O que deixa o ioio mais caro?
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
O que deixa o ioio mais caro?
Bem, me veio uma duvida na cabeça ,
Num tem aqueles ioios de mais de R$ 150,00 ? Pronto, a minha dúdida é saber o que deixa o ioio caro , se é o rolamento ou o resto do ioio.
PS: Se o rolamento do meu ioio travar ou da perda total posso comprar o rolamento do mesmo ioio ou tem que comprar o ioio por inteiro?
Obrigado pela atenção
Num tem aqueles ioios de mais de R$ 150,00 ? Pronto, a minha dúdida é saber o que deixa o ioio caro , se é o rolamento ou o resto do ioio.
PS: Se o rolamento do meu ioio travar ou da perda total posso comprar o rolamento do mesmo ioio ou tem que comprar o ioio por inteiro?
Obrigado pela atenção
Re: O que deixa o ioio mais caro?
rolamento vc pode trocar sim!.. só ver o tamanho dele.
e sobre o preço, pode ser mao de obra, como ele é feito(a mao, ou tipo industria msm), podem ser as peças dele também(rol, em alguns casos hubstacks ou semelhantes), a pintura, e alguns detalhes...
acho que é mais ou menos isso..
e sobre o preço, pode ser mao de obra, como ele é feito(a mao, ou tipo industria msm), podem ser as peças dele também(rol, em alguns casos hubstacks ou semelhantes), a pintura, e alguns detalhes...
acho que é mais ou menos isso..
Re: O que deixa o ioio mais caro?
Valeu :) Brigadão cara :)
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- Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
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Re: O que deixa o ioio mais caro?
o yoyo inteiro deixa ele mais caro (material,medidas,peso,sistema de retorno) igual vc se pergunta o pq uma ferrari é mais cara que um corola
Re: O que deixa o ioio mais caro?
as vezes é apenas o status de uma marca, ou um produto diferencial, que poucos tem, o preço é um limitador de acesso, sendo caro poucos podem comprar, logo se torna um artigo de luxo
usando como exemplo carros.
a honda fabrica o honda civic, modelo de luxo e otima segurança e tambem muito menos poluente do que os concorrentes do mesmo nivel. um bmw no mesmo nivel do honda civic, no caso o m1, vai custar 95 mil reais, o civic a partir de 62 mil.
em termos gerais o honda civic seria melhor (carro feito no brasil, peças mais acessiveis, mais economia de combustivel, acessorios de serie tão bons quanto o concorrente), só que a coisa é, bmw é bmw, poucos tem, e quem tem grana paga por essa exclusividade, o chamado status.
claro que um design diferente faz com que as peças saiam mais caras pra se fazer, num yoyo por exemplo, um shape simples com 1 angulo só, é muito mais barato que um shape complexo com varios angulos, concentração de peso nas bordas, cavidade pra thumb grind, encaixe de rolamento externo, e uma serie de outras coisas, acabam encarecendo o yoyo.
anodização por incrivel que pareça, deixa o yoyo mais barato, uma anodização ai custa cerca de 1 real para cada peça, sendo o lote minimo 500 peças. e uma pintura aerografada chega a custar 10 reais por peça.
rolamentos tambem deixam mais caro, um rolamento comum é mais barato que um inox, e um kk inox será mais caro que o inox comum, se for rolamento de ceramica será mais caro que o kk inox, e se for kk ceramica entao, só o rolamento custa 45 reais.
sistema de retorno tambem interfere no preço, se for borracha comum é um preço, se for silicone é mais caro, se for melhor que o silicone ainda, aumenta mais.
embalagem, tem umas que custam 30 centavos, mas outras melhores podem chegar a custar até 3 reais. o takuto me disse uma vez que na china tem yoyos bons que custam menos que a embalagem que vem com eles.
tem os impostos que cada empresa paga, tem a quantidade de funcionarios envolvida no processo de montagem.
um yoyo que no total saiu 30 reais pra fazer, será repassado a comerciantes ou lojas virtuais por 50, 60 reais, e revendido por 90 até 120 reais. o detalhe que 1 yoyo só não se faz, pra chegar a bons preços precisa fazer em quantidade, ai vem outro determinante.
a yoyofactory no começo só tinha yoyos na casa dos 100 dolares, foi só vender bem, juntar um caixa e puderam investir em modelos mais baratos.
se vc tem dinheiro pra produzir em grandes quantidades, e tem maquinas pra isso, ai fica mais facil, o yoyo fica mais barato, pois vc reduz o lucro de intermediarios, ou entao consegue baixar o lucro deles na quantidade.
