Receita faz operação para combater contrabando pelos correio

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Receita faz operação para combater contrabando pelos correio

Mensagem por Alucard »

Sem nada pra fazer no meu trabalho, fico no G1 e achei isso...
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... REIOS.html

Pow fudeu!!! Tô com uma encomenda a caminho!!!=(
Falow!!!
Editado pela última vez por Alucard em 14 Mar 2008, 22:06, em um total de 1 vez.
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

vai passar por raio X...
eles vao ver q eh ioio e vao liberar d boa..
axo q isso anum influencia nossas comprar naum..
vlw ae!
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Tomara né cara!!! Só espero não ficar sem o BigYo de que tanto preciso mais uma vez. -_-
Falow!!!
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Se precisasse, mesmo, pagava o imposto e parava de chorar.

Cumprir a lei, agora, é merda?
Quando um assaltante teu for preso, ele vai reclamar na Policia "Mas que merda... logo comigo vcs aplicam a lei?"...

A Merda de País que vc vive taxa em 60% todos os produtos importados. Mas a merda de receita federal não taxa nem metade dos produtos que entram. Agora, essa merda de operação, vai deixar as coisas certas.. E você não vai poder fazer merda de contrabando, e vai ter que pagar a merda do imposto.

Francamente...
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

ta certo que eu sou uma das pessoas que mais fala "M####" no fórum, mas se os posts e tópicos ja não éram úteis, a palavra também não ajuda né...

Ao invéz de reclamar da receita federal, que só esta fazendo (agora, provavelmente por causa das eleições) o que deveria fazer sempre, porque não reclamar dos politicos? graças a eles o Brasil é o campeão em impostos, que por sinal tem a renda "muito bem aplicada".

Com certeza nos teremos alguns "cabeças" da receita federal se candidatando a prefeito por ai....

e mais, ninguém fica sem os produtos, a menos que sejam ilegais, se o preço estiver incorreto, ou fora do preço de mercado, a receita coloca o imposto ao preço de mercado, você paga o imposto e retira o produto.... simples! se alguém ainda tivér alguma dúvida Clique Aqui

só para constar, em alguns estados existem taxas estaduais de importação, no RS é de 40%, o que faz com que o produto chegue pelo dobro do preço.
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Descupem pela palavra m****.
Mas acho que fazer isso de vez em quando não adianta nada. É só pra falar que alguma coisa funciona aqui. E não acredito que vão conseguir taxar todas as encomendas que entram no país, muita coisa ainda vai passar pq o fluxo de encomendas é enorme. Daí ainda sim vão ter sortudos que não serão taxados. Como sempre foi, e isso é justo?! E se não entenderam não quis reclamar de nada, só quis alertar pra ninguém comprar nada no momento. Sei lá Barco mas vc também é bem extressado. E se quer soltar os cachorros em mim devia ter feito por MP não acha?
Falow!!!
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Alucard escreveu:e isso é justo?!
Sei que quando você fez essa "pergunta" não era porque você queria que alguém respondesse, mas achei que cabia.

Não, isso é Brasil, com o seu bom e velho "Jeitinho Brasileiro" de levar a vida, portanto pensem bem antes de votar, porque o nosso país, somos nós quem fazemos!
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

SlotSimoes escreveu:
Alucard escreveu:e isso é justo?!
Sei que quando você fez essa "pergunta" não era porque você queria que alguém respondesse, mas achei que cabia.

Não, isso é Brasil, com o seu bom e velho "Jeitinho Brasileiro" de levar a vida, portanto pensem bem antes de votar, porque o nosso país, somos nós quem fazemos!
pois eh slot !!! infelismente esse pais as coias nunca funcionam da forma que deveria não eh ???


quanto aos votos, adianta votar sendo que todos os candidatos são corrompidos ???

uma curiosidade ! vcs sabiam que uma eleição ganhas por votos nulos, eles são obrigados a realizar uma nova eleição com novos candidatos ??? pois eh !! eles não querem que nós saibemos disso, pois asism não conseguiriam daar sucessão a corrupção na qual eles se envolvemm, tirando de nós em enchendo o deles !!

mas essa eh a minha opinião sobre o assunto, não adianta muito analizar sobre quem vamos votar, pois quando entra alguem que está interessado realmente em desenvolver o pais, eles dão um jeito de reprimi-lo ou apaga-lo !!! t++++
Pirralho
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Nov 2007, 17:24
Localização: Cascavel - PR
Contato:

Mensagem por Pirralho »

Não quero ofender ninguém, mas todo tipo de generalização apressada é burra, é uma falácia das piores, dizer que todos que entram rpa política são corrompidos é ridículo, agora não temos mais pessoas honestas governando nosso país? Pode ter certeza que é a minoria que é corrupta, só que temos uma impressão errada justamente por que quando se é divulgado, é generalizado.
Mikhael
Mensagens: 240
Registrado em: 25 Ago 2007, 21:16
Localização: Cascavel PR

Mensagem por Mikhael »

Pirralho escreveu:Não quero ofender ninguém, mas todo tipo de generalização apressada é burra, é uma falácia das piores, dizer que todos que entram rpa política são corrompidos é ridículo, agora não temos mais pessoas honestas governando nosso país? Pode ter certeza que é a minoria que é corrupta, só que temos uma impressão errada justamente por que quando se é divulgado, é generalizado.

