tive e sobrava no meu tempo e o que sobra e falta nos dias de hoje. Horas e horas “perdidas” e “ganhas” na frente desse mundo tão audiovisual. Pensando assim me reencontrei com o brinquedo ioiô, que me levou as pipas, que me levou aos bumerangues, que me levou aos malabares, ao circo, a praia, ao campo, aos parques, enfim a rua. Então enxerguei aí uma boa oportunidade de voltar a ser criança, adolescente, acompanhar o crescimento dos meus filhos, sendo um mais um “colega”, mais um amigo, brincando junto. Falar a mesma língua, desenvolver e praticar habilidades, orientar, ensinar e aprender junto. Deixando um pouco de lado o computador.

Para por em prática esse plano, resolvi criar, adaptar, ajustar, desenvolver um espaço em minha empresa, até então um outro sonho saudável em que vivo, da floricultura, do bonsai, dos produtos naturais. Trabalhando assim, desde novembro de 2006, comecei a desenvolver e a investir nessa idéia. Já investi muito nisso, meu carro virou um outdoor ambulante, ouvindo piadinhas dos amigos que não entendem o mundo do ioiô. Minha loja foi dividida ao meio, passei o verão na praia brincando com essas idéias. Até agora sem nenhum retorno financeiro, somente prejuízo e investimento no futuro. Ganhando apenas em diversão, muitas amizades interessantes e aprendendo muito com essa gurizada. Investi em produtos importados para tentar ser diferenciado, para ter na loja de tudo um pouco (paguei R$ 225 por um excalibur!!!, bah). Estou sempre ligado em oportunidades onde possa encaixar, os amigos que fiz, os produtos que vendo, tocando os negócios, aproveitando as brincadeiras e os brinquedos.
Sábado mais um encontro estava acontecendo tranqüilamente, o pessoal aparecendo, ligando, mandando mensagens e a gente recebendo a todos, com carinho, com dedicação, oferecendo o espaço, os produtos estão disponíveis, mas sem forçar, sem obrigar a ninguém a comprar o que quer que seja. Apenas curtindo e observando esses jovens brincando e se divertindo com suas manobras espetaculares e incríveis. Fui obrigado a dar uma saída rápida e quando volto, encontro, em frente a minha loja, o senhor Paulo, um senhor quase da minha idade, com uma enorme mochila, cheia de ioiôs importados, vendendo seus produtos, que fui ver depois, havia sido combinado em fórum da ABI, com João Vitor, motor head,etc.
Gente a minha loja tem um custo fixo mensal muito alto. Aluguel, impostos, luz, água, telefone, Internet, contador, manutenção, etc... Estou mostrando isso, por que percebi, que vocês não tem noção, pois, ninguém me avisou que isso estava ocorrendo. Eu não acesso todas as semanas o fórum, e deixei claro desde o início, que todos tinham a liberdade de combinar e usar o nosso espaço para encontros quando quisessem. Acho que até esse menino que tanto insistiu para que esse encontro saísse não pode ser tão inocente assim, pois não comentou nada com a gente enquanto esteve lá aguardando o Sr. Paulo.
Bom, era isso, só queira explicar as minhas razões, pois perdi o sono e precisava desabafar um pouco para ver se consigo dormir, já são 07:30 da manhã de domingo. Tenho muito mais coisas para dizer, mais chápralá.

Morty (figura, mente livre, tu é um artista), Lucasbig (grande cara, cabeça, força), Miojo(tu é o cara meu), JP (piá, juventude), Cleomar(figuraça, no caminho do Sid), Slot (tu é Gênio, Crânio) me diverti, observei e aprendi com vocês. Vocês são únicos e especiais.
Fiquem com Deus!

Sérgio da Casa Verde. :cry:
Robertojs

Mensagem por Robertojs »

Não entendi bem, mas foram comercializar produtos na sua loja...e você cedeu o espaço para encontros e não para comércio....minha idéia seria uma aliança...se o cara consegue material importado com facilidade, porque não tentou uma parceria ou produtos consignados?

