Comprar na gringa não é tão confiável assim.

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Comprar na gringa não é tão confiável assim.

Mensagem por bardomudo »

Chegaram hoje. Abri a caixa de correio e lá estava o mágico papelzinho escrito "Aviso de Chegada". Quase tive tempo de pular de alegria não fosse o pequeno aviso que veio atrás. Bom, confiram vocês mesmos. (O photobucket não anda colaborando muito, espero que não se incomodem em virar a cabeça para ler)

Imagem

Imagem

Pois bem. Paguei imposto pela encomenda. Morar no nordeste? Pff, não muda muita coisa. Declarar abaixo de 50$? Balela.

Mas reparei que o valor do imposto era de r$41,52, e isso com certeza não é 60% de 163$, valor da minha encomenda. Fui no banco, saquei dinheiro para pagar o imposto e fui retirar a encomenda no Ministério da Fazenda, na seção de Encomendas Internacionais, e não numa agência comum de Correios. Chegando lá, paguei o imposto e perguntei por curiosidade por que especificamente eu estava pagando o imposto. O rapaz que me atendeu respondeu mais ou menos o seguinte: "Como você pode ver na tabela ao lado, a isenção só se aplica à encomendas quando é enviado de pessoa física para pessoa física e com valor abaixo de $50." Até aí, nada de novo para nós. Ele prosseguiu: "Sua encomenda está declarada acima de 50$". E então eu percebi, o Pat declarou o valor da mercadoria abaixo de 50$, mas o frete de 18.5$ também entra nos cálculos, fazendo o valor total declarado passar dos 60$.

Só isso aí já era motivo para me fazer pagar os "tributos alfandegários", mas ele me explicou que o motivo mesmo foi outro: O Pat resolveu colocar o endereço dele (de pessoa física) num adesivo que vinha escrito "Yoyonation.com" em cima. E ele me disse que isso era suficiente para caracterizar a encomenda como sendo enviada por uma empresa.

Em outras palavras, paguei r$41,00 de imposto por causa de um adesivo de 3cm escrito "Yoyonation.com". Eu sei que o Pat e as outras empresas não tem nenhuma obrigação em fazer isto, e que eles fazem como um favor. Também sei que eles não conhecem as leis brasileiras e como funciona. Só fiz este tópico à título de curiosidade. Vou mandar um e-mail pro Pat explicando tudo também.

Bom, é isso aí. E outra, eetsit rules ;D
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Cara... eu não quero ser chato...
MAS... eu avisei... o frete conta... e agora, pras futuras compras, vc pede pra nao identificarem a loja... e declararem td abaixo de 50 dolares...
Paciencia... =/
Imposto é uma droga...
Ainda daria pra vc argumentar de acordo com leis aduaneiras... jah escrevi antes... mas já vi que o pessoal aqui num lê mto do que se escreve... entao, nao escrevo de novo... se quiser, vem falar comigo no MSN...
Abraço
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Mensagem por zombie69 »

Barco escreveu:mas já vi que o pessoal aqui num lê mto do que se escreve... entao, nao escrevo de novo... se quiser, vem falar comigo no MSN...
Abraço
ou use o botao pesquisar...

flow
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Imagem
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Mensagem por bardomudo »

Eu não sou imbecil, sei como a coisa funciona e sabia estar correndo este risco. Também já li todos os tópicos criados no fórum desde a minha entrada, e um bocado mais. Apenas queria mostrar pro pessoal o que aconteceu, para que servisse de lição para os outros.

Existe uma tênue linha entre alertar para o bom andamento do fórum e fazer isto para gerar flames. Começo a pensar que alguns estão ultrapassando essa linha. Não gostou? Simplesmente não comenta, oras.

Não estou dirigindo isso para ninguém especificamente, mas se a carapuça lhe servir, o problema é seu.
codigo3d
Mensagens: 347
Registrado em: 28 Jun 2005, 11:29
Localização: Marília - SP
Contato:

pensando nisso

Mensagem por codigo3d »

O meu ainda não chegou. .... snif....


