Jogadores de yoyo e suas abilidades
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Jogadores de yoyo e suas abilidades
Dae galera, outro dia teve um encontro em Curitiba, dai notamos que a maioria dos jogadores de yoyo tambem desenhao. Dai decidimos colocar esse topico no forum pra ver se realmente isso e verdade, achamos que o esporte leva ao desenho. Falo mocada, postem aqui se sabem desenhar ou coloque suas outras habilidades.
acredito que 90% dos jogadores de yoyo sabem desenhar e outros 10 % tem potencial para isso.
a explicação é a seguinte: existem certas habilidades que são consideradas habilidades motoras finas, e este nome se da por tratar-se de tarefas que exigem precisão e movimentos suaves com a utilização de pequenos grupos musculares, além tambem de elvolver um numero muito grande de ligações nervosa o que possibilita que as informações sobre o movimento passadas pelo cerebro cheguem ao ponto alvo ( no caso as mãos ) com a maior rapidez possivel e atinjam praticamentes todas as fibras musculares deste grupo, assim sendo o movimento realizado pelas mãos esta com um alto grau de controle.
exemplo de habilidades motoras finas:
jogar yoyo ou spin top, desenhar fazer esculturas ou pinturas, fazer tricô ou bordadado.
algumas dessas tarefas exigem maior controle motor do que outras , mas ainda assim estão classificadas no grupo de habilidades motoras finas.
logo desenvolvendo uma habilidade motora fina isso pode ajudar a desenvolver outras. Por mais que alguem que jogue yoyo nunca tenha desenhado é provavel que se tentar obterá sucesso. desde que é claro pratique bastante.
que quiser conferir mais sobre o assunto pode pesquisar livros ou outras referências sobre:
desenvolvimento motor
controle e aprendizagem motora
e fisiologia humana ou fisiologia do exercício
a explicação é a seguinte: existem certas habilidades que são consideradas habilidades motoras finas, e este nome se da por tratar-se de tarefas que exigem precisão e movimentos suaves com a utilização de pequenos grupos musculares, além tambem de elvolver um numero muito grande de ligações nervosa o que possibilita que as informações sobre o movimento passadas pelo cerebro cheguem ao ponto alvo ( no caso as mãos ) com a maior rapidez possivel e atinjam praticamentes todas as fibras musculares deste grupo, assim sendo o movimento realizado pelas mãos esta com um alto grau de controle.
exemplo de habilidades motoras finas:
jogar yoyo ou spin top, desenhar fazer esculturas ou pinturas, fazer tricô ou bordadado.
algumas dessas tarefas exigem maior controle motor do que outras , mas ainda assim estão classificadas no grupo de habilidades motoras finas.
logo desenvolvendo uma habilidade motora fina isso pode ajudar a desenvolver outras. Por mais que alguem que jogue yoyo nunca tenha desenhado é provavel que se tentar obterá sucesso. desde que é claro pratique bastante.
que quiser conferir mais sobre o assunto pode pesquisar livros ou outras referências sobre:
desenvolvimento motor
controle e aprendizagem motora
e fisiologia humana ou fisiologia do exercício
Cara, não posso dizer isso porque esenho mal pra caramba, e ainda a minha letra é uma porcaria
Mas antes de jogar yoyo, eu jogava muito bumerangue, e pra jgoa rum você precisa ter muito pulso e habilidade com as mãos
minha conclusão, jogadores de yoyo tem habilidades manuais, não necessariamente sabem desenhar
Mas antes de jogar yoyo, eu jogava muito bumerangue, e pra jgoa rum você precisa ter muito pulso e habilidade com as mãos
minha conclusão, jogadores de yoyo tem habilidades manuais, não necessariamente sabem desenhar
-
Kra, isso eh mto verdade, mas em parte... yoyozeiro desenvolve coordenação manual, reflexos e senso de estilo, o q ajuda mto na hora dedesenhar... mas tbm nao eh lei q yoyozeiro desenha bem. Eu diria mais que um bom yoyozeiro eh bom com as mãos, em qualquer atividade que exija controle e delcadeza manual. Eu sou bom em algumas coisas, mas no que eu me realmente me sobressaio não pode ser dito no horario, infelizmente. (a exceção é o esconde-esconde e o War, mas acho q nao tem nada a ver)
-
- Contato:
olha !! eu estou jogando ioio a pouco tempo, mas quanto a habilidades manuais eu tbm tenho algumas que prioziam certa precisão.
Jogo ioio, ja joguei boomerang, tenis de mesa (que nem os japoneses mesmo ^^), toco guitarra, violão, e agora que eu vi no tópico ali do lado ja to pensando em contact juggling, quer achei maluco demais !!
Jogo ioio, ja joguei boomerang, tenis de mesa (que nem os japoneses mesmo ^^), toco guitarra, violão, e agora que eu vi no tópico ali do lado ja to pensando em contact juggling, quer achei maluco demais !!
-
- Contato:
-
- Contato: