espaçador pra que serve e como faiz?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
GuixD

espaçador pra que serve e como faiz?

Mensagem por GuixD »

eim pra que serve o espaçador é como que faiz isso?

eu procurei no forum e naum achei
X shu X

Mensagem por X shu X »

eae td bem??
o espaçador eh usado pra almentar o gap(parte do rolamento) do yoyo pra fazer com q d menos backspin(quando a linha do yoyo fica bateno no sitema de retorno; starburst, o-ring, pad, friccion e tal; e relando no sistema de retorno ele para de "dormir' mais rapido).....porem se ficar mto grande o gap, o yoyo vai começar a intortar......primera pergunta respondida!!
e como fazer (o mais tradicional; de bundinha de caneta): sabe a parte de traz da caneta bic, a quela q tem a cor q a caneta eh?!?!....bom vc tira ela corta o fundo q eh a partinha fechada, dai vc tira a partinha mais fina tb(porque ela tem um ponta fechada a outra vai afinando, tire as duas) vai sobrar um pedacinho soh como se fosse um tubinho.....pra saber o tamanho q vc gosta mais eh soh vc ir colocano no eixo do yoyo e ir medindo, o tamanho q vc achar melhor vc decha......acho q eh isso....espero ter ajudado
ser tiver mais duvidas posta ai e seja bem vindo!!
abraço!!
jaymessmith

revisando o texto acima

Mensagem por jaymessmith »

Só revisando o texto do xshurimpax para melhor leitura:

E aê, tudo bem?
Os espaçadores são usados para aumentar o gap, que é a diferença entre a largura total do ioiô montado e as duas grandes partes do corpo do ioiô (as duas bandas) e desconsiderando o eixo, para fazer com que dê menos backspin, que é quando a linha do ioiô fica batendo ou pegando no sistema de retorno (exemplos: starburst; o-ring; friction disks; etc.). Ralando no sistema de retorno o ioiô pára de "dormir" mais rápido. Porém, se ficar muito grande o gap, o ioiô vai começar a entortar. Primeira pergunta respondida!
E como fazer o mais tradicional: de bundinha de caneta? Resposta: Sabe a parte de trás da caneta bic, aquela que tem a mesma cor da caneta? Bom, você a tira, corta o fundo que é a parte fechada, daí você tira a parte mais fina também - porque ela tem uma ponta fechada e a outra vai afinando. Tire as duas. Vai sobrar um pedacinho só, como se fosse um tubinho. Para saber o tamanho que você gosta mais, é só você ir colocando no eixo do ioiô e medindo. O tamanho que você achar melhor, você deixa. Acho que é isso. Espero ter ajudado.
Se tiver mais dúvidas, poste. E seja bem-vindo!
Abraço!
X shu X

Mensagem por X shu X »

procurei detalhar bem mano!!
lbruni

Mensagem por lbruni »

Um responde e o outro traduz?? rsrsrs q isso!
jaymessmith

Somente ajudando

Mensagem por jaymessmith »

Eu sei que sua intenção foi ajudar xshurimpax, mas (desculpe-me se estou ofendendo) você escreveu muito ruim. Eu mesmo não consegui ler direito. Você disse palavras como "almentar", "friccion", "intortar", e outros erros básicos. Sei que estamos na internet, mas eu, por exemplo, adoro ler um texto robusto e bem escrito na língua portuguesa independente de onde quer que seja escrito. Não sou o melhor, nem sei tudo, mas sei o suficiente para tentar deixar um texto o mais legível possível. Alguns nem ligarão, mas outros sim. Eu "traduzi" para deixar seu texto claro, coeso, coerente, entende? Não quero, nem quis, de maneira alguma ofender. Se o fiz, por favor, me fale para que eu retome tudo que escrevi. Quero ajudar. Eu poderia ter abordado seu texto de modo grosseiro, porém tudo que fiz foi corrigir. Nada mais.
Abraços.
X shu X

Mensagem por X shu X »

mais sei lah.....sem ofender velho mais intao escrevesse outro post, eu espliquei do meu jeito...agora se vc num entende me desculpa...e se sabe responder, responda com seu texto.......sem resentimentos....mais sei lah.....
o motivo de todos aki eh ajudar e quando for nessesario ser ajudado, tentei ajudar como eu sabia.....os erros q fiz nao sao graves...
espero ter ajudado do mesmo jeito; jaymessmith me desculpe se fui mal educado nao foi essa a intensao!!!
abraço!
GuixD

Mensagem por GuixD »

ow ta

valeu pela ajuda

mais tipo tem video como faz isso?
X shu X

Mensagem por X shu X »

q eu saiba nao
Responder