Saga sem resposta!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

lbruni

Saga sem resposta!

Mensagem por lbruni »

Srs.

Preciso de um help aqui no que fazer pro meninão responder só um pokinhu... hehehe

Eu peguei meu saguinha novo... colokei um spaçador de bundinha d bic e sequei o roll dele... tá rodando mto... só q é um parto pro viado voltar pra mão com um bind (se bem q esse bind tá bem mal feito pq tow começando) alguém ae tem alguma coisa pra indicar pra ajudar um poko??

Eu já dei uma pesquisada aqui no fórum sobre isso tudo... mas eu keria algo específico... e não tentar laboratórios com ele... porque só tenho ele e talz... keria expor meu "quadro" e ver respostas em relação a ele... e se alguém perguntar se eu sei pesquisar aqui no fórum a resposta é sim... lí a maioria dos tópicos daki antes d sair postando. Eu conheço todos os sistemas de retorno... só queria q alguém me desse uma ajuda rápida... Tipo: "Tenho um sistema de retorno fácil d montar e d boa estética e blablablabla"

Valeu!
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

po cara complicou heim ???

tem gente que coloca esparadrapo e tals mas esteticamente falando eu naum acho muito bakana naum !! mas negócio eh fazer o bind mesmo velho !! o segredo eh não deixar a corda deslizar no dedo da mão esquerda quando for fazer o bind !

eh treinar bastante eh soh !!

t++ ae e boa sorte !

Ps.: bem vc pode mudar o retorno colocando o'rings, stikers, recessed silicone e tals, mas fika por sua conta e risco xD !
lbruni

Mensagem por lbruni »

É isso q eu tenho medo... pra fazer isso eu tenho q "cavar" literalmente uma trinchera em volta do espaço do roll... hehehehe tem q ter as manhas... e eu sou mto desastrado... então acho q vou continuar tentando o bind...

hehehehehe

Mas se alguém souber onde eu posso pedir pra fazerem o buraco... me falem ae q silicone eu tenho em casa...

Valeu!!
Marcio
Contato:

Mensagem por Marcio »

Mano esparadrapo resolveu meu problema um tempão, até que tive coragem e fiz meu 1° mod, um ó-ring bem aporcalhado mas que funciona até hoje!!!
Corta o esparadrapo bem certinho que fica bom!!!!
tufaopatola2
Contato:

se vc estiver afim de colocar o O'Ring mesmo vai em algum torneiro mecânico que vc consegue fazer esse recessed !

t+
Sir Malukaum

Mensagem por Sir Malukaum »

ué, eu sempre lixei os meus saga, tirando o sistema de retorno.
mais tenta um deep disc, friction e pah aushaus :D
lbruni

Mensagem por lbruni »

Sir Malukaum escreveu:ué, eu sempre lixei os meus saga, tirando o sistema de retorno.
mais tenta um deep disc, friction e pah aushaus :D
Vc lixa os sagas todos??? eiiita!!! rsrsrs O meu tá com os starbrush sendo gastos pelas cordinhas e pelas jogadas tortas q eu tow fazendo... hehehe Mas ele naun tá respondendo nos bind... acho q tow fazendo algo errado no bind... as cordinhas eu acho q naun é pq são da vulto e não ví ninguém falar nada de ruim delas.

É fácil fazer uma "trincheira" em volta do espaço do roll pra encher com silicone e fazer um sistema de retorno um pokinhu mais responssivo ou é melhor tirar o espaçador e só deixar o roll seco mesmo?
tufaopatola2
Contato:

ae essa "trincheira" que vc diz, chama recessed, agora, retirar o espaçador vai diminuir o gap e o ioio vai pegar mais no retorno que consequentemente vai rodar menos, agora o silicone tbm eh uma boa opção !! vai depender do que vc quer realmente !

ou mantem o gap espaçado e coloca silicone, ou retira o espaçador e joga com ele fechado !!

a escolha eh sua !! v o q vc acha que vai ser melhor e faz !

t++
lbruni

Mensagem por lbruni »

tufaopatola2 escreveu:ae essa "trincheira" que vc diz, chama recessed, agora, retirar o espaçador vai diminuir o gap e o ioio vai pegar mais no retorno que consequentemente vai rodar menos, agora o silicone tbm eh uma boa opção !! vai depender do que vc quer realmente !

ou mantem o gap espaçado e coloca silicone, ou retira o espaçador e joga com ele fechado !!

a escolha eh sua !! v o q vc acha que vai ser melhor e faz !

t++
Eu tava pensando mesmo em tirar o espaçador... hehehe mas vai ser uma dó... pq ele deixou o yoyo mto mais bonito com o espaço maior... hehehe Vou ver se rola e qualquer coisa eu falo... mas entaun... pra colokar o silicone tem q fazer o recessed? Sim né?