Essa é minha posição...
joao_vitor

Mensagem por joao_vitor »

foi mal cara
so que os preços aumentaram ai
da ultima vez,paguei 72 nu kick side
e agora ja ta 85(o lyn e o speed maker tambem)
se tivesse 72 os tres(cada um é claro),sem duvida eu comprava um speed maker
foi mal,mas é que p preço tava alto
e ele naum chego com uma mochila cheia,ele chego com os yoyo que agente ja tava combinando faz um tempo ja
ate ja quero saber se voces naum vao ter o freehand zero porque irei comrar um
desculpa,desculpa mesmo.
eu adoro a loja,naum foi a toa que eu CRIEI UM COMUNIDADE NO ORKUT SO PRA DIVULGA A LOJA(ate quem quise entra ta o link
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=29501510 )

vlw
flw
pauloyoyo

Mensagem por pauloyoyo »

Robertojs escreveu:Não entendi bem, mas foram comercializar produtos na sua loja...e você cedeu o espaço para encontros e não para comércio....
Essa é minha posição...
sim Robertojs,ele quer encontro mas nem num ráio de uma quadra pode se comercializar um ioio,fui normal ao encontro e simplesmente entreguei os ioio q compraram aqui no forum,quem estava lah viu q eu ñ estava com tal muchila lotada de ioios nem o fereci nada pra ninguém soh entreguei o ioio do joao vitor e do renato e todos viram q nem na frente eu estava entreguei no prédio ao lado, ele veio contou tudo isto pramim...e posta isto em eventos
eu sou a favor de encontros em lugares mais neutros até porque num encontro q ninguém possa trocar ou vender seus ioios, pra mim é monopóliopedi ateh desculpas lah pra ele dizendo q ñ se repetiria,perguntou até minha idade...e agora me chamando de Sr Paulo...
ioio pra mim ñ tem idade todos envelecem...mas o q vale eh o espírito :) eu ñ vejo a idade de ninguém basta ter um ioio na mão ja faz parte do meu ciclo,ñ interessa se tem 8 anos ou 99...
ops.ja tinha conversado comigo e poderia ter enviado uma MP
joao_vitor

cara,tu naum pode reclama ate porque so comigo ja foi mais de 450 reais que gastei comprand produtos na sua loja(fora colegas do meu colegio que viram eu jogar e começaram a jogar tambem,eles me perguntavam aonde eu comprava, e eu naum dizia vulto.com,eu dizia casa verde,fica na felipe camarao,630 no bairro bom fim,fica perto da redençao)
ja tava na ora de comprar dos outro
claro,ainda comprei mais produtos ai
tu pode ter pensado que eu fui no encontro so pra pega o yoyo
mas naum,eu fui no encontro pra joga
o paulo poderia naum ter aparecido que eu taria la mesmo assim
eu fui embora porque meu pai estava a 2 horas dentro de um carro me esperando
meu pai tinha vindo ate me chama,ai u quis espera mais um poco
dai o paulo me ligo dizendo que ja estava vindo
avisei meu pai de que receberia o yoyo e iria embora, e foi isso que eu fiz
e ao todo meu pai fico uma 2:30 no carro,estava querendo i embora
(e tambem fui porque fiz uma pequena merda no meu lyn)

flw
Editado pela última vez por joao_vitor em 05 Ago 2007, 15:08, em um total de 3 vezes.
Robertojs

Mensagem por Robertojs »

Bem, isso é triste mesmo, aconteceu comigo na divulgação Fever 2006 aqui em minha cidade, eu comercializava cordas da vulto...mas como em todo e qualquer lugar existe um bom espaço para todos, começaram a vender linhas de "croche" como linhas da vulto e fever, fui tachado de falsificador e virei bode espiatório....no entanto vi que tinhamos mercado para todos, o meu diferenicial era confiar um yoyo de R$ 22,00 conto (saga) com as cordas que comecializava e jogava meus fevers com as cordas vulto, em alguns casos não participava de campeonatos locais devido a minha escolha, mas tivemos mercado para todos, EU AINDA INSISTO, vocês deveriam fazer uma parceria, ganhem menos, divulguem mais, para incentivar jogadores da minha região, cheguei a vender ioios a preço menor do que me custou...

Infelizmente, no Brasil assim como em outros países, o ioio não é e talvez nunca será fonte de renda suficiente para se manter ou manter uma familia, deixar de divulgar e comercializar, apenas irá afastar potenciais clientes de OUTROS produtos que você tem na sua loja.