Mas pensando nisso aqui.... agora..... pode ser que os caras da receita nem se ligam tanto nestas encomendas de pequeno porte no caso o yoyo. pq deve passar muita coisa grande por eles.

Na realidade o que pode ter acontecido e pode ter sido por pura falta de sorte é que nos dias do carnaval devem ter acumulado muitas encomendas vindo de um mesmo lugar no caso yyn. só por base tinha a minha a sua e acho que umas 6 no total, e como acumulou eles devem ter percebido que realmente não era remessa/presente. talvez quando passe uma de manhâ e outra a tarde, os caras nem lembram o que passou, mas tipo varias encomendas vindas de um mesmo endereço, tudo de uma vez certeza que ficaram retidas para analise deles. por isso deve ter atrasado todas.

enquanto a gente se fode por causa de um simples yoyo tem gente que passa coisas muito piores e de valor extremante superior,. Com o tempo vamos aprendendo.
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Ué! não gostaram da brincadeirinha ? =/
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Mensagem por bardomudo »

Packer escreveu:Ué! não gostaram da brincadeirinha ? =/
=**
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

bardomudo escreveu:
Packer escreveu:Ué! não gostaram da brincadeirinha ? =/
=**
isso são dois beijos ? [hm]
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

bom.. acho que o vacilo aí, foi ter esquecido de considerar o frete.

se vc realmente mandar o e-mail pra eles, alerte-os disso por favor.

o imposto incide sobre produtos e serviços, logo incide sobre o frete tb.

e mesmo que fosse abaixo de 50 dolares, o fato do adesivo poderia acarretar no imposto mesmo assim.
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Mensagem por bardomudo »

Packer escreveu:
bardomudo escreveu:
Packer escreveu:Ué! não gostaram da brincadeirinha ? =/
=**
isso são dois beijos ? [hm]
Ué, não gostou da brincadeirinha? =|
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

bardomudo escreveu:
Packer escreveu:
bardomudo escreveu: =**
isso são dois beijos ? [hm]
Ué, não gostou da brincadeirinha? =|
É que eu não intendi pq " =** "
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Bem minha encomenda também tem o tal adesivo... e eu nem tive que ir na agência pra buscar.
E também eu pedi pro Pat mandar de pessoa física pra pessoa física...
Mas eu acho que vc deu azar mesmo!!!
Falow!!!!
_ZER0
Mensagens: 1629
Registrado em: 27 Dez 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por _ZER0 »

soh isso?
jah paguei 90 de imposto
iuasheisauhe
=D
mais isso nao eh culpa das lojas gringas

eh culpa dos correios fdps!!!
Blade
Mensagens: 821
Registrado em: 19 Out 2005, 16:05
Localização: Curitiba

Mensagem por Blade »

isso eh verdade hj recebi em ksa uma chamada pra retirar meu pedido no correio e veio uma taxinha bem pequena apenas 130,12 pra paga q ----- hein yyn de -----
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

blade_of_handles escreveu:isso eh verdade hj recebi em ksa uma chamada pra retirar meu pedido no correio e veio uma taxinha bem pequena apenas 130,12 pra paga q merda hein yyn de merda
Algumas consideraçoes...
Primeiro lugar, cuidado com o palavreado...
Segundo lugar... mesmo simpatizando com outra loja, não posso deixar em branco você xingar a YYN... por alguns motivos...
1. Se vc gastou R$130,12 de imposto, mesmo que o pacote viesse como pessoa fisica pra pessoa fisica, isso faria você pagar imposto, pois dá mais de 50 dólares...
2. Eu já falei sobre o frete... as leis são brasileiras... o vendedor americano simplesmente vende...
3. Ele não tem a mínima obrigação de mandar como você quiser, ainda porque isso é sonegação de imposto, então, ele te faz um GRANDE favor...
Então... mantenha em mente que isso poderia acontecer com qualquer loja... da proxima vez, divida os pacotes, se for muitos produtos... ou pede pra ser declarado abaixo de 50 dolares com o frete..
E não xingue quem vc não conhece... nem se for pra falar do sistema brasileiro... afinal... to vendo que nem esse vc conhece...