Valeu!
tufaopatola2
Contato:

sim !! tem que fazer o recessed sim !!!
Robertojs

Mensagem por Robertojs »

bem, eu particularmente gosto muito do saguinha, no entanto ele depois de um tempo precisa mesmo de um recess e espaçadores, fico triste por nao ter como melhora-lo depois disso, depois do recess que eu fiz ele ficou animal, vale a pena!
Kbl0

Mensagem por Kbl0 »

po, eh só vc aprender fazer corretamente o bind meu brother.
lbruni

Mensagem por lbruni »

Ontem meu bind deu sinais d q ia começar a sair... mas é estranho pq o laço q volta enrolado na linha é mto grande e as vezes ele não desce totalmente na próxima jogada... hehehe é normal pra um iniciante mesmo né? hehehehe
tufaopatola2
Contato:

cara issu acontece mesmo !! mas vc ta no caminho certo !! outra dica pra vc ai !! fa o bind do outro lado que ele vai sair prefeito !! tipo um trapézio invertido !

ai quando vc pegar a manha, eh soh treinar o "normal"
t+
lbruni

Mensagem por lbruni »

Como assim do outro lado? Eu jogo a linha em cima do dedo da mão esquerda e deixo ele virar? É isso? Eita! acho q vou dar um nós... qualquer dia meu pai vai acordar de madrugada e me encontrar amarrado pelo ioio... (pq eu treino de noite... depois da faculdade... hehehe)

Eiiiita! é isso q eu falei entaun?? hehe

Valeu!
tufaopatola2
Contato:

não !!

tipo vc naum faz o trapézio ?? vc joga ele a linha passa por baixo da mão esquerda e o ioio cai na linha ?? então !! agora faz ele girar ao contrário, em vez da linha passar por baixo da mão ela vai passar por cima e cair na linha !

o ioio vai girar tipo anti-horário entendeu ???

t+
lbruni

Mensagem por lbruni »

Entendí... eu jogo do mesmo jeito só q deixo o ioio bater por cima do dedo e passar direto e cair na linha... entendí... tipo o ioio vai subir (passando direto pela linha) e voltar caindo nela... sakei... mas precisa dar uma volta no ioio com o laço feito no dedo da mão esquerda?

Vou explicar como tow fazendo meu bind...

Eu jogo ele de lado (da direita pra esquerda) daí eu a linha bate por baixo do dedo da mão esquerda e o ioio sobe e volta caindo em cima da linha... daí eu vou mais um giro do "laço" feito no dedo da mão esquerda em volta do ioio, jogo pra cima e puxo... as vezes ele volta e as vezes não... se não der essa volta o maldito não volta de maneira alguma... hehehe eu ví num vídeo o cara fazendo do jeito q eu expliquei e ele chama de double bind...

Falows!
tufaopatola2
Contato:

tipo eh issu mesmo !!mas vc não precisa jogar ele pra cima não !! eh soh puxar com a mão direita a linha pra cima e retirar o dedo da mão esquerda quando o ioio estiver enrrolando !!

tenta ae que vc consegue !! =)
lbruni

Mensagem por lbruni »

Então eu acho q ou a minha linha já está uma porcaria, ou o ioio tá rodando pra kct ou o sistema de retorno tá fraco (só os starbrush do saga mesmo) ou é o jogador mesmo... porque qdo eu faço isso q vc me falou o disgramado solta o laço e o ioio cai continuando a dormir... como os camaradas da facu taun falando pra mim... "Porra! Esse ioio não dorme! Ele morre mesmo!" hehehehe

Mas vou treinar mais!

Valeu!
tufaopatola2
Contato:

ehehe rola issu mesmo !! xD

mas tipo !! tenta fazer o bind ao contrário ai e não deixa a corda deslixar no dedo da mão esquerda !! senão ela não enrrola mesmo não !!

pra vc ter idéia, quando começei eu cheguei a segurar a corda com o dedo indicador e o dedão, ai puxava pra ele subir !

xD
lbruni

Mensagem por lbruni »

O bind ao contrário é esse q vc me falou d deixar passar por cima do dedo e subir e descer caindo na corda certo? e akele outro feito qdo se joga o ioio pra baixo? Qual o segredo? hehe

Valeu!!

Pow... o cara tá prestativo pra caramba... se um dia eu for num encontro e vc estiver por lá eu pago umas brejas pra vc... hehehe
tufaopatola2
Contato:

tipo !! vc não precisa jogar o ioio pra cima pra fazer o bind entendeu ? eh soh puxar a mão direita pra cima, !!

quanto a breja, muito obrigado, mas eu naum bebo naum !! mas caso queria pagar a coca-cola ai eu aceito xD !!!
lbruni

Mensagem por lbruni »

Então eu pago a coca... hehehe

Outra coisa... vc mora ond??

Falows!!
tufaopatola2
Contato:

meio longe !!! Betim MG !!! xD !
lbruni

Mensagem por lbruni »

Putz! entaun eu vou mandar a coca por sedex... HAHAHAHAHAHA

Sou d sampa capital... hehe
tufaopatola2
Contato:

HUAEUUAEUHAE vai chegar soh o xarope xD !!!
lbruni

Mensagem por lbruni »

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, pelo menos se chegar vamos ver q os caras não sacaneiam... já pensou se alguém bebe e chega só a lata? HAHAHAHAHAHA
tufaopatola2
Contato:

huaehuaehaeu ai sim seria sacanagem xD !!
lbruni

Mensagem por lbruni »

hehehehehehe... então... eu diminuí o espaçador do meu saga...

Agora ele tá bala pra voltar com bind... eu deixei o espaçador com (mais ou menos) 1,5mm

Acho q tá bom né??
cogumelo

Mensagem por cogumelo »

problema desses espaçadores que o rolamento fica perdido, ai treme pra caramba
Responder