Duvida "Dif-E-Yo Ceramic KonKave Yo-Yo Bearing"

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Gepeto xD
Contato:

Duvida "Dif-E-Yo Ceramic KonKave Yo-Yo Bearing"

Mensagem por Gepeto xD »

Ola eu tenho 2 duvidas, a primeira é sobreo o rolamento "Dif-E-Yo Ceramic KonKave Yo-Yo Bearing" (http://www.yoyonation.com/product.php?p ... 259&page=1)
queria saber se ele cabe em qualquer yoyo, ex: saga,mil, pyro e etc ? e que é verdade que ele dorme mais do que o roll seco ? (Obs: Eu sei que nao pode sercar esse roll que estraga)
E a minha segunda duvida é se o roll da artisticaonline "Rolamento Konkave Hspin." é o mesmo roll do que eu falei a cima ? e qual dorme mais ? :D
skyer

Mensagem por skyer »

naum rolamento konkave da hspin eh pra yoyos da hspin tipo pyro e envy agora francamente nem compensa comprar esse rol pra saga soh o rol custa dois sagas e rol de ceramica pode ser seco sim e eh melhor q os concavos da hspin
guifig

Mensagem por guifig »

os Konkave da HSpin são os próprios Konkaves normais, mas em tamanho que sirva em yoyos da HSpin, então falar que um Konkave é melhor que outro é meio errado né...

Mas sim, eles podem ser secados, mas não acho que tenha um custo/benefício alto, então eu, se fosse você, e já tivesse decidido que iria comprar um rolamento, pegaria o Konkave normal, que é muito bom também, e vai além das suas necessidades até. :)
pauloyoyo

Re: Duvida "Dif-E-Yo Ceramic KonKave Yo-Yo Bearing"

Mensagem por pauloyoyo »

lucasapoll escreveu:Ola eu tenho 2 duvidas, a primeira é sobreo o rolamento "Dif-E-Yo Ceramic KonKave Yo-Yo Bearing" (http://www.yoyonation.com/product.php?p ... 259&page=1)
queria saber se ele cabe em qualquer yoyo, ex: saga,mil, pyro e etc ? e que é verdade que ele dorme mais do que o roll seco ? (Obs: Eu sei que nao pode sercar esse roll que estraga)
E a minha segunda duvida é se o roll da artisticaonline "Rolamento Konkave Hspin." é o mesmo roll do que eu falei a cima ? e qual dorme mais ? :D
aqui diz pra ñ secar e vem em dois tamanhos o mencionado e para os Duncan tmbm ;]
vc danificará o roll permanentemente segundo a yyn.
na artistica eh como diz o gustavo....família hspin
pro saga soh se fizer um mod no ioio."tem uns kit buzzon é soh escolher o tm certo:)
espero ter te ajudado;]

IMPORTANT: Because this is a ceramic yoyo bearing, DO NOT de-shield and "clean" these like you would any other normal yoyo bearing to reduce response. You will damage the bearing permanently. YoYoNation is not responsible for any damage done to your bearing through cleaning procedures.

NEW 3/29/07: We now carry Dif-E-Yo's 5x11x5 (HSpin and SPYY sized) and 5X10X4 (Duncan sized and MEDIUM SPR sized) CERAMIC KonKave bearings!
Editado pela última vez por pauloyoyo em 22 Ago 2007, 20:44, em um total de 1 vez.
guifig

Mensagem por guifig »

Segundo o PRÓPRIO Frank Difeo, dono da Dif-e-Yo, você pode sim secar o KonKave de cerâmica, como dito no próprio site dele:
Bearings need to be Cleaned and Lubed over time and extended use.
This applies to ceramic bearings as well.
http://www.dif-e-yo.com/Tech%20Tips.htm
Editado pela última vez por guifig em 22 Ago 2007, 20:36, em um total de 1 vez.
skyer

Mensagem por skyer »

sim mais tem um rapaz aqi do forum q fez um toipko perguntando se podia secar o rol de ceramica ou naum ai ele fez umas cagadas no dele colocando graxa e pensou q num tinha nada a perder secando ai ele o fez e me disse q o rolamento estava bom
pauloyoyo

Mensagem por pauloyoyo »

sim ele disse q pode ,é uma manutenção necessária pra vida útil mas tem q lubrificar:) ele ñ pode é ficar completamente seco como um comum,eu tenho um normal seco sem nada e gostaria de ter um de cerâmica,um dia ele trava vai pro banho de óleo e depóis vai pro banho seco e uma lubrificada como diz a bula:)
mas eu ñ duvido q ele fique bom mas acho q eh pelo fato do material ser de cerâmica pode ter um dedsgaste com o atrito:)
pauloyoyo

Mensagem por pauloyoyo »

guifig escreveu:Segundo o PRÓPRIO Frank Difeo, dono da Dif-e-Yo, você pode sim secar o KonKave de cerâmica, como dito no próprio site dele:
Bearings need to be Cleaned and Lubed over time and extended use.
This applies to ceramic bearings as well.
aí diz :rolamentonecessita ser limpo e lubrificado...
quando eu tiver o meu eu vou secar e jogar um pouco soh pra ver:)hehhehehe
vlw
TheClans =]
Contato:

Mensagem por TheClans =] »

eu seco, molho, seco, molho.. nunca vi diferença haha
particularmente deixo bem lubrificado pra ficar gostoso de jogar.

Ah, já pensou num dorothy?
pauloyoyo

Mensagem por pauloyoyo »

TheClans =] escreveu:eu seco, molho, seco, molho.. nunca vi diferença haha
particularmente deixo bem lubrificado pra ficar gostoso de jogar.
Ah, já pensou num dorothy?
q sensação einh!:)
pensei sim experimentei num Fast 401k espionage achei muito massa ;]
Responder