Bem, isso é o que eu tenho pra compartilhar, eu entraria em acordo para uma "joint venture", que ganhe menos mas consiga atingir um numero maior de clientes...
Gustavo.Olier

Mensagem por Gustavo.Olier »

eu axo assim....
pelo q intend, o dono ae da casa verde ta triste e desencanou d td por que o paulo apareceu la na loja do cara pra vender ioios....
1- axo sim q o paulo foi errado em fazer isso, naum deveria ter aparecido na frente da loja do cara com preços mais baratos, mesmo que nãoe stivesse vendendo(assim como fez comigo de deixar seus preços 2 reais mais baratos que os meus, mais eu naum ligo, ja tenho o pessoal que compra de mim e não sera mais um vendendor q ira me atrapalhar!).....Paulo, isso ae de boa, é ter bom senso meu amigo...vc naum gostaria que colassem um cartaz na porta da sua casa oferecendo ioios mais baratods, com certeza vc rancaria akele cartaz.....
2 - o cara fez o encontro na loja dele, então ele está realmente sujeito a tudo...em encontros o pessoal sempre vende ioios, e troca e td mais....o certo seria um encontro em um lugar ou totalmente neutro, como disse o paulo, ou um encontro totalmente patrocinado pela casa verde, que mesmo assim, teriaseus problemas...

o dono da casa verde ae......um conselho cara.....se você sempre for desistindo qnd xegam as dificuldades, vc nunca vai ser um vitorioso cara.....vencer akeles que superar todos os problemas.....e cai pra nos q um cara aparecer com uns 3 ioios a venda em uma mochila naum eh um problemao neh.....
ouço muita gente falar da casa verde, e pelo que sei, é bem conhecida ai...naum axo que seu sonho, e a casa verde deveriam morrer por causa disso....
ta ae minha opniao..
flw ae
Gustavo.Olier

[quote="
Infelizmente, no Brasil assim como em outros países, o ioio não é e talvez nunca será fonte de renda suficiente para se manter ou manter uma familia, deixar de divulgar e comercializar, apenas irá afastar potenciais clientes de OUTROS produtos que você tem na sua loja.

Bem, isso é o que eu tenho pra compartilhar, eu entraria em acordo para uma "joint venture", que ganhe menos mas consiga atingir um numero maior de clientes...[/quote]

boa roberto.....essa axo q seria uma boa opção....agora...se vcs naum c curtem meu, se aturem....
sergio-io
Contato:

Mensagem por sergio-io »

Oi Roberto, entendo o que você está colocando, mas esse tipo de relacionamento acontece, quando você conhece alguém que curti as mesmas coisas e tal e o relacionamento vai evoluindo, numa relação de amizade e confiança necessária para qualquer parceria em termos de comércio. Entendo que ocorra troca, compra e venda nesses encontros, entre os usuários e praticantes, afinal pessoas com os mesmos gostos e objetivos estão entrando em contato e se relacionando, mas de uma maneira que não chegue a representar competição, pelo menos quando os encontros acontecem num espaço comercial especializado onde existe a oferta dos mesmos produtos. Como vou competir em termos de preço com uma pessoa que utiliza assim o meu espaço comercial, vendendo os mesmos produtos que ofereço sem ter os custos que tenho e se aproveitando de todo esforço que faço para divulgar o ioiô aqui na minha região, com publicidade e propaganda para reunir o pessoal tornando-se um ponto de referencia.
Aparecendo assim com duas mochilas de produtos para vender. Ele e uma outra moça.
Eu nunca tinha visto esse cara antes, nem nunca entrou em contato comigo, não agiu de boa fé. Quando eu cheguei presenciei sim uma mochila aberta e com os produtos sendo oferecidos para duas pessoas, o João Vitor já havia ido embora e no mesmo momento chegaram outros clientes que entraram na loja e ficaram muito curiosos quando o Paulo começou a jogar ioiô para chamar a atenção. Outra coisa, não quero monopólio nenhum, apenas estabeleci o meu espaço comercial legalmente instituído, se alguém quiser comercializar os seus produtos que faça o mesmo e se estabeleça e deixe de trabalhar na clandestinidade aproveitando-se dos outros. Estou realmente desanimado pelas dificuldades que tenho tido e senti a necessidade de desabafar já que esse espaço aqui para isso.
sergio-io
Contato:

Mensagem por sergio-io »

João Vitor, você realmente sempre foi um bom cliente, só que quanto aos preços você deve levar em consideração que como logista tbm estou sempre disposto a negociar, por isso, trabalho com todos os cartões de crédito. No seu caso por exemplo todas as suas compras foram feitas com cheque pré. Na sua primeira compra por exemplo, lembro que foi em março e você pagou com cheque para ser descontado em maio. Com o tempo o comerciante entende que precisa de um certo lastro para ser negociado em caso de compra, oferta de preço para desconto a vista ou solicitação de um prazo maior por parte do cliente.
joao_vitor

