lavar cordas

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
xip's
Mensagens: 64
Registrado em: 13 Mai 2006, 19:02
Localização: porto velho-RO
Contato:

lavar cordas

Mensagem por xip's »

como eu ñ tenho dinheiro suficiente pra compra corda todo mes eu lavo as minha com sabão e depois boto num copo com amaciante e as corda fica massias isso e uma boa
Pedro Magnavita
Mensagens: 74
Registrado em: 22 Mai 2006, 13:41
Localização: Salvador

Mensagem por Pedro Magnavita »

Desculpe, mas qual a finalidade desse tópico? Pelo que eu entendi é uma dica, é isso mesmo?
Nunca tentei lavar minhas cordas, mas vou tentar quando chegar as minhas.
Smash.rs
Mensagens: 698
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Santa Maria RS
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Não sei se isso não deveria estar em equipamentos...já que não é um mod...mas enfim, no começo eu lavava sempre, minhas primeiras 20 cordinhas da yoyorio duraram uns bons 6 meses hehehehehehehehehe.

Hoje eu já não gosto mais disso por que eu consigo notar BASTANTE a diferença de uma cordinha zerada pra uma usada/lavada. Se eu pudesse eu usava uma por dia...mas meu orçamento ainda é curto...hehehehehehehehe

Mas é uma boa, no desespero, ou pra quem ainda ta começando e não nota muito o "por que" de ficar trocando corda a não ser em caso extremo hehehehehe.
DC!
Mensagens: 436
Registrado em: 19 Abr 2006, 20:11
Localização: Cascavel
Contato:

Mensagem por DC! »

eu nao lavo as minhas, só as minhas cordas de Polimedro que o saba faz, elas sao bem duras, ai vale a pena. :D
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Pra economizar com cordinha o melhor geito é vc fazer. Pq é mais barato, vc faz do geito que quiser, e como eu ainda tenho preguiça de fazer, fico usando uma um tempão até fazer outra hehehe, aí a economia é maior. AEu devo usar uma pra 5 dias uma semana mais ou menos...
Ah e lavei as da YoyoRio algumas vezes.
Falow!!
Pedro Magnavita
Mensagens: 74
Registrado em: 22 Mai 2006, 13:41
Localização: Salvador

Mensagem por Pedro Magnavita »

As minhas só estragam por que ficam com nós. Aí é uma por dia. =/
ladeirabaixo
Mensagens: 266
Registrado em: 08 Nov 2005, 02:17
Localização: sao paulo
Contato:

Mensagem por ladeirabaixo »

eu tmb jah lavei mta corda...mais elas desfiavao demais... ai comecei a faze-las..
=D
luihzUmreal*
Mensagens: 375
Registrado em: 20 Mai 2006, 20:28
Localização: city tiradentes sao paulo
Contato:

Mensagem por luihzUmreal* »

eu tbm ja lavei mas ñ vi tanta melhoria entao comecei a fazer
***********
Evamper
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Set 2005, 08:59

Mensagem por Evamper »

eu tenho uma cordinha que uso há quase 1 ano, feita pelo C3D... lavei umas 2 vezes e ainda ta firme e forte
e lavo porque a cordinha é boa mesmo, até porque eu nao tenho necessidade de comprar cordinhas... to sempre ganhando umas :lol:

agora to começando a fazer as minhas e ainda to testando algumas tecnicas de enrolamento
.Tardelli.
Mensagens: 82
Registrado em: 19 Ago 2006, 22:00

Mensagem por .Tardelli. »

Orra... minhas cordinhas duram 3 dias... uma ja istoro no 3o... fika ruim.. + da pra usa....
Flww
Vorcegy
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Ago 2006, 12:14
Localização: Maringá-Pr

material utilizado pra fabricar cordinhas

Mensagem por Vorcegy »

pessoal, kual material vcs recomendar pra fabricar as próprias cordas
Janiak
Mensagens: 293
Registrado em: 06 Jun 2006, 13:09
Localização: São Paulo

Re: material utilizado pra fabricar cordinhas

Mensagem por Janiak »

Vorcegy escreveu:pessoal, kual material vcs recomendar pra fabricar as próprias cordas