É, Manipulação da Imprensa.
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Só gostaria de acrescentar que, não abri o tópico para discutir sobre o que o país é ou deixa de ser. Nem para expressar opinião. Por isso removi a parte onde me expressava ao dizer: "Aff... esse país de merda num dá sossêgo!"

Só abri o tópico pra alertar pra que quem estiver querendo comprar algo, pense duas vezes.

Não vou mais discutir, até pq opinião sobre o país cada um tem a sua.
Falow!!!
C1g4n0_Yo²
Mensagens: 390
Registrado em: 30 Nov 2007, 00:26
Localização: Pernambuco

Mensagem por C1g4n0_Yo² »

Concordo com o Alucard.!

A galera desse forum é "democratica" demais p/ meu gosto...quer "discutir" por tudo...

=D
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Arthur Yo¹²³ escreveu:Concordo com o Alucard.!

A galera desse forum é "democratica" demais p/ meu gosto...quer "discutir" por tudo...

=D
eu não acho... ¬¬ hsuhsaushauhsauhsausahusahusahaushsausahu
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Pirralho escreveu:Não quero ofender ninguém, mas todo tipo de generalização apressada é burra, é uma falácia das piores, dizer que todos que entram rpa política são corrompidos é ridículo, agora não temos mais pessoas honestas governando nosso país? Pode ter certeza que é a minoria que é corrupta, só que temos uma impressão errada justamente por que quando se é divulgado, é generalizado.
acho que vc naum leu essa parte naum neh ???
tufaopatola2 escreveu: pois quando entra alguem que está interessado realmente em desenvolver o pais, eles dão um jeito de reprimi-lo ou apaga-lo !!! t++++
desculpe a todos, mas tbm não acho justo que ninguém venha com liçao de moral pra ninguem naum oks?? eu soh respondi o que achava disso tudo ! que estava em questão !! t++
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Receita faz operação para combater contrabando pelos cor

Mensagem por Barco »

Alucard escreveu:Sem nada pra fazer no meu trabalho, fico no G1 e achei isso...
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... REIOS.html

Pow fudeu!!! Tô com uma encomenda a caminho!!!=(
Falow!!!
Cara... nao soltei nada em cima de vc... desculpa se pareceu...

Mas achei chato vc reclamar que algo está funcionando... Já que td que a gente faz aqui, pra poder um preço melhor, é na base do "jeitinho"...

De qq forma, desculpa a "soltada de cachorro"

Abraço
Pirralho
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Nov 2007, 17:24
Localização: Cascavel - PR
Contato:

Mensagem por Pirralho »

tufão, de qualquer jeito, somente a minoria é reprimida, não há forma de se apagar o que alguém quer fazer sendo uma minoria. Portanto, de qualquer jeito foi uma falácia.
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Mensagem por bardomudo »

Barco escreveu:Se precisasse, mesmo, pagava o imposto e parava de chorar.

Cumprir a lei, agora, é merda?
Quando um assaltante teu for preso, ele vai reclamar na Policia "Mas que merda... logo comigo vcs aplicam a lei?"...

A Merda de País que vc vive taxa em 60% todos os produtos importados. Mas a merda de receita federal não taxa nem metade dos produtos que entram. Agora, essa merda de operação, vai deixar as coisas certas.. E você não vai poder fazer merda de contrabando, e vai ter que pagar a merda do imposto.

Francamente...

Barco, devo admitir que concordo apenas em parte com você. É verdade que leis foram feitas para ser cumpridas, mas no caso específico do imposto de importação, vejo um grande porém.

Você sabe mais que eu qual é a função desse imposto, que é basicamente incentivar o consumo de produtos nacionais e, obviamente, o mercado interno. O problema é que esse imposto é generalizado demais, e existem várias áreas, principalmente a de eletrônicos, onde, na maioria das vezes, o Brasil não fabrica o tal produto, e os consumidores são obrigados a comprá-los importados por empresas revendedoras. Onde está a valorização do mercado interno aí?

Sou a favor desse imposto, mas não como ele é aplicado. É justo pagarmos um imposto só porque não temos escolha ao adquirir um determinado produto? Por que não alterar o valor, ou até aplicar insenções, em cima de determinados produtos que não fabricamos?
KzaVerde
Mensagens: 263
Registrado em: 28 Nov 2007, 17:10
Localização: Rua Tomaz Flores 141 - Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por KzaVerde »

sorry
Le_Simões
Mensagens: 103
Registrado em: 09 Nov 2006, 13:15
Localização: Juiz de Fora - MG
Contato:

Mensagem por Le_Simões »

Então, até onde eu entendo esse imposto, que não é errado, é cobrado pra não deixar que produtos estrangeiros dominem o mercado interno, dando mais oportunidades para pequenos fabricantes no Brasil, como acontece com os tênis, por exemplo: Os tênis importados são taxados pra elevar o seu valor no mercado e assim dar mais chances dos fabricantes de tênis no Brasil competirem... Mas no caso do Ioiô, e outras coisas, é totalmente abusivo, sendo que dificilmente uma loja vende esse tipo de ioiô e muito mais díficil ainda um fabricante, temos a Vulto e a IoioJoca, mas o último não deve ser considerado empresa...
Enfim, em alguns casos, como do Ioiô, eu acho injusto!
Responder