espaçador no x-convict

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
SPYBRASIL

espaçador no x-convict

Mensagem por SPYBRASIL »

E ae pessoal blz?
resolve alguma coisa colocar os espaçadores(roelas no caso), ao inves de cortar os o-rings?!
muda alguma coisa no dorminhoco, ou atrapalha, ou entao fica ruim o yoy?!
se alguem souber dah uma força ae
vlw t abraçã
lbruni

Mensagem por lbruni »

Não fica ruim não... vc aumenta o espaço do gap e com isso diminui o atrito da linha com os retornos.

Falows!!
SPYBRASIL

Mensagem por SPYBRASIL »

mas nao precisa cortar os o-rings neh? dah certo mesmo neh?
lbruni

Mensagem por lbruni »

sim... dá certo... eu não sou o cara a favor de fazer coisas no yoyo a ponto de mudar o corpo dele... lixar starburst... cortar oring, fazer recessed... essas coisas eu sou meio contra... rsrs acho q os espaçadores resolvem... e sem contar q com o tempo os orings vão ficar menos "aderentes" de tando a cordinha ficar pegando neles e a coisa vai ficar frmza... pode usar os espaçadores q acho q rola direitinho...

Falows!!
SPYBRASIL

Mensagem por SPYBRASIL »

vlw ae brow
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

qtoa cortar os o'rings, passa numa ferragem, loja de material de construção ou coisa parecida, leva o seu o'ring junto, compra outro(mais ou menos 50 centavos cada) e faz o teste, se fica melhor cortado ou inteiro, mas mesmo assim so a favor de aumentar o gap(voce compra as arruelas na mesma loja que os o'rings)
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

po, agora fiquei curioso, qual e espessura(bitola) desses espaçadores pro x-convict ?? pq não tem muito rolamneto sobrando pra dentro do shape não !! t+++
lbruni

Mensagem por lbruni »

Dá uma olhada na yoyonation que tem de dois tamanhos... não é mta coisa não... mas dá um adianto...

hehehe
tufaopatola2
Contato:

ah... ok ok !!!
lbruni

Mensagem por lbruni »

se liga lá também q tem d materiais diferentes... tem uns que parecem "papelão" mas bem mais duros que se forem apertados demais ele deformam, mas são mais baratos... e tem os de metal que não deformam mas são mais carinhos.

Falows!!
christian

Mensagem por christian »

alguem jahg tento acha esas arruelass em loja de contrução pq eu procurei e nm achei
fless
renato m
Contato:

Mensagem por renato m »

a cara a maioria os yoyos yoyo jam são gaps ajustaveis.
sem falar q a unica mod q da pra faze mesmo é tira blindagem so rol o rol corre10x maise ainda fica bem menos responsivo.
SlotSimoes
Contato:

cara, eu fiz o seguinte, espaçadores iguais aos do saga!!! estanho ou caneta bica, só tem que depois da primeira apertada, pega um alicate, e pucha o rol pra fora, na leateral que ele fica preso, e cuida pra não deixa espaço entre o shape e o rol, depois aperta o ioiô denovo, meus YYJ tão com o gap no máximo que o rol permite, e taõ todos com os o'rings cortados, e rolamento seco, e ainda assim dão mais resposta que meus outros ioiôs. mas todos meu ioiôs de 1A só voltam com bind!!!! pode pucha o quanto você quize que não vem!!
christian

Mensagem por christian »

ah blz slotsimoes
vc pod me explica melhor como q faiz com estanho? eh q quand eu eu so de bic varias vezes o espassador quando aperto o yoyo ele amassa queria testa com estyanho

flws
tufaopatola2
Contato:

cara, se apertar demais vai amassar tanto com espaçador feito de bic, quanto de estanho !!! pois ambos são muito macios !!! t+++
christian

Mensagem por christian »

me deem dicas de q eu posso fazxe espaçador??
SlotSimoes
Contato:

a intenção é justamente que o estanho amasse, ele fica uma ruela, de bem pouca expessura. vc pega fio de solda de liga de estanho, da uma volta no eixo, onde o inicio do fio fica paralelo com o outro pedaço, voce corta com um estilete(os dois ao mesmo tempo) aperta o anélzinho pra ele fica fechado. depois pões no ioiô, põ o rol e aperta, qdo você abrir o ioiô, vai te uma arruela quase perfeita!!!

amanhã eu pego minha camera de volta e faço um tutorial, ja faço do de bic e outras coisas, porque mesmo o assunto ja sendo conhecido, o pessoal sempre pergunta.
Responder