Eu recomendo você testar e fazer com um material de sua escolha, pois cada um tem a sua propria xD
Vorcegy
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Ago 2006, 12:14
Localização: Maringá-Pr

tipos de materiais

Mensagem por Vorcegy »

Eu recomendo você testar e fazer com um material de sua escolha, pois cada um tem a sua propria xD


mas dentre quais tipos eu poderia escolher? nem sei os tipos de materiais que servem...
spy
Mensagens: 215
Registrado em: 08 Jun 2006, 20:20
Localização: São Paulo
Contato:

Re: tipos de materiais

Mensagem por spy »

Vorcegy escreveu:Eu recomendo você testar e fazer com um material de sua escolha, pois cada um tem a sua propria xD


mas dentre quais tipos eu poderia escolher? nem sei os tipos de materiais que servem...
Poliester.
É o material que a maioria faz aqui agora.
Janiak
Mensagens: 293
Registrado em: 06 Jun 2006, 13:09
Localização: São Paulo

Re: tipos de materiais

Mensagem por Janiak »

spy escreveu:
Vorcegy escreveu:Eu recomendo você testar e fazer com um material de sua escolha, pois cada um tem a sua propria xD


mas dentre quais tipos eu poderia escolher? nem sei os tipos de materiais que servem...
Poliester.
É o material que a maioria faz aqui agora.
Poliester ou algodão... não tem muito oq fugir
Vorcegy
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Ago 2006, 12:14
Localização: Maringá-Pr

Mensagem por Vorcegy »

vlw pelos esclarecimentos pessoal
saba
Mensagens: 459
Registrado em: 07 Nov 2005, 23:03
Localização: Ribeirão Preto SP Viçosa MG
Contato:

Cordas

Mensagem por saba »

Alem de poliester e algodão vc pode usar tb poliamida, polipropileno, poliester lubrificado ou ainda misturar os materiais até achar o que é idela pra vc ...... hoje em dia a melhor pra mim é poliamida com algodão mas isso é questão de gosto...

Abraço
Road Runner
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Ago 2010, 16:13

Re: lavar cordas

Mensagem por Road Runner »

alguem me passa o link de um topico ensinando a fazer cordinhas de ioio? pq tenho um speedmaker e a grana n ta dando pra comprar cordinha(aki só tem da fever e é caro) e me diz ai se tem site que vende cordinha. vlws^^
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Re: lavar cordas

Mensagem por Juan »

O melhor material pra se fazer corda eu ainda axo q é a tripa de Porco, encerada com a banha do mesmo!!!
=D
Faz o teste ai vorcegy pra ver se fica boa!!! Eu fiz e axei top!!!!
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: lavar cordas

Mensagem por JONES »

ah, mas essas só servem pra 4A juan, fui testar pra 1A e nao deu muito certo, dava muito back spin

talvez se tirar a banha fica melhor


mas nocaso de fazer as proprias cordas leva cerca de 4 horas cada 25 cordas no começo, depois vai diminuindo o tempo (depois de uns 5 anos) pra 50 cordas por hora

o material é o poliester, a receita ta ai no forum só pesquisar


e a maneira mais facil que essa é juntar 25 reais e comprar 100 prontas, o unico trabalho é o de ir na loterica pra depositar o dinheiro
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: lavar cordas

Mensagem por tanuk »

ou comprar a maquina que custa alguns mil reais..
eaheuhaeuuhehueehuea
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: lavar cordas

Mensagem por Asafe Azevedo »

tanuk escreveu:ou comprar a maquina que custa alguns mil reais..
eaheuhaeuuhehueehuea
ixi nem precisa hj em dia eu faço corda ate com batedera de bolo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: lavar cordas

Mensagem por Barco »

Ressucitaram o Tópico uma Copa do Mundo depois...

Pra não perder a viagem...

Máquina custa alguns mil reais? Com menos de R$5 você compra um motor na Santa Efigênia. Colocou uma pilhas, adaptou um gancho, já não precisa mais torcer na mão, nem usar batedeira.

O pé no saco é ficar passando linha de costura... Pra facilitar isso, não é tão caro, mas é bem mais elaborado...
Responder