Quando trocar?
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
- Rafael Matsunaga
- Contato:
Vai de cada um, eu costumo trocar quando a cordinha começa a ficar suja de suor e perde a elasticidade. Em dias de calor isso dá uns 10 minutos. 
Não tem uma hora certa. O melhor é trocar quando você achar que começa a atrapalhar ou que começa a ficar mais difícil de fazer os truques. Normalmente fica mais difícil de deslizar o ioiô nos truques de corda com cordinhas velhas.
Rafael
Não tem uma hora certa. O melhor é trocar quando você achar que começa a atrapalhar ou que começa a ficar mais difícil de fazer os truques. Normalmente fica mais difícil de deslizar o ioiô nos truques de corda com cordinhas velhas.
Rafael
-
Eduardo Alba
- Contato:
- Marcio, você pode então lavar as suas cordinhas, para que elas fiquem novamente como novas !!!!!!!!
- Na verdade algumas pessoas preferem jogar com as cordinhas lavadas pois elas costumam ficam mais macias.
- Se alguém possuir alguma técnica de lavagem de cordinha não deixe de postar uma mensagem aqui !!! Eu costumo lava-las com água e sabõa neutro !! E deixo secar na sobra !!!!!
- Na verdade algumas pessoas preferem jogar com as cordinhas lavadas pois elas costumam ficam mais macias.
- Se alguém possuir alguma técnica de lavagem de cordinha não deixe de postar uma mensagem aqui !!! Eu costumo lava-las com água e sabõa neutro !! E deixo secar na sobra !!!!!
-
Eduardo Alba
- Contato:
Yo,
Sim, existem técnicas muito boas de lavagem.
Eu comentei com o Eduardo esses dias mesmo sobre isso..
Tem um método que eu uso já faz um ano e meio mais ou menos, que acredito ser o mais funcional. A lavagem normal, como de tecido, desgasta um pouco a linha.
Infelizmente não posso explicar como é o método Vulto de lavagem, mas vou tentar colocar um método mais caseiro na Internet, para vocês.
Valeu,
Sim, existem técnicas muito boas de lavagem.
Eu comentei com o Eduardo esses dias mesmo sobre isso..
Tem um método que eu uso já faz um ano e meio mais ou menos, que acredito ser o mais funcional. A lavagem normal, como de tecido, desgasta um pouco a linha.
Infelizmente não posso explicar como é o método Vulto de lavagem, mas vou tentar colocar um método mais caseiro na Internet, para vocês.
Valeu,
Essa acho que quem começou mesmo, foi o pessoal de Vinhedo, que me disse e eu disse pro Snake, o Snake disse pro Edu, e assim foi, até chegar aqui. E deve funcionar bem, pois quem já lavou diz que a cordinha fica boa.
Acho que um bom método pra lavar, é juntar algumas usadas para fazer um "volume" que facilita a lavagem.
A cordinha lavada dura um pouco menos que uma nova e não é muito aconselhável lavar mais de uma vez, pois é melhor perder uma cordinha do que um Yo-Yo, se a cordinha quebrar.
Falow !!
Forest
Acho que um bom método pra lavar, é juntar algumas usadas para fazer um "volume" que facilita a lavagem.
A cordinha lavada dura um pouco menos que uma nova e não é muito aconselhável lavar mais de uma vez, pois é melhor perder uma cordinha do que um Yo-Yo, se a cordinha quebrar.
Falow !!
Forest
-
Hitokiri Gentatsu
- Contato:
Eu concordo com o Anselmo, já utilizei esse metodo e não gostei, a cordinha fica fraca após serem lavadas, ela quebra facilmente e vc provavelmente vai arrebenta seu yoyo. o mais viavel é vc fazer suas proprias cordinhas usar uma vez e jogar fora pois a integridade de seu yoyo depende disso !
T+ galera ffuuuiiii
T+ galera ffuuuiiii