Saga X Phantom!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Super Tavinho
Mensagens: 60
Registrado em: 09 Nov 2007, 00:25

Saga X Phantom!

Mensagem por Super Tavinho »

pocha galera tenho um saga... porem ele ja ta ficando meio sem respostas pra mim, entaum gostaria de mudar de ioio, queria um phantom, vale a pena?

gostaria e ver uma comparação dos 2!

"naum achei tópico sobre isso
"
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

seguinte, o saga é ruinzinho, e o phantom é melhor... tem uns dois ou 3 três Reviews sobre o Phantom,e vários sobre o saga, além de tu conhecer o saga....
seguinte, o phantom é muito responsivo, da pra por ImM response no lugar do retorno dele, lixa as borrachas dele, e ja vi até virarem as borrachas dele... ele parece com o FHz só que é menor... é bem baratinho, e tah fora de estoque na vulto. eu não pegaria ele... tenho FHzS.... mas se tu quizer vai firme, ele vai te fazer muito feliz com certeza, principalmente depois que tu resolver o problema do retorno dele.

abs
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

só pra termina

Saga
Fabricante - Vulto
Shape - Butterfly / Wing
Peso (g) - 55.80
Largura (mm) - 34.26
Diâmetro (mm) - 54.06
Gap (mm) - 3.55
Rolamento - 6x13x5
Tipo de Gap - Fixo
Sistema de resposta - Starburst

Phantom
Fabricante - Shinwoo
Shape - Butterfly / Wing
Peso (g) - 65.40
Largura (mm) - 37.70
Diametro (mm) - 54.40
Gap (mm) - 3.03
Rolamento - 5x10x4
Tipo de Gap - Ajustavel
Sistema de Resposta - Shinwoo Rubber Insert Response


Fonte http://www.yoyonation.com/
sim tem saga pra vende lá, e só tem mais dois em estoque
Super Tavinho
Mensagens: 60
Registrado em: 09 Nov 2007, 00:25

Mensagem por Super Tavinho »

pocha cara muito obrigado pela dica...
tenho uma semana que to com o meu saga e ja seqeui e coloquei peso, não consegui usar espaçador, ainda naum to pronto com os blinds, to pensando em comprar outro em dezembro, mais um mes com o saga acho que ta bom... pois na hora de fazer o trepezio ele não tem muito apoio :/ e fica perdendo equilibrio... o fhz vi em muitos tópicos que gasta muito adesivo, naum intendi muito bem, e talvez realmente seja amelhor solução pra mim, porem achei o phantom taum em conta, tendo em vista que sou um mero iniciante!


falow cara brigadão mesmo!!
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

aew, os adesivos originais do FHz(friction Stickers) realmente gastam muito, mas tem outras opções como os Frictions de Carbono e os ImM response do KiLLeR. da uma pesquisada sobre recessed tbm pra entende como deixa um FHz bom.

quanto ao saga tombar no trapézio, com a própia cordinha tu controla isso, levando a mão pra frente ou pra tráz. a mão que deve fazer o movimento muda de acordo com o sentido de rotação do ioiõ, então a coisa é is na tentativa e erro no inicio. se o ioiô ta caindo pra frente põe uma das mãos pra traz, se só piora, põe ela pra frente até ele estar reto denovo.

com o tempo você faz isso sem perceber, e o ioiô tbm vai tombar bem menos, porque na maioria das vezes ele tomba por você estar lançando ele torto, mas a prática leva a perfeição não é?!


abs
Super Tavinho
Mensagens: 60
Registrado em: 09 Nov 2007, 00:25

Mensagem por Super Tavinho »

pocha slot vc ta me ajudando pra caramba :) !