é mais ou menos isso que deixa o yoyo mais caro.
usando como exemplo carros.
a honda fabrica o honda civic, modelo de luxo e otima segurança e tambem muito menos poluente do que os concorrentes do mesmo nivel. um bmw no mesmo nivel do honda civic, no caso o m1, vai custar 95 mil reais, o civic a partir de 62 mil.
em termos gerais o honda civic seria melhor (carro feito no brasil, peças mais acessiveis, mais economia de combustivel, acessorios de serie tão bons quanto o concorrente), só que a coisa é, bmw é bmw, poucos tem, e quem tem grana paga por essa exclusividade, o chamado status.
claro que um design diferente faz com que as peças saiam mais caras pra se fazer, num yoyo por exemplo, um shape simples com 1 angulo só, é muito mais barato que um shape complexo com varios angulos, concentração de peso nas bordas, cavidade pra thumb grind, encaixe de rolamento externo, e uma serie de outras coisas, acabam encarecendo o yoyo.
anodização por incrivel que pareça, deixa o yoyo mais barato, uma anodização ai custa cerca de 1 real para cada peça, sendo o lote minimo 500 peças. e uma pintura aerografada chega a custar 10 reais por peça.
rolamentos tambem deixam mais caro, um rolamento comum é mais barato que um inox, e um kk inox será mais caro que o inox comum, se for rolamento de ceramica será mais caro que o kk inox, e se for kk ceramica entao, só o rolamento custa 45 reais.
sistema de retorno tambem interfere no preço, se for borracha comum é um preço, se for silicone é mais caro, se for melhor que o silicone ainda, aumenta mais.
embalagem, tem umas que custam 30 centavos, mas outras melhores podem chegar a custar até 3 reais. o takuto me disse uma vez que na china tem yoyos bons que custam menos que a embalagem que vem com eles.
tem os impostos que cada empresa paga, tem a quantidade de funcionarios envolvida no processo de montagem.
um yoyo que no total saiu 30 reais pra fazer, será repassado a comerciantes ou lojas virtuais por 50, 60 reais, e revendido por 90 até 120 reais. o detalhe que 1 yoyo só não se faz, pra chegar a bons preços precisa fazer em quantidade, ai vem outro determinante.
a yoyofactory no começo só tinha yoyos na casa dos 100 dolares, foi só vender bem, juntar um caixa e puderam investir em modelos mais baratos.
se vc tem dinheiro pra produzir em grandes quantidades, e tem maquinas pra isso, ai fica mais facil, o yoyo fica mais barato, pois vc reduz o lucro de intermediarios, ou entao consegue baixar o lucro deles na quantidade.
é mais ou menos isso que deixa o yoyo mais caro.
Re: O que deixa o ioio mais caro?
Valeu ;)
Re: O que deixa o ioio mais caro?
bmw m1 a 95 mil reais?
anodização mais barato que aerografado? porque o cignus não era anodizado? o material não aceitava?
o meu cignus descascou toda a pintura.
anodização mais barato que aerografado? porque o cignus não era anodizado? o material não aceitava?
o meu cignus descascou toda a pintura.
Re: O que deixa o ioio mais caro?
cygnus 1 nao era
mas cygnus 3 era anodizado e pintado por cima
o material só aceitava anodização cinza escuro, e ficava poroso igual jateado
mas cygnus 3 era anodizado e pintado por cima
o material só aceitava anodização cinza escuro, e ficava poroso igual jateado
Re: O que deixa o ioio mais caro?
ao amigo q perguntou.... sou fabricante e é o seguinte.
os ioios se dividem em INJETADOS normalmente plastico (sim tem injeçao de aluminio tb). e USINADOS normalmente em aluminio, outro metal ou plastico.
O q faz o ioio ficar mais caro é a qte de ioio q estima-se vender pois isso irá influenciar bastante no preço, depois é o material empregado,processo de produçao e acessorios (rolamento ou outro eixo, embalagem, sistema de retorno, pintura, etc...), deve se deixar uma margem para divulgaçao e patrocinios.
Os ioios usinados tendem a ser mais caro a mão de obra de usinagem do q o matreial empregado e nolmalmente são mais caro do q os injetados em plastico.
Os ioios injetados em plastico há um custo maior no molde (todos tem q ter molde em aço) e o custo de fabricaçao é menor, porem tem q ter uma boa venda para compensar o investimento no molde, temos modelo de ioio q produz 16.000/dia.
Resumindo o custo é definido pelo fabricante em funçao da expectativa de venda mais os custos diretos citados acima.
Sobre vender as peças separadamente tb é politica de cada um.... os produzidos por nós podem ser adquiridos qquer componente. Espero ter ajudado!!
gonzaga
ioio fenix
os ioios se dividem em INJETADOS normalmente plastico (sim tem injeçao de aluminio tb). e USINADOS normalmente em aluminio, outro metal ou plastico.
O q faz o ioio ficar mais caro é a qte de ioio q estima-se vender pois isso irá influenciar bastante no preço, depois é o material empregado,processo de produçao e acessorios (rolamento ou outro eixo, embalagem, sistema de retorno, pintura, etc...), deve se deixar uma margem para divulgaçao e patrocinios.
Os ioios usinados tendem a ser mais caro a mão de obra de usinagem do q o matreial empregado e nolmalmente são mais caro do q os injetados em plastico.
Os ioios injetados em plastico há um custo maior no molde (todos tem q ter molde em aço) e o custo de fabricaçao é menor, porem tem q ter uma boa venda para compensar o investimento no molde, temos modelo de ioio q produz 16.000/dia.
Resumindo o custo é definido pelo fabricante em funçao da expectativa de venda mais os custos diretos citados acima.
Sobre vender as peças separadamente tb é politica de cada um.... os produzidos por nós podem ser adquiridos qquer componente. Espero ter ajudado!!
gonzaga
ioio fenix