Review - YYF Speed Dial
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
- Contato:
Review - YYF Speed Dial
Chegou a umas horas, e eu tenho jogado bastante com ele pra poder ser o mais claro possivel nesse review.
O ioio vem num cilindro de plástico, simples e bonito.
Por baixo vc pode girar o ioio e vê-lo por todos os angulos sem sequer abrir a caixa, uma ótima ideia! Ponto pra YYF
Não tem muito o que descrever, o mais emocionante é abrir a caixa.. tudo bem bolado..
Stock: Retornos de plástico, corda 100% algodão, e ainda tenho dúvidas quanto ao rolamento, uns dizem ser um dorothy, outros dizem que não.. Só o tempo dirá =]
Na caixa: 1x Speed Dial; 1x Retornos de silicone extra; 1x Corda extra; Instruções bem bobinhas e um adesivo (esse grandão que vcs veem no fundo caixa, prateado)
Fabricante - YoYoFactory
Peso - 62.60 grs
Largura - 37.15mm
Diametro - 55.49mm
Gap - 2.96mm
Rolamento - 5x10x4
Retorno YoYoFactory F.A.S.T
O ioio como muitos já sabem, e de aluminio com aros de plástico. Pode Parecer estranho, mas ficou bom e bonito. Dá gosto ter um desses perto de você =]
É um ioio mais fino que o conhecido 401K e milimetricamente menor no diametro
O ponto fraco na aparencia é esse novo design dos dials, não ficou legal.
A configuração original usa uma corda de algodão e retornos de plástico. Nem tentei jogar com isso.. Troquei logo pelos retornos de silicone e uma corda de minha preferencia. O nível de back spin é altíssimo. Após a secagem do rolamento, o ioio começou a girar muito bem e sem back spin.
Pode parecer pequeno, mas o seu gap de 3mm é suficiente! Acertaram em cheio nessa medida.
O peso do ioio é agradável, parece ser leve, mas o peso foi bem distribuido. Acho que vai agradar a maioria das pessoas =]
Quanto aos dials funcionam como o esperado, nada surpreendente =]
Esteticamente horrivel, os do 401k tinham um design muito mais bonito
Thumb Grinds são impossiveis de serem feitos e grinds normais saem com relativa dificuldade, o ioio tem uma espécie de "verniz" por cima, que atrapalha um pouco as coisas. Nada que treino não resolva. =)
Nota: 7/10
Notas Pessoais
Sinceramente, não vejo por que não ter um SD. Vale o preço, é bonito =)
Acho que está mas que na cara que a intenção da YYF ao fazer esse ioio nao foi a de lançar um SUPER HIGH END yoyo, e sim um ioio de bom nível a preço acessivel.
Isso fica na cara quando comparamos as embalagens de um SD e um 888, por exemplo, esse ioio foi feito para consquistar a as pessoas =)
Quando eu soube que iriam lançar um novo ioio com retorno regulável, fiquei muito empolgado, pois se trata de um ótimo mecanismo que conquistou muita gente, e que na minha opinião, é uma das melhores coisas que eu ja vi em ioios.
Bem, acho que é isso, qlqr coisa nao hesitem em perguntar =)
Obs: Fotos retiradas de outro fórum e dado NÃO incluso =)
Quem quiser encomendar esse ioio comigo, só avisar =]
O ioio vem num cilindro de plástico, simples e bonito.
Por baixo vc pode girar o ioio e vê-lo por todos os angulos sem sequer abrir a caixa, uma ótima ideia! Ponto pra YYF
Não tem muito o que descrever, o mais emocionante é abrir a caixa.. tudo bem bolado..
Stock: Retornos de plástico, corda 100% algodão, e ainda tenho dúvidas quanto ao rolamento, uns dizem ser um dorothy, outros dizem que não.. Só o tempo dirá =]
Na caixa: 1x Speed Dial; 1x Retornos de silicone extra; 1x Corda extra; Instruções bem bobinhas e um adesivo (esse grandão que vcs veem no fundo caixa, prateado)
Fabricante - YoYoFactory
Peso - 62.60 grs
Largura - 37.15mm
Diametro - 55.49mm
Gap - 2.96mm
Rolamento - 5x10x4
Retorno YoYoFactory F.A.S.T
O ioio como muitos já sabem, e de aluminio com aros de plástico. Pode Parecer estranho, mas ficou bom e bonito. Dá gosto ter um desses perto de você =]
É um ioio mais fino que o conhecido 401K e milimetricamente menor no diametro
O ponto fraco na aparencia é esse novo design dos dials, não ficou legal.