Falei?
Abraço
Blade
Mensagens: 821
Registrado em: 19 Out 2005, 16:05
Localização: Curitiba

Mensagem por Blade »

desculpa ai galera pelo palavriado eh q estava nervoso, em relação a YYN foi impulsaum naum eh culpa deles eu ter pagado tributação, pois naum eh obrigação deles madarem abaixo de 50 dolares, desculpa a todos q eu ofendi pesso mil desculpas foi mal ai BARCO.


sem mais
Blade
beurre
Mensagens: 147
Registrado em: 05 Out 2005, 20:05
Localização: londrina - pr
Contato:

tributação

Mensagem por beurre »

o problema não é a declaração abaixo de U$50, e sim o papel com os preços dentro do pacote.
os oficiais da alfadega veem um pacote grande com valor declarado baixo, e acabam abrindo pra conferir. como é de costume o pessoal da loja coloca um controle com o pedido junto com a encomenda, e assim é facil 'desmascarar' o esquema hehe
da próxima vez da uma olhada nisso. eu tive que pagar a tributação, mesmo com o valor declarado de U$40 (somado com o frete dava pouco mais de U$50), justamente por isso.
se for fazer mais um pedido, mande um email pro pat, ou seja la quem for, avisando.
ninguem pode negar que as lojas americanas fazem até demais nesse caso, é bem o que o Barco falou.

é isso, abraço
pablo
Pedro Garagnani
Mensagens: 295
Registrado em: 04 Dez 2005, 19:12
Localização: Curitiba

Mensagem por Pedro Garagnani »

Será que eu me ----?

Ai ai ai, Forças Supremas de Sorte, do Bem-estar intro-exterior, da Magia do Bem Puro e da Solidariedade, dêem-me força nessa hora de grande aperto.... faça com que o pat tenha escondido os papeis dos preços, tirado fora o nome da yyn, declarado menos que $35 e deixe os caras da alfandega burros durante a o dia de entrega da minha encomenda.

Muita sorte nessa hora! Gahh

........
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

Eu e o Caiê sofremos muito com isso por uns 3 anos. Em 2002 ou 2003 eu comecei a trazer os ioiôs com mais regularidade e fiz uns negócios melhores na gringa para nós. É só pedir que eu trago, mocinhos.

Acontece que, sinceramente, muita gente tem raiva da Vulto. Eu jogo ioiô sim, e a Vulto foi o primeiro grupo do Brasil, com um número exorbitante de 2 jogadores. Quando a gente lançou o Saga vários jogadores ficaram estranhos e pegaram distância. Hoje tem neguinho que faz as próprias linhas e fica se matando com gastos e mão de obra só para não comprar linhas da Vulto. Quando eu comecei a jogar as linhas custavam 30 centavos cada. Eu me matei para fazer linhas a 15 centavos, hoje com material top de linha (antigamente era algodão e polyéster normal). E ainda assim tem gente que cisma e acha que eu estou explorando os jogadores e maltratando as pessoas.

Todo mundo sabe, eu trago ioiôs importados há 6 anos (e não só para os amigos íntimos). O primeiro ioiô gringo que chegou no Rio de Janeiro foi um Yoyojam (que eu nem lembro o nome mais!) usado que eu mandei junto com um Renegade e umas 20 linhas. Fora o resto de história que a gente plantou no Brasil nos últimos 4 anos, é só perguntar para o Caiê...

A gente criou a Vulto para ajudar os jogadores, mas até hoje tem gente quebrando a cara. =]

Estamos aí!