Prezado Sérgio,

Já nos vimos algumas vezes e já firmamos uma relação comercial, afinal de contas eu paguei pelos io-iôs do João vitor, do seu irmãozinho e do seu primo. Também lembro de ter ido duas vezes acompanhar, de carro, o João de Gravataí até POA, junto com pais colegas dele para comprar os produtos como cordas e io-iôs justamente aí na casa verde. Um pouco de história sobre esse rapaz não tão inocente assim de 11 anos de idade : Para recordar em Nov ou Dez de 2006 foi criado uma comunidade com o nome da casa verda relacionando a loja com venda de produtos na linha de alternativos como io-io, que ele havia se interessado na época. Não fomos contra e eu até brinquei com ele que deveria pedir um desconto , pois eram horas e horas na frente do computador fazendo propaganda de algo que ele ha pouco se interessara e para pessoas que ele nunca havia visto , ou visto muito pouco . Nunca nos opomos a nada , por que joga io-io é sadio, é divertido e ele gosta muito. Entretanto, quando na brincadeira entra dinheiro, negócio eu entendo que vira a brincadeira de homem grande, e aí começam o e-mails de reclamações. Fui surpreeendido agora à tarde com um pedido para que eu lesse um e-mail , do "dono da casa verda , que ficou bravo por que eu comprei um io-io ontem que não era dele e... " bom o resto você sabe pois foi vc mesmo escreveu, e ainda o citou como não tão inocente assim , o que particularmente eu acho uma tremenda ignorância, em se tratando como o assunto foi abordado, explico o por quê : A intenção foi a de realmente juntar os jogadores e trocar experiêcias, fato de que na volta a Gravataí ele só falava no que aprendeu e quando iria acontecer o próximo encontro. Em segundo lugar , julgar intenção de alguém por um gesto é preconceito puro e ,se a cada vez que uma venda é feita sem que vc participe dos lucros ou pelo menos saiba do que o está acontecendo , aí eu concordo contigo que deves de fato fechar a loja para esses produtos. A demais não saímos fugindo, como o e-mail anterior deu a entender, e eu gostaria de ter participado do debate na hora que aconteceu, se é que aconteceu. 'Não tenho por hábito me envolver nas brigas de guri do joão Vítor, estou respondendo este e-mail por justamente ter a origem no que nos pareceu um comerciante experiente, e que até então, sempre recorríamos na hora de comprar os produtos, embora não na quantidade que você esperava. Mas estamos, como pais ensinando a ele e ao irmão de que gaúcho tem que ajudar a gaúcho, embora hoje em dia com um cartão de crédito +internet e sedex todas as compras se resolvem também. Mas como a experiência é válida, passarei a estimular o uso do cartão de crédito a partir deste momento, para não precisar perder tempo com eventos como este, infelizmente!
Grato a todos pela atenção .
Sem mais no momento.

Carlos Bunde
Editado pela última vez por joao_vitor em 05 Ago 2007, 18:38, em um total de 4 vezes.
pauloyoyo

Mensagem por pauloyoyo »

sergio-io escreveu: o Paulo começou a jogar ioiô para chamar a atenção.
q espécie de encontro eh esse q ñ se pode jogar ioio em menos de 5 minutos acabou o encontro..."estávamos no prédio ao lado" e outra, levo sempre em minha mochila meu note e a moça q se refere é minha esposa,gostaria q ñ falasse mais o q vc ñ tem certeza, agora desistir porque eu fui no encontro onde tinha duas pessoas q entreguei 2ioios ñ eh motivo. ateh porque nunca mais irei num encontro da casa verde. ops.sempre q via os tópicos de encontro na casa verde tinha alguém levando cordas pra vender...
Desculpe o incômodo gerado e ñ desista por isto.
abraço.
luksbig

Mensagem por luksbig »

pauloyoyo escreveu:
Robertojs escreveu:Não entendi bem, mas foram comercializar produtos na sua loja...e você cedeu o espaço para encontros e não para comércio....
Essa é minha posição...
sim Robertojs,ele quer encontro mas nem num ráio de uma quadra pode se comercializar um ioio,fui normal ao encontro e simplesmente entreguei os ioio q compraram aqui no forum,quem estava lah viu q eu ñ estava com tal muchila lotada de ioios nem o fereci nada pra ninguém soh entreguei o ioio do joao vitor e do renato e todos viram q nem na frente eu estava entreguei no prédio ao lado, ele veio contou tudo isto pramim...e posta isto em eventos
eu sou a favor de encontros em lugares mais neutros até porque num encontro q ninguém possa trocar ou vender seus ioios, pra mim é monopóliopedi ateh desculpas lah pra ele dizendo q ñ se repetiria,perguntou até minha idade...e agora me chamando de Sr Paulo...
ioio pra mim ñ tem idade todos envelecem...mas o q vale eh o espírito :) eu ñ vejo a idade de ninguém basta ter um ioio na mão ja faz parte do meu ciclo,ñ interessa se tem 8 anos ou 99...
ops.ja tinha conversado comigo e poderia ter enviado uma MP