olha cara... hoje eu tava jogando mas no meio do jogo, me deu uma raiva tremenda sabe, quendo comprei meu saga ele veio todo travado naum rodava mesmo voltava pra mão sem dormir, entaum acabei lubrificando ele com singer, ficou dormindo uns 12 a 13 segundos, cara tava muito legal pra mim que só jogava em fever, mas com 3 dias de uso queria mais, entaum decidi lubrificar mais ainda com um fluido que uso nas ferragens de minha guitarra, resumindo o fluido naum lubrificou e sim secou o rolamento shuashuashuas ¬¬ sem querer sequei o bicho! como ele naum tava sem a blindagem ele passou a dormir 30 segundos e com aquele barulho que logo resolvi com 1/2 gotinha de singer(by barco ;] ) comprei os pesos e fiz espaçador, o espaçador ficou horrivel, e fui diminuindo, diminuindo até que tirei :/ mas mesmo sem espaçador agora ele não volta mais pra minha mão e não dorme o suficiente pra eu fazer a manobra e dar o blind pra voltar, fica um blind sem força naum enrola a corda toda, e quando o faço sem a manobra ele volta e bem veloz por causa do peso né, mas ta ai a questão, não to me adapitando, to conseguindo fazer os trapesios graças a sua dica, mas naum da tempo pra fazer o blind... e cara ta muito dificil sabe aqui na minha cidade naum tem ninguem que jogue ioio proficional,e naum tenho quem me ajude sabe :/ ja li mil postagens no forum mas naum é a mesma coisa de jogar com um amigo né! valew cara espero que poss contar cum tua ajuda brother!

Meu nome é Luis Otavio, conhecido como tavinho, sou de arapiraca alagoas, e sou estudante de Arquitetura e urbanismo na (UFAL) universidade federal daqui e meu email é tavulo7@hotmail.com




falow!!!
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

aew, os eguinte, seu saga ainda tem
Starbrusts???? aqueles dentinho que ficam no shape.... pelos problemas que você mencionou provavelmente não. o ioiô ta pedindo Mod(apenas se os Starbrusts estiverem gastos), o mais fácil pro saga é pintar tipo um Friction de corretivo líquido, na volta do rolamento, você da uma lixadinha pra deixar aspero, limpa bem e pinta com abundância, deixando o mais áspero o possivel. também é possivel (e mais recomendavel) fazer um retorno de esparadrapo. voce compra esparadrapo do tipo largo, corta um buraco pouco maior que o rolamento nele, e cola em volta do rolamento.

qualquer um desses mods, você faz de um lado e testa (no caso do corretivo, espere uns 15 min antes de fechar o ioiô), se ainda assim ficar sem resposta, faça do outro lado.

eu tinha até hoje(troquei) um saga sem star brusts, ele fazia uns 40s de manobras, com direito a bind perfeito no final.


abs
Super Tavinho
Mensagens: 60
Registrado em: 09 Nov 2007, 00:25

Mensagem por Super Tavinho »

pocha achei estranho prq tem pouco mais de uma semana que o tenho... mas abri e senti que o sistema de retorno ta bem fraquinho... pela manha vou comparar com o de um primo meu pra ver.... prq ele naum volta mais pra minha mão, ta como se tivesse um espaçador, mas tipo acabar em uma semana, será que fiz mal uso?
e olha tava verificando cada detalhe sabe, e percebi que na hora que eu lanço ele ao chão se eu puxar naquele momento ele volta tranquilo e com bastante for, o prol é quando ele vai perdendo velocidade, eu puxo e ele não enrola, e quando ele ta numa velocidae que voltava quando naum tava +/- seco, acho que foi o produto que usei cara... vou comprar zippo amanha, pode ser que melhore o tempo de dorminhoco e facilite!

valew!
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

bom, parece que você ja entendeu o sntido da coisa, taca zippo nele!!! mas tipo, ele não volta com puchao, só com bind certo???
Super Tavinho
Mensagens: 60
Registrado em: 09 Nov 2007, 00:25

