Casa Verde-Conclusões

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Trancado
sergio-io
Contato:

Casa Verde-Conclusões

Mensagem por sergio-io »

Antes de tudo, quero pedir desculpas à comunidade por voltar a falar no assunto, mas tenho uma necessidade pessoal e sinto também que seria bom tentar deixar aqui algum exemplo positivo para todos que acabaram se envolvendo, seja com opiniões, ou seja, simplesmente tomando conhecimento dos fatos.

1- Quando postei nunca pensei em fechar a loja, como alguns chegaram a pensar, e eu nem poderia fazer isso, por que é o meu único sustento. Apenas escrevi decidido, desanimado com o comércio dos ioiô, mas sem a intenção de perder contato com o esporte, acho que isso ficou bem claro depois de tudo. Coloquei na seção de eventos porque estava relacionado com o encontro ocorrido no sábado e com a liquidação dos produtos que havia pensado em fazer. Aquela explicação seria simplesmente para tornar públicos os motivos pelos quais havia tomado aquelas decisões. Explicações necessárias no meu ver para todos que já se envolveram comigo e com meus negócios em relação ao mundo do ioiô. Também como desabafo, pois estava realmente bastante chateado.
2- Gostaria que soubessem que respeito à opinião de todos, contra ou a favor, e que todas as opiniões reveladas serviram e me ajudaram a refletir hoje com mais calma. Agradeço a todos.
3- João Vitor eu errei quando estava descrevendo sobre o problema e citei você, afinal, com certeza você é um menino e, portanto realmente tem uma visão não poluída como nós adultos. Desculpas então por isso e que você tire proveitos positivos para o futuro como experiência de vida.
4- Paulo eu aceito as suas desculpas, por que pensando bem sobre tudo, da mesma forma que espero que respeite o meu espaço, não tenho como deixar de considerar o fato de que você é um praticante antigo. Tem o meu respeito por isso. Certamente também vamos nos encontrar em algum evento ou campeonato e gostaria que tudo ficasse de uma vez por toda resolvido. Aprendemos todos.

Por último gostaria de agradecer a todas as pessoas que entraram em contato, amigos e clientes, sugerindo novas idéias e soluções e fortalecendo nossos laços de amizade.

Sérgio da Casa Verde.
Evandro Rosina

Mensagem por Evandro Rosina »

Agora ta tudo certo.

Fico calmo e tomo a atitude certa ^^

Abraço
renato m
Contato:

Mensagem por renato m »

"o q não nos mata nos fortalece"...
não me lembro quem disse isso!
vlw (sem rancor"
lbruni

Mensagem por lbruni »

Eu conheço o "O que não mata, engorda..." hehehehehehe

Brincadeiras a parte... Ae brow! Boas vendas e siga em frente com o yoyo... mesmo que seja apenas hobby... VALEU!
Edu_ioio

Mensagem por Edu_ioio »

poisé parabéns pelas conclusões :) mas o encontro na casa verde é aberto para todos os jogadores? iria acontecer isto mais cedo ou mais tarde...se o cara fosse lá e só jogasse e se negasse a entregar sua venda efetuada na internet depois longe muito longe dali vendese um iô-iô você iria se queixar no forum pra tentar tirar a moral dele?

alegando que ele foi lá pra roubar seus clientes em potencial não é?

as conclusões que notam-se são outras...veja a resposta do Pai do teu cliente:
"quando na brincadeira entra dinheiro, negócio eu entendo que vira a brincadeira de homem grande, e aí começam o e-mails de reclamações. Fui surpreeendido agora à tarde com um pedido para que eu lesse um e-mail , do "dono da casa verda , que ficou bravo por que eu comprei um io-io ontem que não era dele e... " bom o resto você sabe pois foi vc mesmo escreveu, e ainda o citou como não tão inocente assim..." .eu ja comprei cordas no teu estabelecimento e não tenho nada a reclamar bem pelo contrário foram bem atencioso comigo mas eu gosto de comprar de quem vende mais barato mesmo depois do ocorrido seus clientes postando que compraram dele na internet e marcaram no "local de encontro de jogadores" que por "sinal a casa verde disponibilizou o espaço dentro do estabelecimento""que tem vários acessorios cordas ioios etc..." mas o ocorrido que eles alegaram foi na rua e não em frente à loja "tem como prova o Pai do cliente que segundo ele estava no carro cuidando seu filho pegar seu brinquedo como qualquer Pai que preze pelo seu filho quer ve-lo feliz e é claro "pagar mais barato" porque na vida todos temos contas pra pagar"eu também sou Pai e tenho que sustentar minha casa,no meu trabalho por exemplo quando conserto um computador dou o orçamento minha mão de obra é um preço e as peças tem seu valor do meu fornecedor e o cliente diz que consegue mais barato"No jornal os caras conseguém fazer mais barato q eu pago pelos meus fornecedores" eu cobro somente a mão de obra ,isto não implica em aumento de valor da mão de obra e nem em fidelidade"que tem que comprar somente de mim"se ele arrumar em outro estabelecimento [certamente não irei mandar um e-mail advertindo pela ação tomada],vários clientes fizeram orçamento e disseram que não iriam fazer porque estava caro nem porisso me aborreci...mas cada um com seus problemas...

você colocou que estava desistindo e se despediu de seus amigos dizendo:
Morty (figura, mente livre, tu é um artista), Lucasbig (grande cara, cabeça, força), Miojo(tu é o cara meu), JP (piá, juventude), Cleomar(figuraça, no caminho do Sid), Slot (tu é Gênio, Crânio) me diverti, observei e aprendi com vocês. Vocês são únicos e especiais.
Fiquem com Deus!
Sérgio da Casa Verde. :cry:
parece que você esqueceu de pôr o nome do João Vitor"ele não é especial porque não comprou seu iô-iô ou você esquece seus clientes que vem de muito longe gastam muito, basta um simples iô-iô de plástico que não significa absolutamente nada com os valores citados pelo seu cliente que gastou muito mais com sua empresa faz você perder a cabeça?"um conselho profissional" nunca revele para terceiros a forma de pagamento que seus clientes usam "isto é anti-ético"o sigilo é a alma do negócio" porque assusta outros a usarem aforma de pagamento que você citou como cheques pré e todos os cartões.

"O fiquem com Deus"fazendo parecer para seus amigos que {bebem refrigerante no encontro como um falou lá}, que você estava desistindo,tanto que eles escreveram "não desiste por favor"não seria uma forma de fazer os seus únicos e especiais ficarem abalados com a situação?
se parar pra pensar o Paulo não é somente um jogador Antigo como você disse ele é um Mito e acho que o mais antigo na ativa do Rio Grande do Sul. agora nas suas conclusões você disse que não iria fechar porque depende do negócio,pelo que eu observei a casa verde é uma Floricultura que pôs iô-iôs à venda, mesmo que você desistisse do negócio você jamais fecharia sua empresa de plantas...agora se você achou que isto nunca iria acontecer seria muita ingenuidade de sua parte,imagine um encontro pré-regional sul onde vem gente de todo brasil "marcado um encontro na casa verde"vendendo seus produtos iô-iôs cordas etc...com preços baixos não seria justo coibir suas vendas ou pedir para que eles cobrem mais caro pelos produtos" todos que vem de longe merecem o devido respeito pelos seus produtos [sem exceção] que auxiliam suas vindas como gastos alimentação etc...

hoje foi o Paulo, amanha vai ser quem?...
espero que você aprenda com o ocorrido.desculpe alguma coisa,se você quizer pedir alguma sujestão me envie um e-mail, estarei disposto em te ajudar com alguma opinião. eu sei que tudo isto não passou de um equívoco e que os erros nos ensinam mais que os acertos.
no mais é isto.Deus no coração.muitas vendas e bola pra frente.
fui.
sergio-io
Contato:

Mensagem por sergio-io »

Valeu Edu! Tu és o cara meu! Não vou mais discutir aqui, prometo que vou pensar em tudo o que tu disse.

Sou um cara sensível e emotivo mesmo, incorrigível. Não devo nada para ninguém (só para os bancos, mas eles gostam).
Sou do bem meu velho, não pensei em tirar moral de ninguém, apenas num momento muito ruim, com as minhas razões eu desabafei. E no futuro tu vai ver que isso foi bom para o “ioiô”, aguarda!
As conclusões que eu tirei foram muitas, apenas coloquei aqui somente o que achei necessário para tentar resolver o assunto.

Presta atenção:

A empresa é Casa Verde, floricultura, produtos naturais e brinquedos de habilidade.

Negociamos a forma de pagamento, aceitamos cheque pré, todos os cartões de créditos, e até dinheiro velho, todo amassado.

Falou, abraços!
lbruni

Mensagem por lbruni »

Isso é que é vender yoyo... caros é oq todo mundo conhece por "custo X benefício" vai lá na loja e compra com o cartão de crédito nacional mesmo... porque você não tem como tirar a grana e dar na mão do cara... ou até mesmo transferir e esperar a honestidade da outra ponta em enviar o produto do jeitinho que te informou... comprar com o chequinhu pré que segura akela ponta... pois vc vai receber sua grana só daki a uns 15 dias e o produto tá ali... pedindo para ser comprado e vc sabe que se deixar ele ali e voltar no outro dia não vai mais encontrá-lo... sem contar que é muito mais gostoso vc comprar akilo que você vê... pega... sabe que é real e analisa com os olhos e mãos... do que ler o nome dele e esperar tudo as cegas... hehehehe

Cara... vc está de parabéns pela iniciativa... não é um produto de saída fácil... não é que nem vender água no farol em dia de trânsito... rsrsrs Tiro meu chapéu pra você brother!

Boa sorte sempre!!

e lembrem-se do que eu falei acima... CUSTO X BENEFÍCIO

Falows!!
MTFL
Contato:

Mensagem por MTFL »

Bom, agora que a poeira baixou fico contente que tudo ficou certo. Ioiô não é um mercado fácil não. São produtos completamente fora do tradicional, os custos são bem altos e o campo bem específico. Mas não há nada melhor do que trabalhar com o que a gente gosta e fazer isso com paixão. Sérgio, boa sorte e continue firme com os negócios! Gostei da animação e da sua decisão.

Mário
vulto.com
JotaPe

Mensagem por JotaPe »

aee sergião

blza velho assim mesmo nao pode desistir

e nao eh pra levanta a poeira mas edu eu nunca comprei nada com o sergio e mesmo assim considero ele, e pelo jeito ele me considera..

eras isso !

IaC!
CV!
Trancado