A configuração original usa uma corda de algodão e retornos de plástico. Nem tentei jogar com isso.. Troquei logo pelos retornos de silicone e uma corda de minha preferencia. O nível de back spin é altíssimo. Após a secagem do rolamento, o ioio começou a girar muito bem e sem back spin.
Pode parecer pequeno, mas o seu gap de 3mm é suficiente! Acertaram em cheio nessa medida.
O peso do ioio é agradável, parece ser leve, mas o peso foi bem distribuido. Acho que vai agradar a maioria das pessoas =]
Quanto aos dials funcionam como o esperado, nada surpreendente =]
Esteticamente horrivel, os do 401k tinham um design muito mais bonito
Thumb Grinds são impossiveis de serem feitos e grinds normais saem com relativa dificuldade, o ioio tem uma espécie de "verniz" por cima, que atrapalha um pouco as coisas. Nada que treino não resolva. =)
Nota: 7/10
Notas Pessoais
Sinceramente, não vejo por que não ter um SD. Vale o preço, é bonito =)
Acho que está mas que na cara que a intenção da YYF ao fazer esse ioio nao foi a de lançar um SUPER HIGH END yoyo, e sim um ioio de bom nível a preço acessivel.
Isso fica na cara quando comparamos as embalagens de um SD e um 888, por exemplo, esse ioio foi feito para consquistar a as pessoas =)
Quando eu soube que iriam lançar um novo ioio com retorno regulável, fiquei muito empolgado, pois se trata de um ótimo mecanismo que conquistou muita gente, e que na minha opinião, é uma das melhores coisas que eu ja vi em ioios.
Bem, acho que é isso, qlqr coisa nao hesitem em perguntar =)
Obs: Fotos retiradas de outro fórum e dado NÃO incluso =)
Quem quiser encomendar esse ioio comigo, só avisar =]
-
- Contato:
-
- Contato:
Chegou o meu... achei demais o ioio... como disse o Th Clans =] pra mim por msn ele é feito para se jogar com mais velocidade... encaixa bem a corda... roll de inox e uma boa pegada... logo que chegou eu tratei de secar o roll dele... está girando demais (não gosto de colocar lubrificante algum... mesmo sabendo que é bom...) o roll mesmo sem lubrificante não faz tanto barulho como o meu ks...
É isso... um ioio gostoso de jogar e maravilhoso de olhar...
É isso... um ioio gostoso de jogar e maravilhoso de olhar...
-
- Contato:
ae o meu chegou tbm, e fiquei jogando com ele um bom tempo aqui.
Mas tenho que fazer uma observação em relação ao retorno dele, a corda de algodão que vem com ele realmente da muito backspin, mas o retorno de silicone da mais backspin que o de plástico.
portanto, cordas sintéticas, retorno de plástico com o retorno bem aberto e rol seco fica perfeito !!
estou satisfeito com o produto que adiquiri !!
t++ ae !
Mas tenho que fazer uma observação em relação ao retorno dele, a corda de algodão que vem com ele realmente da muito backspin, mas o retorno de silicone da mais backspin que o de plástico.
portanto, cordas sintéticas, retorno de plástico com o retorno bem aberto e rol seco fica perfeito !!
estou satisfeito com o produto que adiquiri !!
t++ ae !
o meu chegou também , e ameio ioio.= ]
vale a pena ;)
só uma coisa
eu num entendi como funciona o gap ajustável dele. num tem como ajustar eu acho .você vai girando até travar normal aí se você abre um pouquinho,o gap fica froxo e com um espaço entre o rolamento e o corpo do ioio.
ou eu num to fazendo certo , ou é mentira que é ajustável =P
é isso .
mas de resto é perfeito pra min ^^
Abrax
Infinitowhan
vale a pena ;)
só uma coisa
eu num entendi como funciona o gap ajustável dele. num tem como ajustar eu acho .você vai girando até travar normal aí se você abre um pouquinho,o gap fica froxo e com um espaço entre o rolamento e o corpo do ioio.
ou eu num to fazendo certo , ou é mentira que é ajustável =P
é isso .
mas de resto é perfeito pra min ^^
Abrax
Infinitowhan
-
- Contato:
cara, vc deve está fazendo errado !!! vc tem que pressionar o aro externo do sistema de regulagem pra dentro, para depois girar, se ele estivr totalmente aberto, ele costuma dar uma "travada" no fim do curso, mas nada que uma pequene força aplicada não resolva.
ps. Da uma olhada no manual que vem com ele que esplica direitinho como ( figuras ilustradas).
t+++
ps. Da uma olhada no manual que vem com ele que esplica direitinho como ( figuras ilustradas).
t+++
-
- Contato:
-
- Contato:
-
- Contato: