Tirar o rolamento!Help!
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Tirar o rolamento!Help!
Alguem me ajuda ? tem alguma tecnica pra tirar rolamento de ioio? sem ser a do alicate?
num to consegundo tirar o rol do LF de um amigo meu nem fud****
Alguem ajuda aew!
FLW
infinito!
num to consegundo tirar o rol do LF de um amigo meu nem fud****
Alguem ajuda aew!
FLW
infinito!
-
Claudio H. Picolo
- Contato:
O alicate ainda é o método mais seguro.
O meu alicate predileto para isso é um Stanley Professional tipo eletricista com cabo emborrachado e bico fino... tem uma parte dele bem perto do eixo que encaixa certinho no rolamento em 4 pontos e bem firme.
Faça movimentos de torção lateral aos pouquinhos enquanto você puxa o rolamento para fora.
Se o rolamento estiver enferrujado, talvez seja necessário deixar um pouco de óleo agindo sobre o rolamento por um tempo antes de puxa-lo...
O meu alicate predileto para isso é um Stanley Professional tipo eletricista com cabo emborrachado e bico fino... tem uma parte dele bem perto do eixo que encaixa certinho no rolamento em 4 pontos e bem firme.
Faça movimentos de torção lateral aos pouquinhos enquanto você puxa o rolamento para fora.
Se o rolamento estiver enferrujado, talvez seja necessário deixar um pouco de óleo agindo sobre o rolamento por um tempo antes de puxa-lo...
-
Marcelo Bazani
- Contato:
tecnica da cordinha é infalivel! o meu hitman o rol tambem não saia de jeito nenhum e saio com a tecnica da cordinha... =D
é so você abrir o ioio botar a cordinha em cima do rolamento e fechar com a cordinha lá depois abra novamente, o rol vai mudar de lado com a cordinha presa aí é só puxar a cordinha com força...
tem 1 topico aqui quem ensina melhor e com fotos é só da uma pesquisada
é so você abrir o ioio botar a cordinha em cima do rolamento e fechar com a cordinha lá depois abra novamente, o rol vai mudar de lado com a cordinha presa aí é só puxar a cordinha com força...
-
Claudio H. Picolo
- Contato:
Mas toma cuidado pra cordinha não machucar as laterais do encaixe do rolamento (aquele "buraco" onde o rolamento fica encaixado).NaReeZ escreveu:tecnica da cordinha é infalivel! o meu hitman o rol tambem não saia de jeito nenhum e saio com a tecnica da cordinha... =D
Já vi um Hitman com um monte de "amassados" nesse lugar.