monopólio, local neutro? paulo desculpa, mas tu falou besteira

não vo comentar o que o correu pq eu não tava presente,mas vai ser bastante decepcionante saber que o sérgio vai desistir por causa do ocorrido. Acompanho o que o sérgio vem fazendo pelo ioio praticamente desde que começou com essa empreitada , e sei da importância do que ele ja fez e ainda vai fazer pelo ioio ( as apresentações em gramado foram foda e ainda conto com o sérgio como parceiro no regional sul). Sei bem o qto dificil é conseguir os ioios junto aos representantes e o preço que o sergio cobra na loja com certeza é um preço justo.
Local neutro pra encontros? nunca tivemos um espaço assim pra jogar ioio, eu particularmente não gosto de se expulso de shopping center por jogar ioio, também não gosto de jogar ioio em locais sem qualquer estrutura.A casa verde sempre disponibilizou a infra estrutura completa pra gente sem pedir nda em troca ( eu acho que até hj só comprei cordinhas lá).
Mas repetindo vou lamentar mto se a casa verde desistir de investir no ioio,
pq alem de m grande parceiro, o sergio é um grande amigo
no mais era isso
morty

Mensagem por morty »

pouts espero q isso realmente naum acontesa "/
a convivencia com a loja toda(naum somente o sergio, mas tbm com a sua esposa e seus filho)
foi sempre mt boa,
desde o primeiro encontro, no qual ateh refri tivemos
naum vou julgar de quem eh aculpa ou coisa do genero
isso naum me intereça
mas realmente naum gostaria q a loja fechase
ela eh referencia no estado
e estah fazendu o ioio ser reconhecido naum soh pelos jogador mas tbm em eventos, com apresentaçoes
sergio espero realmente, de corraçao, q naum fexes te dou apoio para continuar
abraçao
e para os demais lembrense:
os preços soum justos devido a impostos e uma pah de coisas brurocraticas q uma loja sofre
mnaum axem q estaum pagandu mais barato pq saum amigos de alguem
:D
fugaa...
Gustavo.Olier

seria realmente uma pena c a loja fexasse...d boa que torço pra que ela continue impé, e que o sergio mude de ideia......
não importa se existe concorrencia ou naum meu, o que importa é que cada um tem que montar seu espaço, ficar no seu canto e formar sua cliente-la, da maneira correta.....
a casa verde tem seus clientes, e de boa paulo, nessa foi mancada.....
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

pouts, agente resolve isso facil

não faz mais encontro na casa verde

assim ninguem vai vender yoyo ou acessorios lá

a casa verde continua vendendo, mas quem quiser vai até lá e compra, quem não quiser negocia com outros vendedores

aqui em curitiba tanto eu quanto o blade venbdemos produtos, e nunca teve brigas, mas o comercio é livre

hein sergio, tocando no assunto, será que vc não quer estabelecer uma parceria e fornecer os meus produtos?
o mesmo vale pro paulo auhuahuahau

comercio sempre
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

ae, não estive no encontro, não conheço a casa verde (apesar que um dia fui afim de conhecela) e mal mal conheço o paulo tbm, MAS ESTE EH O MEU PONTO DE VISTA EN RELAÇÃO AO QUE ESTÁ ACOTNECENDO !

Bem..

Sergio-io, voce como um comerciante que vc diz que é (afinal de contas não te conheço) é natural que vc tenha se sentido ameaçado nos negócios por causa da cormecialização de ioios no seu estabelcimento, mas postar um desabafo na comunidade de ioio que AO MEU VER soh serviu para causar intriga, discursões e mal entendidos. acho que o mais COERENTE que VOCÊ deveria ter feito era conversar com ele para tentar resolver a situação da MELHOR forma possivel, sem ataques nem discursões, mas ao invés disso não deixou a sua experiência falar mais alto e acabou fazendo isso !! outra coisa !! se você vai desistir do SEU SONHO por causa de 2 IOIOs, infelismente venho a entender que seu sonho vale muito pouco !! portanto sem sensacionalismo.

Pauloioio tá certo que vc tbm tem que vender os seus produtos, mas neste caso faltou um pouco de COERÊNCIA, afinal de contas, eh um lugar aberto ao ioio, mas ainda sim é a loja do SERGIO ou Casa Verde, como achar melhor !
Portanto reflete um pouco sobre o ocorrio, e se ponha no lugar no sergio, que mesmo que fosse apenas para entrargar um ioio em seu estabelecimento, eu (não sei voçe) também não acharia nada agradavel...

no mais eh isso ai !!

Caso alguma das partes não concorde comigo, me desculpe, afinal de contas como disse no início, É A MINHA OPINIÃO, sem falar que é um péssimo exemplo pra quem está começando no mundo do ioio agora !!

Sem mais !!

Farley Saimon Silva Borba.
TheClans =]
Contato:

Mensagem por TheClans =] »

Quantas vezes vcs já nao viram um outdoor do Extra na frente do Carrefour?
ou entao um logo gigante da Texaco perto de um posto da Petrobrás?

Pois é, concorrencia existe.
Já pensou em baixar os preços? acho que se vc vendesse a um preço igual ou inferior, os compradores iriam preferir a casa verde ao invés do Paulo.
Ngm liga se o seu custo pra trazer é maior ou menor, o povo quer pagar mais barato e ponto.

Sem contar que, se foi um negócio pré-estabelecido, não vejo mal algum.
Foi apenas uma entrega.

Pois é, se não pode contra, junte-se a ele, pq sendo assim, vc só se torna mais forte. Duas cabeças pensam melhor do que uma =]
Gustavo ollier que o diga, a gente tá junto ai até hj.

Bem, esses são meus dois centavos.
JotaPe

Mensagem por JotaPe »

aee sergio acho realmente q tu nao deves fechar a loja, so porque o paulo foi fazer uma entrega na frente da loja (q eu acho q esta muito errado) acho q nao eh motivo para tu fechar a loja.

o sergio em pouco tempo ja fez mto pelo yoyo aqui no rio grande do sul mto mais do que pessoas q jogam a mto tempo.

eras isso.

IaC!
renato m
Contato:

triste episodio..

Mensagem por renato m »

para o pessoal que NÂO estava la e ta dando palpite:
Parem!!!

vo narrar aqui o q aconteceu e pq eu não adiquiri da casa verde.

2/7-começei a trabalhar,ganho 200 pila trabalhando 4 horas,sou estagiario.

5/7(+ou-)-resolvo que ia comra um ioio.

6/7-(+ou-)-olhei o site da vulto,não vi nada q me enteressasse.

7/7-dexei um scrap para o sergio no orkut perguntando o q q tinha.não teve resposta.

12/7-fiquei sabendo q o paulko queria baixar uns ioio da gringa e queria gente que quizesse tambem.assim o paulo pagaria menos,e principalmente EU pagaria menos.
então não vendo opção acertei com o paulo.logo de cara rezervei com o paulo um phantom.se quer confirmação so olhar os posts dos classificados.

2/8-|Recebi minha mixaria.falei com o paulo pra oega meu ioio.

4/8-triste episodio da casa verde.

consideraçoes:

Sergio:nada contra ti ou contra tua loja.apenas fui pega meu ioio q tinha q mandei trazer.sei q tu não vai fechar a loja por causa dos ioios,na pior das ipoteses para de vender ioios.

paulo:Cara Eu não comprei um lyn fury de um COMERCIANTE comprei de um JOGADOR.alem de te dever tres real tu ainda me da umas linha na parceria.

pessoal q joga em porto a + tempo:Infelismente este triste episodio apenas consolidou o q ja estava acontecendo a tempos:a partilha dos jogadores.Novatos e veteranos.SE voçes realmente tratassem melhor o pessoal novato,nao nos menosprezando talvez todos se dessem.
mas alguns dos "veteranos" eu tenho uma boa relação(morty didi cleosmar) e outros nem tamto.
apenas dei meu parecer ante aos fatos.sedo q quem realmente estão envolvidos é EU,Renato,sergio,paulo ioio e João vitor.e não gustavo olier e luks big.esses não estão envolvidos nem indiretamente.

a casa verde so levou os melhores pra gramado não os novatos.
espero q ninguem fique ofendido.e esse ficar,azar.
sergio-io
Contato:

Mensagem por sergio-io »

Seguinte galera, foi um sábado muito ruim, muito frio, muita chuva, um dia inteiro de trabalho com os pés gelados. Madrugada de domingo pior ainda. Uma semana que vem de muitas contas para pagar. Minha conciência está tranquila em relação a todas as minhas atitudes.

Só tenho a dizer mais o seguinte:

yoyo fever de rolamento, muito bom para loops, R$ 14,50
Luvas tamanho médio e grande: R$ 10,00
ioio fuga: R$ 9,50
Saga: R$ 22,00
speed maker: R$ 65,00
Kick side: R$ 75,00
Joca: R$ 130,00
Aquarius: R$ 95,00
speeder: R$ 145,00
Excalibur: R$ 215
LYn Fury: R$ 75,00

Era isso e vamos tocar em frente.
Boa semana a todos e obrigado pelo apoio de todos que entenderam bem toda a situação e conhecem o bem o meu trabalho, o meu jeito de ser, minha dedicação minha sinceridade, minha honestidade. Não vou deixar de apoiar e incentivar o ioio profissional e esportivo aqui no sul de uma forma ou de outra. Já tenho uma boa coleção para jogar e vou seguir incentivando meus filhos e meus amigos para seguir sempre tentando melhorar e praticando sempre.
renato m
Contato:

Mensagem por renato m »

tai uma resposta altura.muito bom sergio conseguiu superar os obstaculos.na boa chega de rixas.
obs:agora é um preço realmente husto
obs2:e os fardo de linha baxaram???
Edu_ioio

Mensagem por Edu_ioio »

bahhhhh!o sergio usou o Paulo de bode espiatório,falô super mal do cara...
conheço o Paulo ele é uma pessoa q ñ faria mal a ninguém... comprei um hitman dele q ele anunciou por 100 e me fez ateh desconto paguei 90 e me deu 20 linhas grátis soh porque eu disse q iria ficar um bom tempo sem jogar quando acabasse a linha...
puxou na hora do bolso e disse "naum Pare" O cara é uma lenda viva do ioio gaúcho...
isto q aconteceu naum é motivo pra ninguém desistir de seus sonhos...
vejam q depois desse episódio o cara foi no classificados...rsrsrsrs
que papelão...
sergio-io
Contato:

Mensagem por sergio-io »

Em primeiro lugar eu não falei mal dele. Nunca tinha visto o cara e ele apareceu aqui na minha loja para vender, e eu reagi a isso. Descrevi os fatos sempre com educação.
Em segundo lugar para encerrar a história o título do tópico fala que estaria oferecendo os produtos em liquidação devido ao fato de ter me desanimado com o negócio pelo simples fato de não aceitar o fato de que um empresário tem inumeros problemas para manter uma empresa legalmente e ter que concorrer com alguém explorando o seu ponto de referência para vender produtos sem toda essa carga de custos.

Valeu meu! Era isso.
sergio-io
Contato:

Mensagem por sergio-io »

Renato motorhead,>>>>>>> as linhas eu vou continuar vendendo ao mesmo preço que fiz para ti aquele dia. R$ 3,00 fardo com10 linhas.
pauloyoyo

Mensagem por pauloyoyo »

sergio-io escreveu:Em primeiro lugar eu não falei mal dele. Nunca tinha visto o cara e ele apareceu aqui na minha loja para vender, e eu reagi a isso. Descrevi os fatos sempre com educação.
Em segundo lugar para encerrar a história o título do tópico fala que estaria oferecendo os produtos em liquidação devido ao fato de ter me desanimado com o negócio pelo simples fato de não aceitar o fato de que um empresário tem inumeros problemas para manter uma empresa legalmente e ter que concorrer com alguém explorando o seu ponto de referência para vender produtos sem toda essa carga de custos.
Valeu meu! Era isso.
Sergio,francamente tenho nota s fiscais de todas minhas compras... sempre busco nos correios pago imposto federal e estadual e a caixinha eh sempre aberta pela aduana do Brasil vem uma fita enorme "ABERTA PELA ADUANA DO BRASIL" e um carimbo tributável ] isto é pagar imposto ou ñ eh????" no verão fui em sua loja comprar um scalibur q no orkut dizia q tinha fui lah e falaram q vc estava atendendo na praia comprei uma luva e cordas e ñ lembro de ter recebido[ nota fiscal]...
outra ñ eh legal dizer que eu fui explorar seu ponto de referência porque quem me conhece sabe q sou honesto ateh mesmo quem mora em São Paulo e nunca me viu como tu diz.não Postarei mais nesse tópico para ñ alimentar essa sua indiguinação ou Desabafo. ja pedi desculpas pessoalmente e neste tópico nem precisava ateh porque ñ fiz na da de errado e ñ fiquei em frente a sua loja. e outra a calçada eh pública eas pessoas são livres de escolher ou ñ?
se vc eh tão maduro com diz. de um basta q isto enche o pessoal, ainda mais q eh final de mundial eas pessoas querem notícias e ñ fofocas.
peço-lhe q ñ mencione mais meu nome.
Obrigado.
lbruni

Mensagem por lbruni »

Olha pessoas... vou te falar uma coisa... eu sei que esta história já deu muito pano pra manga (o tal de joao vitor até colocou o pai dele no meio para mandar uma resposta ao tópico).

