Plastic Whip vs Sistema de retorno

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Wagner_Paz

Plastic Whip vs Sistema de retorno

Mensagem por Wagner_Paz »

Dae galera.. sou novo aqui no forum e vou aproveitar este tópico para me apresentar.
Começei a jogar faz uma semana e meia e curti muito a idéia.
Estou jogando 1A com um Saga (já ferrei com o rolamento dele... mas tudo bem uahAuh).

Bom... vamus a minha dúvida \o/
Estou com dificuldade para acertar a manobra Plastic Whip por que no momento em que vou erguer o ioio para aplicar a laçada o sistema de retorno é ativado e o ioio volta com tudo na minha mão.

Tipo.. como posso dar aquela "puchadinha" sem o sistema de retorno trazer o ioio de volta.

Galera obrigado desde já..
E quem quiser conversar meu MSN tá ai: wagnerpazsc@yahoo.com.br

T+
Vorcegy

Mensagem por Vorcegy »

olá, não sei o que vc queria dizer com ferrar o rolamento. Por acaso vc secou ele? Se secou e nao lubrificou novamente, ou deu uma lubrificada mínima, jah fez alguma coisa. Não sei se vc fez espaçadores também, que ajudam os dois lados do ioiô ficarem mais distantes um do outro e consequentemente menor atrito com o sitema de retorno. procure por mod em saga no botao pesquizar e vc verá inumeros exemplos de como fazer espaçadores.

em suma é isso: rolamento seco ou pouco lubrificado + espaçadores = menos backspin (retorno do yoyo nas horas indesejadas).

Agora se vc kizer parar de vez com os backspin, compre minhas cordas de poliamida

:)

Abraços
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

hauehueau Vorcegy fazendo propaganda ate aki xD !!!

mas vamos ver !!! cara se vc "ferrou o seu rolamento" pode ser esse o motivo de tanto back spin, as vezes ele ta travado ou travando que faz com que seu ioio de rol vire eixo fixo, logo voltando com mais facilidade !!! agora procura por espaçadores, sistemas de retorno e secagem de rolamento lah no pesquisar q vc provavelmente vai achar o que quiser oks ???

espero ter ajudado !!! t++
Wagner_Paz

E ae.. blz galera?

Bom.. vou explicar o problema do rolamento. Na verdade agora estou achando que o problema não é dele. Tipo.. fiz a secagem com flúido de Zippo só que n lubrifiquei depois.. tá totalmente seco. O que começou a acontecer depois da secagem foi uma sensação de o rolamento está meio frouxo, quando arremesso ele cai seco sem se enrrolar muito na linha.

Sobre o backspin achu que vou tentar uns espaçadores.
Ontem tentei colocar a tampa de bic mas n ficou bom.. ele começou a cair muito mais seco do que antes.
Vou tentar diminuir a expessura da tampa ou usar aros de metal.

T+ pessoal
guifig

Mensagem por guifig »

Olha, não faça nada disso aí =]
O problema parece ser que o starburst acabou, ou tá acabando, então vc precisa fazer um recessed e por um friction (friction eu digo qualquer response sticker), ou sei lá, se alguém mais tiver idéia...
BrunoKoRn
Contato:

Mensagem por BrunoKoRn »

guifig escreveu:Olha, não faça nada disso aí =]
O problema parece ser que o starburst acabou, ou tá acabando, ..
ou o bind tah mto frouxo ..
tufaopatola2
Contato:

guifig escreveu:Olha, não faça nada disso aí =]
O problema parece ser que o starburst acabou, ou tá acabando, então vc precisa fazer um recessed e por um friction (friction eu digo qualquer response sticker), ou sei lá, se alguém mais tiver idéia...
Bem cara !! se ele ta dando backspin com certeza o starbust dele ta novinho !!

pode ser que ele esteja enrolando a corda frouxa com o bind, ou até mesmo manualmente, ou quem sabe ainda a corda estar gasta (demorei pra descobrir isso no meu, joguei até arrebetar no meio xD),

no mais é isso ae !!!
guifig

Mensagem por guifig »

Pra mim tá é contraditório o post... backspin E binds frouxos? Acho que o rolamento enferrujou... aí voltaria sozinho, mas na hora de jogar, não desceria forte por não haver atrito com o yoyo em si...
Wagner_Paz

Galera... o problema dele cair seco provavelmente é por eu n estar acostumado com o rolamento seco e como vcs comentaram, na maioria das vezes que executo bind a corda n enrrola muito bem.

E o problema do backspin eu resolvi adicionando aros de peso extra.. ficou muito melhor.. hehe
erickjp
Contato:

Mensagem por erickjp »

no meu tbm ja aconteceu isso
tufaopatola2
Contato:

intaum so falta treinar os blinds mais !!! =)

um abraço ae e boa sorte !!!
Wagner_Paz

Editado
cogumelo

Mensagem por cogumelo »

sagas sao entidaes do alem sem explicações logicas.
Dudumaurina

Mensagem por Dudumaurina »

Cara, adorei teu topico, eu nao tinha parado de aprender coisas novas com o yoyo, e depois de ver teu topico aprendi a fazer plastic whip, e passar do plastic pro green triangle =D
Flw cara!
Responder