O que deixa o ioio mais caro?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Paoyoyo2
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Nov 2010, 15:31

O que deixa o ioio mais caro?

Mensagem por Paoyoyo2 »

Bem, me veio uma duvida na cabeça ,
Num tem aqueles ioios de mais de R$ 150,00 ? Pronto, a minha dúdida é saber o que deixa o ioio caro , se é o rolamento ou o resto do ioio.
PS: Se o rolamento do meu ioio travar ou da perda total posso comprar o rolamento do mesmo ioio ou tem que comprar o ioio por inteiro?

Obrigado pela atenção
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: O que deixa o ioio mais caro?

Mensagem por tanuk »

rolamento vc pode trocar sim!.. só ver o tamanho dele.
e sobre o preço, pode ser mao de obra, como ele é feito(a mao, ou tipo industria msm), podem ser as peças dele também(rol, em alguns casos hubstacks ou semelhantes), a pintura, e alguns detalhes...

acho que é mais ou menos isso..
Paoyoyo2
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Nov 2010, 15:31

Re: O que deixa o ioio mais caro?

Mensagem por Paoyoyo2 »

Valeu :) Brigadão cara :)
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: O que deixa o ioio mais caro?

Mensagem por Asafe Azevedo »

o yoyo inteiro deixa ele mais caro (material,medidas,peso,sistema de retorno) igual vc se pergunta o pq uma ferrari é mais cara que um corola
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: O que deixa o ioio mais caro?

Mensagem por JONES »

as vezes é apenas o status de uma marca, ou um produto diferencial, que poucos tem, o preço é um limitador de acesso, sendo caro poucos podem comprar, logo se torna um artigo de luxo

usando como exemplo carros.

a honda fabrica o honda civic, modelo de luxo e otima segurança e tambem muito menos poluente do que os concorrentes do mesmo nivel. um bmw no mesmo nivel do honda civic, no caso o m1, vai custar 95 mil reais, o civic a partir de 62 mil.
em termos gerais o honda civic seria melhor (carro feito no brasil, peças mais acessiveis, mais economia de combustivel, acessorios de serie tão bons quanto o concorrente), só que a coisa é, bmw é bmw, poucos tem, e quem tem grana paga por essa exclusividade, o chamado status.

claro que um design diferente faz com que as peças saiam mais caras pra se fazer, num yoyo por exemplo, um shape simples com 1 angulo só, é muito mais barato que um shape complexo com varios angulos, concentração de peso nas bordas, cavidade pra thumb grind, encaixe de rolamento externo, e uma serie de outras coisas, acabam encarecendo o yoyo.


anodização por incrivel que pareça, deixa o yoyo mais barato, uma anodização ai custa cerca de 1 real para cada peça, sendo o lote minimo 500 peças. e uma pintura aerografada chega a custar 10 reais por peça.


rolamentos tambem deixam mais caro, um rolamento comum é mais barato que um inox, e um kk inox será mais caro que o inox comum, se for rolamento de ceramica será mais caro que o kk inox, e se for kk ceramica entao, só o rolamento custa 45 reais.

sistema de retorno tambem interfere no preço, se for borracha comum é um preço, se for silicone é mais caro, se for melhor que o silicone ainda, aumenta mais.

embalagem, tem umas que custam 30 centavos, mas outras melhores podem chegar a custar até 3 reais. o takuto me disse uma vez que na china tem yoyos bons que custam menos que a embalagem que vem com eles.


tem os impostos que cada empresa paga, tem a quantidade de funcionarios envolvida no processo de montagem.

um yoyo que no total saiu 30 reais pra fazer, será repassado a comerciantes ou lojas virtuais por 50, 60 reais, e revendido por 90 até 120 reais. o detalhe que 1 yoyo só não se faz, pra chegar a bons preços precisa fazer em quantidade, ai vem outro determinante.


a yoyofactory no começo só tinha yoyos na casa dos 100 dolares, foi só vender bem, juntar um caixa e puderam investir em modelos mais baratos.

se vc tem dinheiro pra produzir em grandes quantidades, e tem maquinas pra isso, ai fica mais facil, o yoyo fica mais barato, pois vc reduz o lucro de intermediarios, ou entao consegue baixar o lucro deles na quantidade.


é mais ou menos isso que deixa o yoyo mais caro.
Paoyoyo2
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Nov 2010, 15:31

Re: O que deixa o ioio mais caro?

Mensagem por Paoyoyo2 »

Valeu ;)
GUGA
Mensagens: 58
Registrado em: 20 Fev 2008, 21:52
Localização: esteio

Re: O que deixa o ioio mais caro?

Mensagem por GUGA »

bmw m1 a 95 mil reais?

anodização mais barato que aerografado? porque o cignus não era anodizado? o material não aceitava?
o meu cignus descascou toda a pintura.
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: O que deixa o ioio mais caro?

Mensagem por JONES »

cygnus 1 nao era


mas cygnus 3 era anodizado e pintado por cima

o material só aceitava anodização cinza escuro, e ficava poroso igual jateado
gonzaga
Mensagens: 545
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:20
Localização: valinhos - sp
Contato:

Re: O que deixa o ioio mais caro?

Mensagem por gonzaga »

ao amigo q perguntou.... sou fabricante e é o seguinte.

os ioios se dividem em INJETADOS normalmente plastico (sim tem injeçao de aluminio tb). e USINADOS normalmente em aluminio, outro metal ou plastico.

O q faz o ioio ficar mais caro é a qte de ioio q estima-se vender pois isso irá influenciar bastante no preço, depois é o material empregado,processo de produçao e acessorios (rolamento ou outro eixo, embalagem, sistema de retorno, pintura, etc...), deve se deixar uma margem para divulgaçao e patrocinios.

Os ioios usinados tendem a ser mais caro a mão de obra de usinagem do q o matreial empregado e nolmalmente são mais caro do q os injetados em plastico.

Os ioios injetados em plastico há um custo maior no molde (todos tem q ter molde em aço) e o custo de fabricaçao é menor, porem tem q ter uma boa venda para compensar o investimento no molde, temos modelo de ioio q produz 16.000/dia.

Resumindo o custo é definido pelo fabricante em funçao da expectativa de venda mais os custos diretos citados acima.

Sobre vender as peças separadamente tb é politica de cada um.... os produzidos por nós podem ser adquiridos qquer componente. Espero ter ajudado!!

gonzaga
ioio fenix
Responder