Então vamos lá no que eu acho.

O Sergio está certo em se chatear por isto. Cara... é o que ele disse... ele não faz que nem muitos aqui no fórum (não desmerecendo ninguém) que compra 10 yoyos com o cartão de crédito na gringa e vende por um preço que tenha um pekeno lucro suficiente para comprar um yoyo bom pra ele. Ele tem um comércio... paga impostos, aluguel, água, luz e blablabla... e eu como "dono" de uma empresa sei que pesa demais tudo isso...

Vamos a um exemplo:

Suponha que você entre dentro de uma loja do Burger King e pegue seu celular e peça comida no McDonad's... o motoboy chega, te dá o pedido e vc come ali dentro do Burger King... é exatamente isso que ele está falando...

Não é igual um Burger King abrir do lado do McDonald's como usaram de exmplo outdoors de um mercado na frente de outro e tals.

É usar o espaço mantido financeiramente por um comerciante para vender produtos, mesmo que seja só entregar eles já foram vendidos e foi usado o ponto de referência que de uma forma ou de outra terá comentário do tipo... então eu fui num encontro na Casa Verde e comprei do Paulo mais barato que a Casa Verde vende, da próxima remessa será do mesmo jeito: "Ow!! Tem como você me entregar em mãos no próximo encontro da Casa Verde??" daí o que acontece?? Vocês quebram um comerciante que tem um monte de coisas para pagar e ainda usam o espaço dele para isso. Não acho que estejam errados de comprar "paralelamente" mas o que eu acho errado é utilizar o espaço para isso. Marca encontro em outro lugar então... O problema do ser humando é esse... sempre ganhar vantagem... mesmo que seja minima... assim fica fácil... utilizar um espaço que outro se preocupa em manter e ainda comprar o mesmo produto vendido lá dentro da mão de alguém de fora...

Abraços!!
joao_vitor

o Paulo ate falo que se sentiria mal vender ali dentro,entao:
1ºagente usou o espaço da casa verde para o enconotro
2ºe a rua pra ele me entregar o yoyo(pra mim e pro renato
ai ja disseram que ali fora era melhor pra joga e todo munod(menos eu)fico ali

flw
josemdj1

Mensagem por josemdj1 »

intaum ta ae pessoal, num adianta chorar pelo leite derramado, apesar de q vender ioio avulso na loja do cara eh mo sacanagem!!!!
mas msm assim galera, todos amadureceram e souberam superar o ocorrido com compreenção (espero eu/tomara)
agora eh levantar a kbça e seguir galera, plz vamo acaba com a disscução para que não chegue a ponto d um gente querer cair na porrada!!!
num vo apontar quem tah certo e quem ta errado pq eu sei que cada um ja deve saber sua posição!!!
e sergio, fecha a loja num cara, apesar d ter concorrência, o q eh normal, tenhu certeza que vc pode superar e seguir!!!desistir do sonho logo qnd vc está alcançandovai c prejudicial a vc.
bom, a minha mensagem eh essa, espero que tyodos reflitam tanto agora, quanto nos próximos encontros.
abraço

Buzz
YO2
sergio-io
Contato:

Mensagem por sergio-io »

Paulo, desculpa, mas não tenho como não citar teu nome, ainda mais que você está se referindo a mim diretamente, e vejo que depois de tudo isso parace que você não entendeu a situação toda.

1- Você tem nota fiscal de compra então, certo blz, comprovas de onde vem a mercadoria,mas para o fisco você precisa ter nota fiscal de venda. Mas qto a isso não é problema meu, é com vc e a fiscalização. E eu não estou preocupado com isso, é problema seu.
2- Eu acho que você agiu errado, é só ler o que o ibruni escreveu que ele explicou melhor do que eu que estava em um momento de profundo stress.
3- A calçada é pública, claro, mas essa colocação demonstra que você não consegue entender bem a situação.

Abraço e sorte para você, tudo de bom!
Trancado