Quando trocar?

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Marcio
Contato:

Mensagem por Marcio »

E aí galera?
eu gostaria de saber qual é a hora certa de trocar de corda,ou vai do gosto de cada um??
fui...

Marcio Alves
Rafael Matsunaga
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Vai de cada um, eu costumo trocar quando a cordinha começa a ficar suja de suor e perde a elasticidade. Em dias de calor isso dá uns 10 minutos. :smile:

Não tem uma hora certa. O melhor é trocar quando você achar que começa a atrapalhar ou que começa a ficar mais difícil de fazer os truques. Normalmente fica mais difícil de deslizar o ioiô nos truques de corda com cordinhas velhas.

Rafael
Eduardo Alba
Contato:

Mensagem por Eduardo Alba »

- Marcio, você pode então lavar as suas cordinhas, para que elas fiquem novamente como novas !!!!!!!!
- Na verdade algumas pessoas preferem jogar com as cordinhas lavadas pois elas costumam ficam mais macias.
- Se alguém possuir alguma técnica de lavagem de cordinha não deixe de postar uma mensagem aqui !!! Eu costumo lava-las com água e sabõa neutro !! E deixo secar na sobra !!!!!
wey
Contato:

Mensagem por wey »

Muito loka essa idéia de lavar cordinhas, nunca pensei nisso, vou tentar para ver no que dá.

Eu costumo usar as cordinhas até que comecem a enrolar em si próprias e fique quase impossível fazer um suicide ou whip.

Abraços,
Daniel Wey
Eduardo Alba
Contato:

Mensagem por Eduardo Alba »

- Foi o pessoal aí de São Paulo que me ensinou.
MTFL
Contato:

Mensagem por MTFL »

Yo,

Sim, existem técnicas muito boas de lavagem.
Eu comentei com o Eduardo esses dias mesmo sobre isso..
Tem um método que eu uso já faz um ano e meio mais ou menos, que acredito ser o mais funcional. A lavagem normal, como de tecido, desgasta um pouco a linha.
Infelizmente não posso explicar como é o método Vulto de lavagem, mas vou tentar colocar um método mais caseiro na Internet, para vocês.
Valeu,
Forest

Mensagem por Forest »

Essa acho que quem começou mesmo, foi o pessoal de Vinhedo, que me disse e eu disse pro Snake, o Snake disse pro Edu, e assim foi, até chegar aqui. E deve funcionar bem, pois quem já lavou diz que a cordinha fica boa.
Acho que um bom método pra lavar, é juntar algumas usadas para fazer um "volume" que facilita a lavagem.
A cordinha lavada dura um pouco menos que uma nova e não é muito aconselhável lavar mais de uma vez, pois é melhor perder uma cordinha do que um Yo-Yo, se a cordinha quebrar.

Falow !!
Forest
Hitokiri Gentatsu
Contato:

Mensagem por Hitokiri Gentatsu »

Eu concordo com o Anselmo, já utilizei esse metodo e não gostei, a cordinha fica fraca após serem lavadas, ela quebra facilmente e vc provavelmente vai arrebenta seu yoyo. o mais viavel é vc fazer suas proprias cordinhas usar uma vez e jogar fora pois a integridade de seu yoyo depende disso !
T+ galera ffuuuiiii
Marcio
Contato:

Mensagem por Marcio »

YO,GALERA!!
NUNCA TENTEI LAVAR AS CORDAS,MAS NÃO CUSTA NADA TENTAR!!!MAS VALEU A DICA E ATÉ A PRÓXIMA...
FUI...
Smith
Contato:

Mensagem por Smith »

é só vc desenrolar um pouco a corda.

Smith
Responder