Mário
vulto.com
Pedro Garagnani
Mensagens: 295
Registrado em: 04 Dez 2005, 19:12
Localização: Curitiba

Mensagem por Pedro Garagnani »

blade_of_handles escreveu: uma taxinha bem pequena apenas 130,12 pra paga
sorte sua que não foi 525.

se eu não tivesse ioio pra vender estaria mais fudido que prost com 30 anos de profissão.

e realmente não é culpa da yyn.

É culpa dos malditos que fazem vc pagar 60% imposto sobre um ioio inocente e feito para brincar! E não armas e tecnologia militar confidencial que a gente tá comprando...

País miserável... como é possivel ser patriota numa porcaria dessas?

Foi uma experiencia infeliz.
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

A teoria é essa:

Eles taxam 60% sobre todas as importações para cortar parte da entrada de produtos e investir no desenvolvimento de produtos nacionais. No entanto, eles também taxam e complicam a criação de produtos nacionais. Por isso que não funciona com pequenas empresas.
A Sony, por exemplo, precisa ter fábrica no Brasil para competir com câmeras baratas. Se a maior parte do dinheiro não fugisse para a Sony internacional seriamos um Brasil mais funcional. =]

mário.
vulto.com
codigo3d
Mensagens: 347
Registrado em: 28 Jun 2005, 11:29
Localização: Marília - SP
Contato:

???????

Mensagem por codigo3d »

MTFL escreveu:Eu e o Caiê sofremos muito com isso por uns 3 anos. Em 2002 ou 2003 eu comecei a trazer os ioiôs com mais regularidade e fiz uns negócios melhores na gringa para nós. É só pedir que eu trago, mocinhos.

Acontece que, sinceramente, muita gente tem raiva da Vulto. Eu jogo ioiô sim, e a Vulto foi o primeiro grupo do Brasil, com um número exorbitante de 2 jogadores. Quando a gente lançou o Saga vários jogadores ficaram estranhos e pegaram distância. Hoje tem neguinho que faz as próprias linhas e fica se matando com gastos e mão de obra só para não comprar linhas da Vulto. Quando eu comecei a jogar as linhas custavam 30 centavos cada. Eu me matei para fazer linhas a 15 centavos, hoje com material top de linha (antigamente era algodão e polyéster normal). E ainda assim tem gente que cisma e acha que eu estou explorando os jogadores e maltratando as pessoas.

Todo mundo sabe, eu trago ioiôs importados há 6 anos (e não só para os amigos íntimos). O primeiro ioiô gringo que chegou no Rio de Janeiro foi um Yoyojam (que eu nem lembro o nome mais!) usado que eu mandei junto com um Renegade e umas 20 linhas. Fora o resto de história que a gente plantou no Brasil nos últimos 4 anos, é só perguntar para o Caiê...

A gente criou a Vulto para ajudar os jogadores, mas até hoje tem gente quebrando a cara. =]

Estamos aí!

Mário
vulto.com


O mal entendido já foi resolvido.

Obrigado
Editado pela última vez por codigo3d em 31 Mar 2006, 15:28, em um total de 1 vez.
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

Não entendi...

Na verdade eu estava falando dos jogadores que fazem linha para uso próprio. O Marechal tava comentando isso comigo e eu acho que ele tem razão. Ele perde tanto tempo para fazer as linhas que não pratica. E ele tá no melhor nível do ioiô nacional.
Eu uso umas 200 linhas por mês. Se fizesse tudo isso, fora as 200 do caiê, ficava maluco! =P

mário
vulto.com
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Mensagem por zombie69 »

MTFL escreveu:Não entendi...
Na verdade eu estava falando dos jogadores que fazem linha para uso próprio

mário
vulto.com
Nao queria me meter mas... será???

Actually those pictures were edited in photoshop. I've got some strings and they don't shine like that, they are just bright.

