como retiro a blindagem do rolamento do meu saga?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
tkaplan
Mensagens: 37
Registrado em: 16 Dez 2003, 13:58

como retiro a blindagem do rolamento do meu saga?

Mensagem por tkaplan »

aee alguem podedria me fala como eu tiro as blindagem do rolamento do meu saga!
eu nao to conseguindoo e gostaria que ele durmisse mais!
eu jah sequei o rolamento... mas com as blindagem!
alguem me esplica ae :lol:
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Bem..
Nao vejo a necessidade de vc tirar a blindagem.
Mas na primeira secagem, recomendo repetir o processo umas 2 vezes.
Smash.rs
Mensagens: 698
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Santa Maria RS
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

A blindagem do meu saga eu tirei com uma chavezinha de fenda daquelas bem pequenas, mas acho q uma agulha serve tbm.
Quanto a resposta do Jota, se for no 2yr, eu tirei a blindagem e notei que quando colocava de novo, o rolamento dava umas trancadas, mesmo, aparentemente, não tivesse nada torto na blindagem e tal, então toquei fora mesmo. heheheheheh
mas no saga foi direto pro lixo, por que entortou bastante quando eu tirei. Mas um rolamento sem blindagem exige um cuidado constante, maior do que com, tu tem que cuidar se não ta enferrujando, e tbm limpar e lubrificar com uma certa periodicidade.
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Quanto a esse rolamento do 2YR, é uma série que não sei se vem mais.

Ele vem com um plastico como blindagem. Realmente esse plastico atrapalha o desempenho, mesmo com o rolamento seco. Nesse caso, joga fora mesmo a blindagem.
mottinha
Mensagens: 65
Registrado em: 16 Ago 2003, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Mensagem por mottinha »

ae smash.rs no meu 2yr aconteceu a mesma coisa , agora ele ta giando até mais só q se naum toma cuidado enferruja msm , no meu tem usn pontinho de ferrugem
Hugo
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Set 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Hugo »

Eu não gosto de tirar minhas blindagens! meu saga ta com rolamento original, com blindagem! o que eu faço é usar o processo do "Turbinador" já descrito aki no fórum! é so darem uma procurada... Com a blindagem, eu acho q fica algum residuo de oleo que deixa o ioio bem mais macio, porém sem perder desempenho! o meu 2yr e o meu saga são assim! meu NM2 só ta sem blindagem pq perdi os C-rings que seguram ela, aliás quem quiser me vender eu aceito! :)
Responder