lavar cordas
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
lavar cordas
como eu ñ tenho dinheiro suficiente pra compra corda todo mes eu lavo as minha com sabão e depois boto num copo com amaciante e as corda fica massias isso e uma boa
-
Não sei se isso não deveria estar em equipamentos...já que não é um mod...mas enfim, no começo eu lavava sempre, minhas primeiras 20 cordinhas da yoyorio duraram uns bons 6 meses hehehehehehehehehe.
Hoje eu já não gosto mais disso por que eu consigo notar BASTANTE a diferença de uma cordinha zerada pra uma usada/lavada. Se eu pudesse eu usava uma por dia...mas meu orçamento ainda é curto...hehehehehehehehe
Mas é uma boa, no desespero, ou pra quem ainda ta começando e não nota muito o "por que" de ficar trocando corda a não ser em caso extremo hehehehehe.
Hoje eu já não gosto mais disso por que eu consigo notar BASTANTE a diferença de uma cordinha zerada pra uma usada/lavada. Se eu pudesse eu usava uma por dia...mas meu orçamento ainda é curto...hehehehehehehehe
Mas é uma boa, no desespero, ou pra quem ainda ta começando e não nota muito o "por que" de ficar trocando corda a não ser em caso extremo hehehehehe.
Pra economizar com cordinha o melhor geito é vc fazer. Pq é mais barato, vc faz do geito que quiser, e como eu ainda tenho preguiça de fazer, fico usando uma um tempão até fazer outra hehehe, aí a economia é maior. AEu devo usar uma pra 5 dias uma semana mais ou menos...
Ah e lavei as da YoyoRio algumas vezes.
Falow!!
Ah e lavei as da YoyoRio algumas vezes.
Falow!!
-
-
- Contato:
-
- Contato:
eu tenho uma cordinha que uso há quase 1 ano, feita pelo C3D... lavei umas 2 vezes e ainda ta firme e forte
e lavo porque a cordinha é boa mesmo, até porque eu nao tenho necessidade de comprar cordinhas... to sempre ganhando umas :lol:
agora to começando a fazer as minhas e ainda to testando algumas tecnicas de enrolamento
e lavo porque a cordinha é boa mesmo, até porque eu nao tenho necessidade de comprar cordinhas... to sempre ganhando umas :lol:
agora to começando a fazer as minhas e ainda to testando algumas tecnicas de enrolamento
-
material utilizado pra fabricar cordinhas
pessoal, kual material vcs recomendar pra fabricar as próprias cordas
Re: material utilizado pra fabricar cordinhas
Vorcegy escreveu:pessoal, kual material vcs recomendar pra fabricar as próprias cordas
Eu recomendo você testar e fazer com um material de sua escolha, pois cada um tem a sua propria xD
tipos de materiais
Eu recomendo você testar e fazer com um material de sua escolha, pois cada um tem a sua propria xD
mas dentre quais tipos eu poderia escolher? nem sei os tipos de materiais que servem...
mas dentre quais tipos eu poderia escolher? nem sei os tipos de materiais que servem...
Re: tipos de materiais
Poliester.Vorcegy escreveu:Eu recomendo você testar e fazer com um material de sua escolha, pois cada um tem a sua propria xD
É o material que a maioria faz aqui agora.
Re: tipos de materiais
Poliester ou algodão... não tem muito oq fugirspy escreveu:Poliester.Vorcegy escreveu:Eu recomendo você testar e fazer com um material de sua escolha, pois cada um tem a sua propria xD
É o material que a maioria faz aqui agora.
-
- Contato:
Cordas
Alem de poliester e algodão vc pode usar tb poliamida, polipropileno, poliester lubrificado ou ainda misturar os materiais até achar o que é idela pra vc ...... hoje em dia a melhor pra mim é poliamida com algodão mas isso é questão de gosto...
Abraço
Abraço
-
Re: lavar cordas
alguem me passa o link de um topico ensinando a fazer cordinhas de ioio? pq tenho um speedmaker e a grana n ta dando pra comprar cordinha(aki só tem da fever e é caro) e me diz ai se tem site que vende cordinha. vlws^^
O melhor material pra se fazer corda eu ainda axo q é a tripa de Porco, encerada com a banha do mesmo!!!
=D
Faz o teste ai vorcegy pra ver se fica boa!!! Eu fiz e axei top!!!!
=D
Faz o teste ai vorcegy pra ver se fica boa!!! Eu fiz e axei top!!!!
ah, mas essas só servem pra 4A juan, fui testar pra 1A e nao deu muito certo, dava muito back spin
talvez se tirar a banha fica melhor
mas nocaso de fazer as proprias cordas leva cerca de 4 horas cada 25 cordas no começo, depois vai diminuindo o tempo (depois de uns 5 anos) pra 50 cordas por hora
o material é o poliester, a receita ta ai no forum só pesquisar
e a maneira mais facil que essa é juntar 25 reais e comprar 100 prontas, o unico trabalho é o de ir na loterica pra depositar o dinheiro
talvez se tirar a banha fica melhor
mas nocaso de fazer as proprias cordas leva cerca de 4 horas cada 25 cordas no começo, depois vai diminuindo o tempo (depois de uns 5 anos) pra 50 cordas por hora
o material é o poliester, a receita ta ai no forum só pesquisar
e a maneira mais facil que essa é juntar 25 reais e comprar 100 prontas, o unico trabalho é o de ir na loterica pra depositar o dinheiro
ou comprar a maquina que custa alguns mil reais..
eaheuhaeuuhehueehuea
eaheuhaeuuhehueehuea
-
ixi nem precisa hj em dia eu faço corda ate com batedera de bolo kkkkkkkkkkkkkkkkkkktanuk escreveu:ou comprar a maquina que custa alguns mil reais..
eaheuhaeuuhehueehuea
Ressucitaram o Tópico uma Copa do Mundo depois...
Pra não perder a viagem...
Máquina custa alguns mil reais? Com menos de R$5 você compra um motor na Santa Efigênia. Colocou uma pilhas, adaptou um gancho, já não precisa mais torcer na mão, nem usar batedeira.
O pé no saco é ficar passando linha de costura... Pra facilitar isso, não é tão caro, mas é bem mais elaborado...
Pra não perder a viagem...
Máquina custa alguns mil reais? Com menos de R$5 você compra um motor na Santa Efigênia. Colocou uma pilhas, adaptou um gancho, já não precisa mais torcer na mão, nem usar batedeira.
O pé no saco é ficar passando linha de costura... Pra facilitar isso, não é tão caro, mas é bem mais elaborado...