Reply #26

"Golpe baixo perde ponto eh q nem no boxe..."

flow
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Mensagem por bardomudo »

Acho que o que o Mário falou está correto. Todos meus ioiôs de fabricantes gringas foram importados, é verdade, mas fiz isso simplesmente porque não tive alternativa. A Vulto sempre estava sem ioiôs importados quando eu tinha o dinheiro. Não obstante, e visto que a Vulto traz eles de volta em estoque, é lógico que é muito mais vantajoso pedir ioiôs pelo Mário mesmo.

O Saga foi o primeiro ioiô que eu e muitos tivemos, e confesso que, se assim que eu tivesse entrado aqui na ABI, alguém tivesse sugerido "compra um FHZ na gringa por r$80,00, é o melhor que você pode conseguir por aqui", eu não teria ido em frente e me interessado, muito pelo contrário, teria tachado vocês de loucos. Sem falar que o Saga é um ótimo ioiô valendo-se de custo/benefício, ele é o pivô para muitas pessoas começarem no esporte.

Sobre a história das cordinhas, fazer cordinhas para si é realmente algo que não vale a pena. Mas eu não vejo problema algum em termos mais de um fabricante profissional de cordinhas. As linhas da Vulto são excelentes, passei quase um ano jogando com elas, sem nunca ter nenhuma reclamação (pra ser sincero, nem lembro de alguma cordinha já ter arrebentado). Algumas semanas atrás, pedi algumas cordinhs do codigo3d, confesso que não me dei muito bem com as cordas Ninja e "P", mas se tratando das "PP", coloco-as num nível igual as da Vulto.

Enfim, temos dois excelentes fabricantes de cordinhas, e eu sempre vou comprar dos dois. Acho que "concorrência" é um termo que não deve ser levado em conta se tratando de um esporte ainda tão "pequeno" no Brasil. Antes de ter lucro, vocês estão fazendo o esporte crescer. Acho que isso é o que conta :)

Ufa, é isso aí :)
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

Isso é que é post!

Concordo em tudo e coloco aqui minha posição de amizade com ao Código 3D. Desde o começo troco emails com ele nunca nem pensamos em concorrência. E sim, as linhas do Código 3D são excelentes!

O Saga é um ioiô que funciona como transição. Quem nunca viu um ioiô profissional antes se dá bem com o Saga, mas ele peca em performance para quem já joga faz tempo. Obrigado pelos elogios!

Mário
vulto.com
pivA
Mensagens: 547
Registrado em: 20 Out 2004, 16:30
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por pivA »

O bardomudo explicou bem a historia, se eu tivesse visto também posts falando para eu pegar um yoyo de 80 paus logo no começo eu nem teria tentado evoluir de um Ballistic que eu tinha aqui.

Esse trab da Vulto realmente foi a abertura do yoyo pra maioria que ta aqui.

Quanto as linhas, eu já tentei fazer cordinhas quando começou a inflacionar as do yassu e cara, nao sei como ele conseguia vender por aquele preço, pqp é mto chato fazer cordinha e agora respeito quem faz porque tem q ter mto saco.
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

O Saga ajuda nuito pra quem tá começando, jamais teria comprado um ioiô gringo logo de cara!
Só as cordinhas que eu não curto comprar, pelos seguintes motivos:
-Posso ir numa loja de costura e escolher a cor que quiser.
-Posso escolher quantos fios coloco nelas.
-Mais barato (pra mim que não trabalho nem ganho mesada faz diferença).
-Tem ainda o frete.
-E ainda tem a questão do tamanho, que eu posso fazer do tamanho que quiser.
Mas até que no momento tô precisando de cordas de algodão, mas só não compro por falta de dinheiro.
Mas vender cordinha é muito importante claro pois quando o cara começa a jogar ele não sabe fazer.
Em fim... cada um deve escolher se faz ou se compra cordinha conforme sua condição, mas sem criticar a escolha do outro. E cordinha 10 por 3 conto é barato!!!Porque é osso fazer!!!!
Falow!!!
Responder