to desesperado me ajudem

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
viniciusLS
Contato:

to desesperado me ajudem

Mensagem por viniciusLS »

to desesperado pessoal meu Lym fury tava ben ai abri ele .

o rolamento tinha um pecinha fina e redonda dentro so rolamento ai eu girei o rolamento ( n sei pq ) e a pecinha saiu, peguei um palito de dente e apertei essa pecinha agora meu ioio n ta durmindo nen 10 seg me ajudem to desesperado plxx to loco

meu ioio ta inutilizado agora? meu deus e agora meu pai n vai conpra outro se for o caso vo te que para :( :cry: [/quote]
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

compra um rolamento novo só....

ou melhor compra um dorothy, e ja da uma turbinada no tu LF.

www.kzaverde.com
viniciusLS
Contato:

meu pai vai fica p da vida mano
viniciusLS
Contato:

so conprando mesmo? ou ten jeito?
viniciusLS
Contato:

o loko mano n vo conpra um rolamento por 45 pau nao meu pai n vai conpra nen que eu fique sen come nen bebe nada durante um meis mano o loko melhor eu para
viniciusLS
Contato:

n ten oto jeito de arruma nao? n quero para levo ioio pra todo canta escola passeio igreja festa etc.
me ajuden ioio e minha vida
PedroRosa [Desativado]

Mensagem por PedroRosa [Desativado] »

ASHusAHUAHUSHUAahuS... mano... provavelmente essa "peça redonda" era a bingadem... tira ela... que ele vai rodar normal... é comum a blindagem sair...
Juan

Mensagem por Juan »

Cara, se essa pessa redonda q vc falou q saiu for da parte externa do rolamento, é a blindagem, se for isso é só tirar ela q seu rolamento vai rodar normal. Agora se for uma peça da parte interna q segura as esferas do rol... ai já era, só comprando outro mesmo!!! Qd ela ciau as esferas do rolamento tb sairam??? Falou...

Juan.
vinicius2D

Mensagem por vinicius2D »

uma pergunta cvc ja seco o rolamento neh?

pq se nao seco ele vai roda poko mesmo

xD flw
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

tbm ach oque seja blindagem....
viniciusLS
Contato:

1.e tipo agora que eu vi era tipo um circulo (axo que e um imã aquilo) ben fininho e uma peca circular mais grande que tanpra essa parte das esferas la por dentro ta normal .eu nao sequei o rolamento ainda ( axo que nen vo seca)

2.so mais uma coisinha a parte de fora das esferas onde enrola a linha ta enferrujado pra c****** se eu passo um papel o papel sai marron isso afeta a rotacao do ioio?

3. eu axo que meu pai ten um pote de grafite (n sei se v6 conhecen e liquido) posso por isso no rolamento vai melhorar alguma coisa?
PedroRosa [Desativado]

Mensagem por PedroRosa [Desativado] »

cara deixa o ioio do jeito que ta e taca essa coisa que "protege as esferas" fora... é a blindagem... é normal isso sair... vai voltar a rodar normal...
viniciusLS
Contato:

seco ou passo grafite liquido?
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

viniciusLS escreveu:1.e tipo agora que eu vi era tipo um circulo (axo que e um imã aquilo) ben fininho e uma peca circular mais grande que tanpra essa parte das esferas la por dentro ta normal .eu nao sequei o rolamento ainda ( axo que nen vo seca)

2.so mais uma coisinha a parte de fora das esferas onde enrola a linha ta enferrujado pra c****** se eu passo um papel o papel sai marron isso afeta a rotacao do ioio?

3. eu axo que meu pai ten um pote de grafite (n sei se v6 conhecen e liquido) posso por isso no rolamento vai melhorar alguma coisa?
cara... naum coloca grafite..

se vc quer melhorar a rotação do ioio faz o seguinte. seca o rolamento com alcool isopropilica ( não eh qualquer alcool ) ou fluido de zippo, e faz a lubrificação minima com meia gota de Oleo de maquina, ou o tradicional singer.
se vc lubrificar com o grafitte, ele de fato vai fazer o seu rol girar mais... mas o problema eh que ele naum protege contra a ferrugem. ai vc corre o risco de danificar o rolamento. A ferrugem que cria do lado de fora eh normal e naum atrapaha em nada no desempenho do ioio.. mas eh bom dar uma limpadinha para aquela poeira cair dentro do rolamento ok ?

t++ ae abração!
viniciusLS
Contato:

xD tava querendo por agora quero tirar pra secar como fasso?

jogo ioio ate meu dedo inchar? e o imã sai?
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Cara... vou tentar te ajudar de uma forma clara e objetiva, já que isso tudo pode estar te confundindo...

1. A pecinha que caiu se chama Blindagem, e serve pra proteger o interior do rolamento. Rolamento com, ou sem blindagem, não faz a MÍNIMA diferença.

2. Se vc ainda conseguir, tira ela. Pode ser que ao tentar recolocar, você tenha entortado ela, e esteja atrapalhando.

3. Bota o yoyo pra dormir. Se não dormir nada, tenta secar o rol. Tem métodos que ensinam aqui no Fórum.

4. Se você secar o rol, e ele continuar na mesma, é muito provavel que ao tentar recolocar você tenha entortado o interior dele. Aí, só comprando um novo.

Você é de Diadema. Conhece a Av. Cursino?

Se nada disso funcionar, me dá um toque que te arrumo um rolamento novo, por um preço bom.

Boa Sorte

Abraço
viniciusLS
Contato:

olha barco n conheco AV Cursino nao mais conheco AV.Prester Maia por que?
viniciusLS
Contato:

Valeu pessoal :D
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Pq eu to Perto de Diadema...

Mas conheço essa Rua, não..
viniciusLS
Contato:

cara posso secar o rol sen retirar a blindagen e tbn da pra lubrificar con a blindagen

valeu pelo esclarecimento pessoal
TUTE

Mensagem por TUTE »

Cara isso ae provavelmente é a blindagem, e o estar enferrujado é pq tu nun lubrifica ele isso sim afeta ele parar de girar, pois ele se enferrujar muito trava ai já era, e tiu se o ioio for tua vida ajunta uma verba e compra um rolamento de lin furi que custa no max uns 10 reais, se for sua vida mesmo nun ai ser um rolamento que vai fazer tu parar ná parceirão?
flw abraço.
by TUTE...
Responder