Mensagem por Super Tavinho »

cara sei que to digitando quase um livro aqui, desculpa ae viu! :)


mas olha acho que descobri o problema do saga! foi o seguinte, várias vezes a cortinha enganchou no centro dele, entaum por falta de objeto ponteagudo eu acabava abrindo o ioio no lugar de tirar a cordinha com algo.... resumindo, quando ficava o bolo de linha dentro fazia pressão nas laterais e quando eu abris fazia a cordinha se tornar uma coisa polidora, e acabou polindo o interior do meu pobre saga, tirando o retorno dele... o retorna ta aqui mas muito pequeno... é lasca...

o esparadrapo resolve naum é!

falow!
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

aew, eu prefiro desmontar que usar o tira nó, mas blz. o seu problema deve ter sido o mesmo meu, você tah jogando muuuito. eu fiz com meu 1º saga o que normalmente leva meses pra acontece, eu deixei ele completamente liso em 15 dias.... sim o esparadrapo resolve
Super Tavinho
Mensagens: 60
Registrado em: 09 Nov 2007, 00:25

Mensagem por Super Tavinho »

foi isso mesmo cara! até a tampinha do meu saga ja ta branca branca sem nada de tinta mais shuahsuahsuashuahsua o coitado ja sofreu pra caramba hahahahahaa

:) técnica leva aperfeição né slot!!!


valeu amigo to indo dormir, amanha ainda vou viciar mais um pouco no brinquedinho !!! brigadão caraa!!!
Super Tavinho
Mensagens: 60
Registrado em: 09 Nov 2007, 00:25

Mensagem por Super Tavinho »

cara muito legal a dica do trapezio!

me ajudou muito, achei até engraçado quando movi a cordinha e ele ficou do jeito certo hahahahaha, nunca tinha imaginado isso!! valeww
R.a.f.a.e.l
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Set 2007, 16:23
Localização: São Paulo

Mensagem por R.a.f.a.e.l »

jah tive um saga e agora tenho um phanton prefiro o saga
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

R.a.f.a.e.l escreveu:jah tive um saga e agora tenho um phanton prefiro o saga


Nossa, como esta esse saga??? vocÊ arrumou o retorno dele??? colocou os espaçadores direito??? porque o Phantom é muito melhor... claro que depois de Mod, mas mesmo assim...
Super Tavinho
Mensagens: 60
Registrado em: 09 Nov 2007, 00:25

Mensagem por Super Tavinho »

pra vc ver né cara como gosto é uma questão dificil de intender!!!


legal que o cara gosta mais do saga, talvez ele tenha acostumado-se com ele né!!!




e tambem tem os defensores do saga, que tratam ele como uma espada jedi :)

galera muito legal!!!!!!!
Super Tavinho
Mensagens: 60
Registrado em: 09 Nov 2007, 00:25

Mensagem por Super Tavinho »

ô slot, se vc puder me ajudar nessa!

olha na artistica o phantom ta de 35,,00 enquanto na vulto ta de 45,00, la na artistica até o sagaé mais barato que na vulto, o que significa isso?
lá é barato mesmo ou é alguma silada pra vir mais caro o frete e tal...?



falei com o the clan, mas ele só tem um lf preto com rosa :/ e um fhz vermelho... ainda naum é o que quero, vou esperar quantiver com mais cores, ou entaum comprar o phantom de 35,00 se for garantido!!
Fernandes
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Out 2007, 22:22

Mensagem por Fernandes »

Comprei meu Phantom na Artística. Não é cilada não.

Como já comentaram por aqui, o problema dele é o retorno, mas tem os mods que resolvem isso. É um boa opção pós-saga, até pelo preço.

Abs.
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

ja conheço aa rtisticaonline des de antes de ter essa cara, e o seguinte, nunca vi nenhuma reclamação!!! o saga deles ainda ta com o preço antigo... sem falar que o saga em grandes quantidades é mais barato.

pode confia na artisticaonline que é garantido, até pq se não fosse, não estaria na pagina inicial da ABI...
Responder